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Solução

Sem serviço de TV Digital

Cliente1234
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Desde a noite de dia 7 de fevereiro que não tenho TV digital. Hoje vai fazer 48 horas sem o serviço. Amanhã se o serviço continuar inoperacional, vai uma reclamação no livro a exigir um crédito proporcional ao tempo e à parte do pacote que ficou inoperacional.

Eu não tenho a culpa que a Vodafone tenha sido atacada. Quem tem a culpa é a Vodafone por não se ter precavido. Se o meu patrão não me paga-se o ordenado e por isso eu não tivesse dinheiro para pagar a fatura da Vodafone, o serviço seria imediatamente cortado.

Hoje é o limite para a Vodafone ter tudo operacional.

1 RESPOSTA 1

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Cliente1234

 

A Vodafone foi no dia 7 de fevereiro de 2022, objeto de um ciberataque sem precedentes, cuja origem e objetivos estão sob investigação, que provocou a destruição intencional de vários elementos centrais das nossas redes, incluindo sistemas redundantes. A atuação maliciosa foi efetuada de forma cirúrgica denotando intenção de provocar dano.

 

As equipas técnicas da Vodafone estão a trabalhar incessantemente desde o momento em que este ataque foi detetado no sentido de repor a operação. A complexidade desta reposição é elevada, pelo que os trabalhos se prolongarão por várias horas. Foi possível recuperar o serviço de voz móvel nas primeiras horas do ataque, ainda que com constrangimentos e perturbações em algumas ligações. De seguida, foi possível recuperar, embora em modo de contingência, serviços de dados móveis exclusivamente sobre rede 3G. Faseadamente a Vodafone irá recuperar os restantes serviços: serviços de voz fixa, Televisão, SMS e serviços de atendimento ao Cliente de voz/digitais.

 

Infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça-feira, sem prejuízo de estarmos a antecipar a probabilidade de alguns dos serviços poderem vir a retomar a normalidade em período ainda mais longo.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone