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Solução

Faturação indevida e falta de compensação prometida

jcluzio
Super Visitante
Super Visitante

Viva,

 

Na fatura de Fevereiro foram retirados os descontos contratualizados para o Cartão móvel, fazendo que tenha acrescido indevidamente o valor a pagar.

 

Adicionalmente, devido a vários processos de instalação e substituição de equipamentos mal feitos, foi-nos prometido uma compensação na próxima faturação que não aconteceu.

 

Agradeço que retifiquem as situações.

Enviarei os dados de cliente por mensagem privada.

 

Cumprimentos.

9 RESPOSTAS 9

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jcluzio,

 

Informamos que os descontos que possui no serviço móvel estão associados ao contrato de fidelização. Como o mesmo havia chegado na sua data fim, os descontos também terminaram. Contudo, já verificamos que foi celebrado a renovação do contrato e os descontos incluídos novamente.

 

Relativamente à compensação em fatura, informamos que não foi identificado nenhum registo de crédito na sua conta. Desta forma, não identificamos nenhuma irregularidade na sua fatura.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

jcluzio
Super Visitante
Super Visitante

Viva,

 

A vossa resposta não faz qualquer sentido.
Ora vamos ver, se fosse considerar o que disseram literalmente:
- tinha um desconto do contrato inicial que terminou, mas por ter renovado contrato voltou a ser aplicado, por isso está resolvido apesar da fatura atual ser maior do que foi contratado na renovação.
- a compensação das más instalações não foram atribuídas, apesar de prometidas, por isso está tudo bem

Por favor, não juntem incompetência no atendimento ao cliente no que já foi incompetência grosseira na faturação.

 

Vou resumir novamente a situação:
- Recebi uma fatura de 56,70€, quando deveria ser 53,90€, que foi o negociado na renovação de contrato.
Corrijam o valor e enviem a nova fatura já corrigida.
- Devido a más instalações de equipamentos foi prometido um valor de compensação em fatura.
Pretendo que seja indicado qual foi o valor e que atribuído na próxima fatura.

Caso o assunto não seja bem endereçado irei reclamar no livro de reclamações e outras entidades similares.

 

Cumprimentos,
João Luzio

Olá @jcluzio,

 

Respondemos a questão através de mensagem privada.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

jcluzio
Super Visitante
Super Visitante
Viva,

Na fatura de Fevereiro foram retirados os descontos contratualizados para o Cartão móvel, fazendo que tenha acrescido indevidamente o valor a pagar.
Adicionalmente, devido a vários processos de instalação e substituição de equipamentos mal feitos, foi-nos prometido uma compensação na próxima faturação que não aconteceu.

No seguimento de mensagens no fórum, corrigiram a fatura de Fevereiro e afirmaram que iria ser feita a compensação prometida na próxima fatura depois de indicar que tinha sido passada internamente essa informação.

No entanto a fatura de Março tem o valor errado para pagamento, o mesmo valor que a fatura anterior antes de ser corrigida.

A sério?!? Este nível de incompetência está a ultrapassar todos os limites.
Já tivemos muitos erros de faturação num período de 2 anos e é simplesmente inaceitável.

Pretendo que corrijam a fatura, corrijam os dados errados que têm no vosso sistema de faturação para que não aconteçam mais situação destas, e que finalmente atribuam a compensação que deveria ter sido comunicada internamente, como nos foi dito.
Se valorizam os vossos clientes, esta é uma oportunidade para o demonstrar com uma resolução célere e satisfatória.
 
Se esta fatura e as próximas não vierem corretas, iremos proceder à rescisão de contrato por justa causa, além de expor a situação publicamente no Livro de Reclamações, Portal da Queixa e outros canais.

Cumprimentos.

@jcluzio

 

Verificámos que o desconto adicional do segundo número não estava corretamente colocado, tendo já sido ativado.

 

Efetuámos a correção no valor da fatura e enviámos as referências via mensagem privada

 

No próximo ciclo de faturação poderá ainda surgir um valor a mais associado ao segundo número, uma vez que a correção foi feita hoje. 

 

Pedimos que nos contacte nessa altura para creditarmos o restante valor do desconto.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 


 

 

 

Garantem-me que a correção do valor extra não passa da fatura seguinte? Não quero lidar mais com correções temporárias, não é admissível que aconteça.

 

E o que aconteceu à compensação emitida internamente (devido a instalações de equipamento mal feitas)? A fatura corrigida tem o valor normal, mas não vejo qualquer referência a esse valor.

Contatámos os vossos colegas responsáveis pelo apoio a essas questões (os que sugeriram na mensagem de Fevereiro) e supostamente estaria tudo OK, no entanto não vemos nada na fatura.

 

Assumem a vossa responsabilidade e corrigem este processo?

Não é o trabalho do cliente estar a falar múltiplas vezes com o apoio porque resolvem parcialmente o que se pretende ou falar com várias equipas porque vocês não coordenam bem os dados internamente.

Agradeço celeridade para resolver de uma vez por todas este assunto.

Olá @jcluzio

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.

 

Encaminhámos esta questão para o departamento responsável, para que seja analisada.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Viva,

 

A fatura seguinte chegou e está incorreta, como mencionado que poderia acontecer.

Agradeço a correção.

 

Cpts

Olá @jcluzio,

 

Respondemos por mensagem privada.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone