cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

RF Fibra Rural

Cantador
Super Visitante
Super Visitante
Boa noite.
Alguém poderia confirmar se a Vodafone já disponibiliza RF em zonas de fibra rural da DST?
25 RESPOSTAS 25

Obrigado desde já pela resposta rápida.

A confusão vem do pdf que informa quais as frequencias dos canais RF disponibilizado pela Vodafone intitulado Grelha de canais sem Tv Box nas Zonas de RF Rurais que em rodapé está escrito: "Alinhamento de canais disponivel em zonas de rede fibra rural (Arcos de Valdevez, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Bastos, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Ponte de Sor, Resende, Salvaterra de Magos e Vila Nova de Cerveira). Em zonas de Fibra Rural, o acesso aos 100 canais TV sem box, está sujeito a validação de cobertura no momento da subscrição".

Coloco na mesma a questão que se este serviço venha a ser disponibilizado na zona existe a possibilidade de clientes actuais de fibra TV/Net/Voz o possam adquirir e se sim qual o custo.

Cumprimentos

Olá @sandra_mendes33,

 

Em caso dos serviços ficarem disponíveis para a sua zona deverá contactar-nos novamente para que seja informada dos custos bem como data e hora da deslocação técnica. Os custos e os procedimentos podem sofrer alterações. 

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

Prag_Vodafone em seguimento das várias respostas por parte de elementos da VDF a sua resposta foi triste e infeliz em diversos aspectos, primeiro e mais importante, o serviço RF esta disponível na fibra rural, e um perentorio Não é uma não verdade, talvez não em todas as zonas, mas em alguns pontos é uma feliz realidade reforçando a qualidade do serviço da VDF. Em relação à falta de competências comunicacionais, você deveria de ter analisado todos os comentários dos colegas da equipa de apoio, principalmente os que referem o facto de os elementos dessa mesma equipa terem formação para desempenharem funções, talvez só devesse ser moderador alguém que alem de julgar que sabe as respostas fosse humilde para ler os restantes posts e aprender a expressar-se em português, língua e forma de comunicação que notoriamente não domina, e neste caso como com certeza em outros as competências técnicas também não são o seu forte... falar só para não estar calado, mais valia não ter feito nenhuma intervenção.


Passado o reparo, gostaria de perguntar porque é que a empresa que aluga a fibra permite o serviço RF apenas na proximidade física da sede da empresa e porque fora dessa zona os técnicos dessa mesma empresa recomendam, logo na instalação o serviço concorrente como mais estável e com menos limitações nomeadamente velocidade (longe da contratada – 500/100 e reais não chega a 70/50) e o malfadado serviço RF que na pratica está funcional em toda rede citadina e... na fibra rural da concorrência


PS: serviço instalado no concelho de Macedo de Cavaleiros que é uma pequena cidade de alguns milhares de habitantes, mas que artificialmente (por interesse da concorrência) é "rural".

Anónimo
Não aplicável

Olá @rapchaves ,

 

Lamentamos pela informação que estava a ser prestada.

 

O Sinal RF está disponível em Fibra Rural.

 

Com recurso a esta tecnologia, todos os televisores da habitação, mesmo os mais antigos, podem usufruir do serviço de televisão da Vodafone sem recurso à instalação de uma Box.

 

O serviço RF é disponibilizado através de um sinal analógico e por isso em Televisões mais antigas CRT a definição e qualidade de imagem tem uma boa performance em canais SD.

 

Mas caso o não tenha uma televisão com hiperbanda, não poderá visualizar todos os canais em RF. Neste caso, estas televisões não são incompatíveis com o RF, ficam é limitadas no RF.

 

As televisões Digitais (Plasma, LCD) apresentarão piores resultados em canais SD, pois o sinal que estão a utilizar é analógico e não digital. Contudo, a Vodafone já disponibiliza alguns canais RF Digital HD, no entanto, deverá ter uma televisão que suporte DVB-T e formato MPEG4.

 

Atualmente, as Zonas com Cobertura RF na Fibra rural são:

 

- Arcos de Valdevez

- Salvaterra de Magos

- Monção

- Vila Nova de Cerveira

- Paredes de Coura

- Ponta da Barca

- Celorico de Bastos

- Ponte de Lima

- Baião

- Resende

- Castelo de Paiva

- Ponde de Sor

 

Pode ver validar os canais disponíveis através do site.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Alguma previsão se estas áreas vão ser alargadas, visto que essas zonas situam-se no minho e o meu serviço é em Tras-os-montes? Obrigado desde já pela resposta mais atenta do que outras...

Olá @rapchaves

 

Mantemos o compromisso de expandir o serviço de Fibra Vodafone, mas não conseguimos avançar com um prazo ou data. Agradecemos a sua preferência. Sugerimos que acompanhe a informação sobre a cobertura disponível na sua morada através do contacto gratuito com 800 91 91 91.

 

Para podermos verificar a cobertura numa determinada morada ou se está prevista disponibilização, terá de nos indicar a morada completa, por mensagem privada. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

Bom dia. Obrigado pela resposta @JoãoR_Vodafone , fiquei bem mais elucidada com a sua resposta.

Mas continua a minha duvida pois eu vivo na periferia de uma das zonas acima citadas. Sendo assim envio as informações pedidas por PM.

Obrigado desde já.

Boa noite. Eu vivo numa dessas localidades indicadas como sendo "Zonas com Cobertura RF na Fibra rural" mas não tenho esse serviço. Telefonei há algumas semanas para o serviço de apoio ao cliente e disseram-me que não tenho possibilidade de obter esse serviço. Conheço vizinhos que vivem perto de mim (50 metros) e que são clientes MEO e têm cobertura RF. Gostava de perceber se, efetivamente, é possível ter cobertura RF na minha residência ou não. Obrigado.

Olá @C45564m

 

A informação que dispomos é que na sua zona (Salvaterra de Magos), já está disponível o sinal RF. 

 

Aconselhamos o contacto com o Suporte Técnico, para que seja analisada a situação.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

nandoaraujo96
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde!
Tenho Vodafone fibra rural em Arcos de Valdevez há cerca de 2 anos e desde o início dos canais de RF, sem utilização da box, e os canais 105 ao 123 não funcionam! Já contactei a linha de apoio pelo que disseram que é um erro em todo o Arcos de Valdevez.
Peço resolução, obrigado.