Criação
Resposta
Solução
há um mês
Boa tarde,
Nos últimos dois 2 meses tenho recebido chamadas de pessoas diferentes e números diferentes a dizer que tinham uma chamada do meu número. Eu não efetuei essas chamadas.
É possível que alguém esteja a utilizar o meu número na tentativa de fraude?
A Vodafone deve rastrear as chamadas possivelmente fraudulentas, uma vez que nestas situações o número vai ter duas localizações diferentes.
há um mês
Olá @Marciobp,
Lamentamos que esteja a ser incomodado com este tipo de comunicações.
Antes de mais, recordamos que pode verificar, através da App My Vodafone, as últimas comunicações que foram registadas/feitas a partir do seu serviço. Caso note comunicações que não foram feitas por si, por favor, informe-nos.
Também deixamos um conjunto de recomendações, de modo a ajudar a lidar com a esta situação:
- Não responda a mensagens ou atenda chamadas se desconhecer o remetente;
-Não entre em diálogo, caso se trate de uma chamada incomodativa;
- Programe um reencaminhamento grátis para o Voice Mail, para as chamadas recusadas por si, quando não conhecer o número. Se desejar, podemos ajudar neste processo;
- Se ainda não o fez, ative a confidencialidade do seu número na lista telefónica Vodafone;
- Caso exista, remova a mensagem personalizada do Voice Mail;
- Bloqueie o contacto. Apesar de a Vodafone não o conseguir fazer, existem equipamentos que permitem bloquear a receção de chamadas e SMS’s, para não receber contactos dos números que o estão a incomodar.
Caso necessite de ajuda com algum destes procedimentos, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de Cliente Vodafone. Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicando em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigada
Rosa_Vodafone
há um mês
Obrigado, mas a situação não é a que mencionou, estão a receber chamadas com o meu número de telemovel, chamadas que eu não efetuei (spoofing).
Como devo proceder»
há um mês
Como não reconhece ter efetuado as chamadas, @Marciobp, recomendamos que passe um antivírus no seu telemóvel e troque todas as suas senhas, especialmente as das aplicações bancárias.
Sugerimos também que apresente uma queixa-crime junto das autoridades competentes, como a PSP, GNR ou DIAP, para que possam investigar e tomar as medidas necessárias.
Ficamos à disposição.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
Terça-feira
Esta situação voltou a acontecer, na altura fiz queixa na Policia mas a Vodafone tem que conseguir identificar a origem das chamadas!
ontem
Olá @Marciobp,
Lamentamos que a situação se tenha repetido.
Envie-nos uma mensagem privada para verificarmos se existe algum registo das chamadas no seu serviço.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado,
Mayon_Vodafone
ontem
Também sou vítima ocasional dos incómodos que refere.
Infelizmente, neste momento, nenhuma operadora vai conseguir arranjar forma de evitar o abuso, ainda mais quando a origem dessas chamadas estará fora da rede dos operadores.
Resumindo, muita paciência e algumas palavras de explicação a quem nos liga erradamente.
Comigo tem resultado.
😉
há 6 horas
Olá @Blue_Zee,
Lamentamos que esteja a receber este tipo de comunicações.
Uma vez que recebeu chamadas de terceiros a informar que os contactou e não efetuou essas chamadas, será necessário efetuar queixa-crime junto das autoridades competentes (GNR; PSP; DIAP).
Permita-nos deixar a situação registada em sistema, para que o departamento responsável fique a par da mesma.
Para isso, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com: o seu número de telemóvel, números que o contactaram e descrição detalhada do conteúdo das chamadas.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.
Obrigada,
Susan_Vodafone
há 6 horas - última edição há 5 horas
Olá @Susan_Vodafone
Agradeço o interesse, mas o problema já foi abordado anteriormente via mensagens privadas.
As chamadas que recebo ocasionalmente são legítimas e de pessoas que têm registo de chamada não atendida do meu número profissional.
Não são estas que queremos evitar, mas sim as de quem usa números alheios para contactar terceiros, como será o caso de quem me liga supondo terem sido contactados por mim.
E os detalhes dessas chamadas estão fora do nosso controlo.
De qualquer modo, obrigado.