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Solução

Problema com sintonia de canais digitais na frequência 666

prmp
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Mudei de casa recentemente e numa tv que tinha na casa anterior estou com dificuldades em sintonizar alguns canais digitais, depois de ver a lista publicada aqui https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/fixo/grelha-canais-sem-tv-box.pdf verifico que são todos os canais estão na frequência 666.

Esta tv na morada anterior estava sintonizada perfeitamente, o cabo que uso para ligar à tomada é o mesmo, já tentei outros e o poblema é sempre igual.

Curioso é que isto não ocorre todos os dias, alguns dias consigo ver esses canais, experimento algumas vezes o canal 11 e por vezes dá para ver, sem qualquer problema na imagem ou som. Hoje por exemplo a tv nem reconhece sinal nenhum nessa frequência. Os outros canais funcionam perfeitamente.

Alguém tem/teve um problema semelhante? 

A única coisa que me apercebi é que ao ajustar o cabo na ligação à tomada, por vezes ao puxar um pouco para fora de repente sintoniza, dura algum tempo sem problemas e volta a perder sinal.

Já tentei voltar a sintonizar, deteta sempre os 104 canais, mas depois ao verificar os canais da frequência 666 lá está o problema novamente.

Tenho outra tv ligada noutra tomada e este problema não acontece.

5 RESPOSTAS 5

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @prmp,

 

Lamentamos a dificuldade que está a ter com a sintonização dos canais.

 

Como primeira sugestão, pedimos que reinicie todos os equipamentos associados ao seu serviço fixo e verifique se o mesmo é restabelecido.
Caso se mantenha, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.


Agradecemos a sua compreensão e esperamos que a situação fique resolvida com a maior brevidade.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Este problema ficou resolvido com a troca de cabo que liga a TV à tomada. 

Foi preciso foi investir num cabo de qualidade com conectores dourados, https://www.amazon.es/dp/B00CL8FG7Q/ref=pe_27091411_487056151_TE_item

Olá @prmp,

 

Agradecemos o feedback.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

dcrespo
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Bom dia ,

Eu também tenho esse problema de a uns dias atrás .Ha alguns canais em que perde o sinal e passado uns minutos volta .Por exemplo o novo canal NOW está na posição nove mas aparece uma mensagem a dizer sem sinal esse nem sequer o consigo visualizar .Não existe nenhum constrangimento com os canais sem box? É que funcionavam ate a 3/4 dias atrás e agora surge este problema .

Obrigado

Dulcinio Crespo 

Olá @dcrespo,
Compreendemos a situação frustrante que está a enfrentar com a sintonização do canal NOW. Vamos tentar resolver isso juntos.

Primeiramente, é importante verificar se não há nenhuma interrupção ou manutenção programada na sua área que possa estar a afetar o sinal. Além disso, a qualidade do sinal pode variar devido a fatores externos, como condições climáticas ou novas construções que possam interferir na transmissão.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

- Reiniciar os equipamentos: Desligue a TV e o houter da tomada, aguarde alguns minutos e volte a ligar. Isso pode ajudar a reiniciar as configurações e melhorar a receção do sinal.
- Verificar as conexões: Certifique-se de que todas as conexões de cabos estão seguras e sem danos. Cabos desgastados ou mal conectados podem causar perda de sinal.
- Atualização do firmware da TV: Verifique se há atualizações disponíveis para o firmware da sua TV, pois uma versão desatualizada pode causar problemas de compatibilidade com os sinais digitais.
Se a dificuldade persistir após estas verificações, recomendamos que entre em contato diretamente com o suporte técnico da Vodafone para ser melhor investigado pela equipe de suporte. Eles poderão oferecer assistência mais detalhada, verificar se há alguma dificuldade com a transmissão desse canal em particular ou se é algo relacionado à configuração na sua residência e, se necessário, enviar um técnico para avaliar a situação in loco.
Para isso, poderá reportar através do Chat Tobi. Basta seguir os passos abaixo indicados:
- Aceda ao Chat Tobi.
- Deve introduzir o número de telefone fixo (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF).
- Introduzir Dificuldades Fixo.
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.
Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. Se pretender, poder contactar diretamente com a linha de suporte técnico através do numero 16913 (serviço de atendimento automático gratuito, atendimento personalizado com taxação à tarifa rede Vodafone conforme o seu tarifário, fora dos minutos incluídos, até um máximo de €1,80, IVA incluído) ou do número 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone, conforme o seu tarifário).
Esperamos que estas dicas sejam úteis e que em breve possa desfrutar de todos os seus canais sem interrupções. Lembre-se, a Vodafone está comprometida em oferecer a melhor experiência possível e está sempre disponível para ajudar os seus clientes.
Obrigada,
Brunna_Vodafone