cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

REINTRODUZAM A APP VODAFONE TV PARA WINDOWS!!!

crisan99
Visitante
Visitante

Bom dia (ou não, para mim).

Sem aviso prévio, constatei que descontinuaram a app Vodafone TV para Windows, encaminhando os utilizadores para a visualização através do site "tv.vodafone.pt". Embora discorde, acabei por aceitar, até ir testar.

Resultado: - Entrada no site normal; - Ambiente gráfico interessante e bem conseguido.

O problema começa quando se tenta ver TV - seja emissão ao vivo, seja gravações pessoais. Tentativa inicialmente feita no navegador Microsoft Edge (ultima versão, actualizado).

Nada. Zero. Fica uma tela a carregar por longos períodos até que, mais tarde, apresenta o seguinte erro, informando que "não é possível reproduzir o conteúdo. Por favor tente mais tarde. (WV1865)".

Expandi os testes aos seguintes browsers: - Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Chromium. Todos nas últimas versões, e actualizados ao minuto. NADA. Cookies limpos e logins efectuados de novo. Resultado igual. Testes repetidos em sessões privadas do browser. MESMO PROBLEMA. Sistema operativo Windows 10, actualizado com todos os patches.

É uma vergonha, e estou seriamente a ponderar se renovo ou não a minha fidelização com a Vodafone, que está prestes e acabar. Não se troca uma funcionalidade existente por uma opção precária, quando se quer prestar um serviço de qualidade, como tem sido até aqui!

E antes que venham com a história de ligar para aqui e para ali, falar com o bot tobias ou o que quer que seja, tenham em mente que este post não é um pedido de resolução para um problema individual, mas sim o alerta para um problema que, como poderão ver pelos fóruns, começa a ser persistente e comum a inúmeros utilizadores (fora os que nem sabem que este fórum existe).

Por isso o que eu pretendo com este alerta, é que voltem atrás com a decisão asinina de descontinuar a aplicação Windows, ou seja, voltar a permitir que, quem a tem instalada, pelo menos, a possa continuar a usar. É o mínimo que se pode exigir para uma empresa que se deve manter comercialmente honesta!

Muito Obrigado

 

 

51 RESPOSTAS 51

Mike_1971
Super Visitante
Super Visitante

Caríssimos senhores,

Estou á espera de resposta da Vodafone desde o dia 7 de Janeiro. Ora, estamos a 11. Tenho o serviço desta operadora desde o dia 12 de Dezembro, e os problemas não se resumem só a esta funcionalidade(Vodafone TV), mas todos os dias tenho que desligar e ligar a box, porque dá erro. Já para não falar que no quarto do meu filho tenho Chromecast e tenho que desligar todos os dias, porque simplesmente o wi-fi não faz ligação á rede. Aguardo a vossa resposta.

Olá @Mike_1971,

 

Agradecemos o seu contacto e estamos aqui para ajudar.

 

Para tal, pedimos que envie-nos uma mensagem privada, por favor, selecione um dos moderadores da nossa equipa (estes utilizadores são identificados pelo formato "nome_Vodafone"). Em seguida, escolha a opção "Enviar uma mensagem privada" para iniciar uma conversa confidencial. Estamos aqui para ajudar e responder às suas questões de forma a proteger os seus dados.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Jolynice
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Junto-me à indignação.

Aguardo que o problema seja resolvido rapidamente!

Tenho 2 monitores também ligados, e como todos os meus outros colegas relataram, com a versão antiga de desktop, tudo funcionava corretamente, agora, nada , nem consigo ver sequer as minhas gravações.

Agora uma coisa engraçada que eu descobri, que é mesmo ridículo, aparentemente a vodafone deve monitorizar qual é o monitor de preferência,  quando temos mais do que um monitor ligado ao pc. Digo isto porque o Monitor que o meu windows 11 identifica como numero 2 , se eu abrir a tv.vodafone.pt nesse monitor, não tenho canais nenhuns nem gravações tudo bloqueado, agora se eu abrir no monitor identifcado como 1 , consigo ver. 

Ainda mais absurdo se eu mover o browser que estiver no monitor 1 para o monitor 2 , já não vejo nada, e se voltar a mover para o monitor 1 , também já não. Tenho de reiniciar o pc e abrir apenas no monitor 1.

Outra situação que eu descobri hoje, confirmo que monitorizam o número de monitores ligados no pc,  A minha torre está connectado a 2 monitores por cabo HDMI, e como disse anteriormente, só consigo efetivamente ver no monitor identificado como 1, MAS , para isso tenho de ter o monitor 2 ligado , caso eu o desligar , carregando no botão de off, volta a bloquear, o que é estupido, porque as vezes não necessito de ter os 2 monitores ligados, apenas  quero ter ligado o monitor onde estou a ver a vodafone.tv.

Conclusão, a vodafone, quer nos obrigar a ver os serviços que nós subscrevemos, (pagamos) da maneira que eles querem , obrigado-me a ter o meu sistema de casa (a minha torre + 2 monitores) como eles, querem, ora não estou de acordo.

Devo poder conseguir ver a vodafone.tv em que monitor eu quiser e não ser obrigado a ter os monitores ligados para isso.

 

 

 

 

 

 

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Jolynice,

 

Lamentamos muito pela frustração e pelos inconvenientes causados. Entendemos a importância de uma experiência fluida e funcional com os nossos serviços.

 

Agradecemos por partilhar esses detalhes específicos sobre a situação. Para uma resolução eficaz e personalizada, recomendamos que exponha esse caso ao nosso departamento técnico via TOBi, onde nossa equipa especializada poderá analisar e diagnosticar detalhadamente a situação com os monitores.

 

- Aceda ao Chat TOBi

- Introduza o seu número de telefone

- Escreva: Dificuldades Fixo

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.

- Selecione a sua morada

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi. 

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 

 

Compreendemos que esta situação pode ser frustrante, e queremos assegurar-lhe que estamos empenhados em resolver este tema o mais rápido possível.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

N3CR0
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Também eu tive este "problema"  imposto em nós, consumidores.

Mas... sem problemas! Claro que há maneiras de contornar, deixadas em aberto pelos nossos generosos amigos da Vodafone!

Ora então: para os inúmeros casos, como o meu, em que o comum dos mortais não tem um monitor com ligação HDMI, seja por que razão for: ou porque quer ver TV no computador do escritório ligado por VGA, ou porque tem vários monitores ligados em que somente 1 não tem HDMI, ou simplesmente porque tem um antigo e náo tem possibilidades económicas para comprar um novo; há uma (de várias) maneira de facilmente contornar. Volto a sublinhar, deixada em aberto propositadamente pelos nossos amigos da Vodafone, nunca porque o engenheiro informático, que limitou o acesso para ligações com HDCP, não tivesse a capacidade de bloquear as outras maneiras!

Passo a explicar: a visualização está limitada para o acesso através do browser, em ambiente Windows. Mas não na aplicação para Android. Nada mais fácil: bastará instalar um emulador de Android para Windows (por exemplo, o MEmu), instalar a aplicação Vodafone TV neste, executar, e voltar a desfrutar do belo serviço da Vodafone. Em passos para quem percebe menos, e gostaria de experimentar:

  1.  Instalar o emulador de Android para Windows - https://www.memuplay.com/
  2. Depois de instalado e configurado (é quase automático, basta seguir os passos), executar o browser dentro do emulador
  3. Visitar no browser do emulador - https://apkcombo.com/pt/vodafone-tv/com.vodafone.vtv.pt/download/apk
  4. Fazer o download do ficheiro de instalação da Vodafone TV, e executá-lo no emulador para instalar.
  5. Depois de instalado, bastará executar a aplicação Vodafone TV que aparecerá no ecrã inicial do emulador.
  6. Introduzir as credenciais, e voltar a desfrutar do belo serviço Vodafone TV

Como podem verificar, a generosidade dos nossos amigos da Vodafone não tem limites, deixando em aberto estas opções para o reles mortal que não tem um monitor HDMI. E, com esta solução, é ainda possível gravar as Tardes da Júlia, meter numa pen ou num DVD, e depois ir vender para a feira da ladra a cidadãos de terceira idade que perderam o programa do dia anterior. Coisa que com a aplicação que existia para Windows, sem restrições de HDCP, não era possível!

Agora, uma mensagem mais a sério para os nossos amigos da Vodafone: com estas medidas anti-consumer que insistem em adoptar, as únicas pessoas que vão prejudicar são os consumidores que pouco percebem disto e NUNCA vão duplicar os conteúdos para qualquer razão que seja. Quem realmente percebe e sabe o que está a fazer vai SEMPRE conseguir ultrapassar limitações.

Bem hajam

Caro N3CR0,

Parece que já houve contra-ofensiva... um consumidor anónimo que seguiu essas indicações e com quem falei, informou-me que não consegue fazer login, aparecendo a mensagem a dizer "Lamentamos, mas não conseguimos (...) (MA1G205)".

Alguma ideia do que poderá ser esse problema?

Cumprimentos,

 

Também tenho um amigo a quem se passou o mesmo.

ajgc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

É caso para dizer que a vodafone já não é o que era, depois de ter sido cliente NOS decidi experimentar a vodafone, tudo funcionava razoavelmente bem até que um dia deixei de poder ver televisão no pc, no tablet e até na televisão tenho problemas, em especial com os programas gravados, felizmente que tenho acesso a uma conta NOS o que me permite ver tv sem qualquer problema, seja no pc ou no tablet, neste momento só estou à espera que a fidelização termine para voltar donde não devia ter saído.

FMTrindade
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Os filhasdap* da Vodafone andaram a negociar comigo a reassinatura do contrato. Eu voltei a dizer que só aceitva se me metessem cá em casa uma TV 4K de 28 polegadas ou superior.
Concordaram numa smart tv 4k de 32.
Eu perguntei N+1 vezes se estava tudo ok.

Meteram-me cá em casa uma TV DE MARCA "Smart", full HD de 32"


heheheheheh fui ver o contrato e os gajos omitiram a resolução...
Bonito.
É de uma má fé..
E depois quando reclamei disseram que nunca poderiam dizer que era 4k porque não têm... Ora se forem ouvir as conversas GRAVADAS, vão ouvior a agente deles a dizer que sim, que é 4k pois nem têm outras...

Olha, bardamerda para estes **bip**, sinceramente.

Vale que tenho um emulador android no pc e safo-me.

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @crisan99,

 

Compreendemos a sua insatisfação e lamentamos as dificuldades que tem tido com a nova versão da TV Vodafone.

 

Neste momento os browsers e versões compatíveis são:
Google Chrome 42 (ou superior)
Microsoft Edge 12 (ou superior)
Firefox 42 (ou superior)
 

Devido à evolução da tecnologia e das normas de segurança, a Vodafone TV para web só suporta reprodução de conteúdos quando existe uma ligação HDCP.


O HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) é um sistema concebido para proteger o conteúdo digital contra a duplicação não autorizada.
 

A ligação a um monitor externo tem de ser feita por HDMI.

 

Caso tal não aconteça (ex: cabos VGA ou adaptadores externos), o conteúdo é bloqueado até existir uma ligação segura:
 

• Se tiver um segundo cabo ligado ao PC que não tenha HDCP, a reprodução é bloqueada
• Por vezes o cabo HDMI deixa de funcionar ou está instável. Como a ligação não é segura, o conteúdo fica bloqueado
• Se tiver outras aplicações instaladas, que permitam acesso remoto – teamviewer, anydesk, etc, o conteúdo é bloqueado.

 

Caso preencha todos os requisitos e a dificuldade persista, será mesmo necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico para que esta possa ser devidamente analisada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone