cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problemas de conectividade Grande Porto - Fibra e Móvel

joamag_hive
Visitante Junior
Visitante Junior

Tenho tido problemas de conectividade (usando o serviço Vodafone) desde meados de Novembro, em conexões estabelecidas com alguns servidores de regiões geográficas fora de Portugal (ex: Estados Unidos, Alemanha, etc.) - conexões que fazem "timeout" e "packet loss" são alguns dos sintomas que tenho sentido de maneira frequente. Tenho também verificado que estes problemas se verificam não só na conexão por fibra mas também em 4G/5G da Vodafone.

Um dos serviços em que este problema mais se manifesta é o github.com onde por vezes se torna impossivel de aceder ao website e em que frequentemente as conexões são simplesmente fechadas ou acabam em "timeout".

Ao falar com colegas também consegui perceber que este problema parece estar de alguma forma restringido à zona do grande Porto, não se verificando noutras regiões do país.

Peço por favor que tentem verificar o que foi mudado em termos de "roteamento" internacional a partir da região do Grande Porto a meio de Novembro porque algo parece ter acontecido que degradou drasticamente a qualidade do serviço.

34 RESPOSTAS 34

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @joamag_hive

 

Informamos que respondemos à sua outra publicação.

 

Poderia, por favor, verificar a nossa resposta?

 

Obrigada,

Susan_Vodafone
 

Olá @Susan_Vodafone , 

Estou a ter os mesmos problemas reportados nesta thread. Também com a ligação ao github.com.

Podem partilhar a resposta aqui também?

Obrigado

Olá @jcoelho93

 

Para que essa dificuldade com a ligação ao github.com seja analisada, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

 

- Aceda ao Chat Tobi 
- Deve introduzir o número de telefone (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF)
- Introduzir Dificuldades Internet
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.


Obrigada, 

Barb_Vodafone

serdom
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Confirmo o mesmo problema deste lado, até submeti um ticket do lado do github.com mas suponho que eles nada possam fazer uma vez que se trata de um problema ao nivel do ISP (Vodafone). Vários colegas, todos clientes Vodafone, reportam o mesmo problema, que terá começado nessa altura, meados de Novembro.

andre-silva
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Confirmo exatamente o mesmo problema. Tenho usado VPN para contrariar o problema uma vez que às vezes torna-se impossível de aceder ao github.com que é uma ferramenta de trabalho.

Olá @andre-silva,

 

Lamentamos pelos transtornos. Para ajudar na questão, torna-se necessário o contacto com nosso apoio técnico.

 

- Aceda ao Chat TOBi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 
 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

Penso que com as várias pessoas a reportar nesta thread exatamente o mesmo problema (especificamente todos reportam dificuldades com o site github.com), é óbvio que o problema não é de nenhum utilizador em particular mas sim algo específico a ser resolvido do lado da Vodafone, até porque o mesmo problema existe em 4G/5G. Tal como foi dito no post inicial algo relacionado com o "roteamento" internacional. Peço desculpa mas não vou perder tempo a reiniciar o meu router ou a tentar outras soluções genéricas desse género.

Agradecemos por partilhar essa informação @andre-silva. Compreendemos a frustração que essa situação pode causar. Para uma resolução efetiva, contamos com a colaboração dos clientes no reporte de casos específicos. Entendemos que reiniciar o router ou tentar soluções genéricas pode não ser a solução neste caso.

 

Para investigar e resolver a questão relacionada com o acesso ao site GitHub.com, é crucial que forneça detalhes específicos sobre os incidentes que está a enfrentar. Por favor, partilhe exemplos concretos, como mensagens de erro, horários aproximados das dificuldades e outros detalhes relevantes.

 

Encorajamos também que entre em contacto direto com o nosso suporte técnico pelo número 16913 ou através do Chat Tobi, fornecendo essas informações. Isso permitirá que a equipa técnica realize os despistes necessários e encaminhe o problema para resolução.

 

Agradecemos a sua compreensão e colaboração para resolver este problema de forma eficaz. Estamos aqui para ajudar no que for necessário.

 

Obrigado

Mateus_Vodafone 

sergiocosta20
Visitante Junior
Visitante Junior

Tenho exatamente o mesmo problema... Tenho um servidor na Hetzner Alemanha e nem um simples SSH consigo fazer na maioria das vezes. E quando consigo fazer SSH está sempre a travar a consola. O mesmo acontece com serviços web alojados nesse mesmo servidor. Já aluguei outro para experimentar e o problema é o mesmo.

Sou obrigado a ligar uma VPN para aceder ao servidor sem falhas. O problema é uma questão de rotas internacionais.  É preciso verificar o problema, estou assim desde novembro.

Provavelmente é o mesmo problema que toda a gente se tem vindo a queixar para certos servidores de Warzone.

E por favor, não me peçam para reiniciar o router, ou mesmo dar reset, pois isso não vai acontecer.

Testei já em vários acessos, mesmo acessos empresariais e o problema mantém-se.

Basta o trafego passar por a GTT que falha.

https://i.imgur.com/UDWb5hK.png 

Utilizo sistema para monitorizar e passa a vida a dizer que que está down...

 https://i.imgur.com/b1Ctjp4.png 

Aqui está um trace ao GitHub, onde o tráfego passa exatamente pela GTT. Daí os problemas.

https://i.imgur.com/P346an0.png 

Agradeço que encaminhem para área técnica. Isto tem de ser resolvido.