cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Perda de pacotes, ips/servidores Vodafone

RuiS__11
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Boas.

Após 1 ano de má experiência relativamente a perdas de pacotes, afetando o funcionamento da minha experiência de jogo (diversão e competição) e após terem sido identificadas as falhas e até ao dia de hoje nunca terem sido resolvidas, foi-me ontem comunicado por um assistente da Vodafone que realmente os ips identificados por mim eram da Vodafone, mas que não haveria mais nada a fazer.

Ora bem, a fatura continuou sempre a vir igual… e para além de tudo isso, identifiquei também um cliente vosso de 2022 em que tinha exatamente o mesmo problema que eu, problema esse que ficou resolvido.

Cliente com queixas em 2022:

https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problema-com-os-vossos-router-interno-chegando-a-mais-de-30/td-...

Após o lançamento do último jogo FC25, lá voltei eu a comprar um jogo e voltar a jogar utilizando o serviço da Vodafone. Para meu espanto (ou não), era notório ser eu o único jogador de todos os meus amigos com delay (atraso) em todas as ações efectuadas (isto tudo, obviamente só acontece online, porque da primeira vez colocaram em possibilidade os meus equipamentos e esta PlayStation já é outra). Acontece que por sorte minha, um dos meus amigos é também cliente Vodafone. Utilizando os 2 o PingPlotter e efectuando a mesma rota os 2 é visível a perda de pacotes apenas na minha rota, sendo os 2 servidores da Vodafone por onde passam diferentes nos 2 utilizadores (provando isto apenas existir perdas de pacotes nos 2 servidores da operadora por onde passa a minha rota).

Screenshots:

https://files.fm/u/mstrpc5mqx

Após ter efectuado o preenchimento de formulário na Vodafone relativamente a este assunto, senti necessidade de expor por este meio também, pois acho relevante partilhar esta situação com outros clientes que pelo meu conhecimento, também estarão a passar pelo mesmo (basta terem as suas rotas a passar nestes ips), não sabendo eles do que se pode tratar.

Espero com isto também ajudar na resolução tanto os técnicos como a Vodafone a melhorar a qualidade do serviço, como na resolução deste problema, que persiste há pelo menos 1 ano do meu lado.

Após o envio do formulário e a exposição do mesmo neste fórum, não sendo resolvida a situação (espero eu que seja), irei proceder aos próximos passos.

Obrigado desde já.
34 RESPOSTAS 34

O assunto já esta mais que viciado. Já todos percebemos que há descarte de pacotes ICMP, mas ninguém quer saber disso!

Pois, já está mais que provado que a perda de pacotes não é de ICMP, pois como demonstrei o próprio jogo identifica perda de pacotes e o mesmo não utiliza ligações ICMP. Já expliquei isto montes de vezes e vocês ainda acham que têm razão. Já é mais do que um facto que estão a prejudicar um grande número de clientes… e não, não se importam assim tanto como dizem com a satisfação dos vossos clientes. Pelo menos enquanto continuaram a bater na mesma tecla, não se importam.

Dizendo sempre vocês que se trata de descarte de ICMP, porque é que apenas eu estaria a passar por isso e o outro exemplo de cliente que coloco aqui, não tem esses descartes? Não há desculpas.

RJPC
Visitante Junior
Visitante Junior

Enfim, deste lado a mesma situação há 2 semanas entre chamadas e mais chamadas e  visita do técnico. A mesma não foi resolvida e portanto iremos proceder com o cancelamento do serviço.

Lamentamos profundamente a frustração que tem sentido nas últimas duas semanas com as chamadas e a visita do técnico, sem que a dificuldade tenha sido resolvida, @RJPC.
Estamos a acompanhar a sua situação em privado para tentar resolver o mais rapidamente possível. Agradecemos a sua paciência e compreensão.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

Costoff
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Junta-te ao clube que também conectar-me em chamadas via discord, ou jogar cs lol ou assim e nem isso consigo ahahah chega às 17h e fico com perda de pacotes coisa incrivél fds 

Olá @Costoff

Lamentamos muito que esteja a ter problemas com o seu serviço.

Pedimos, por favor, que tente reiniciar os seus equipamentos fixos e verifique se a dificuldade persiste. Caso continue, para que a situação possa ser analisada por um técnico especializado, pedimos que contacte o nosso suporte técnico através do número 16913.

Agradecemos a sua compreensão e esperamos que a dificuldade seja resolvida o mais rapidamente possível.

Obrigada, 

Barb_Vodafone

ja falei disseram-me que normalmente ao trocar o router iria resolver o problema...

Se não nos unirmos todos eles não vão fazer nada. Ontem voltei a entrar em contacto e pedi que fizessem alguma coisa novamente, porque está mais do que provado que algo não está bem… e mesmo garantindo que iam mandar para análise, disseram-me que muito dificilmente a equipa encarregue faria alguma coisa. Isto é vergonhoso.

Dei-lhes uma semana para estar minimamente resolvido, caso contrário vai todo o processo para o centro de arbitragem e posteriormente sair deste serviço de vez.

Pois não sei a mim disseram-me que se trocasse de router iria resolver o problema...
é que parece que estou a levar DDOS ...
e é que acontece das 17:00 até às 23:00 mais ao menos e volta ao normal não faz sentido

Não resolve, é um problema nos routers da Vodafone. Trocaram-me o router e trocaram-me o IP externo, mas obviamente eu já sabia que não ia resultar. Porque o problema está mais do que identificado, só a Vodafone é que não o quer resolver realmente. Ou isso ou não têm contratada uma equipa competente…