Criação
Resposta
Solução
03-01-2024 11:56 PM - editado 03-01-2024 11:57 PM
Tenho tido problemas de conectividade (usando o serviço Vodafone) desde meados de Novembro, em conexões estabelecidas com alguns servidores de regiões geográficas fora de Portugal (ex: Estados Unidos, Alemanha, etc.) - conexões que fazem "timeout" e "packet loss" são alguns dos sintomas que tenho sentido de maneira frequente. Tenho também verificado que estes problemas se verificam não só na conexão por fibra mas também em 4G/5G da Vodafone.
Um dos serviços em que este problema mais se manifesta é o github.com onde por vezes se torna impossivel de aceder ao website e em que frequentemente as conexões são simplesmente fechadas ou acabam em "timeout".
Ao falar com colegas também consegui perceber que este problema parece estar de alguma forma restringido à zona do grande Porto, não se verificando noutras regiões do país.
Peço por favor que tentem verificar o que foi mudado em termos de "roteamento" internacional a partir da região do Grande Porto a meio de Novembro porque algo parece ter acontecido que degradou drasticamente a qualidade do serviço.
em 25-01-2024 10:37 PM
Olá @amfalmeida,
Lamentamos pelos transtornos. Para ajudar na questão, torna-se necessário o contacto com nosso apoio técnico.
- Aceda ao Chat TOBi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 26-01-2024 10:40 AM
A unica resposta do TOBI, não ajuda muito:
"De momento não foi possível obter a informação necessária. Por favor, tente mais tarde."
em 26-01-2024 10:53 AM
Olá @amfalmeida,
Lamentamos que não tenha conseguido ser encaminhada através do Tobi, como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 06-02-2024 06:46 PM
Recebi informacoes do suporte tecnico que o problema aparenta estar resolvido com o github. Fazendo alguns testes, de facto a ligacao parece mais consistente e ate agora nenhuma falha.
em 07-02-2024 02:03 PM
Confirmo que os problemas de conectividade ao github parecem estar resolvidos.
em 07-02-2024 02:37 PM
Olá @andre-silva,
Obrigada pelo seu feedback.
Ficamos felizes de saber que a dificuldade se encontra ultrapassada e o seu serviço já funciona regularmente.
Para qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 07-02-2024 04:57 PM
Boa tarde,
Confirmo que o Github está ok.
Podem passar esta informação que eu vou dar a seguir à area tecnica sff?
Quando existia problema de comunicação com o Github o tráfego internacional passava por a GTT como poder ver na imagem a seguir:
https://i.imgur.com/P346an0.png
Agora que dizem ter corrigido, e confirmo que já funciona, podemos ver que o trafego já não passa por a GTT e sim por a Twelve99.
https://i.imgur.com/AssMCYr.png
Ou seja a minha teoria que o problema está na GTT confirma-se.
Mas continuo com problemas de acesso ao meu servidor que se encontra na Hetzner na Alemanha, pois o trafego ainda passa pela GTT.
https://i.imgur.com/WXNUIUX.png
Podem por favor passar isto para a área técnica. Estou cansado de não conseguir um simples acesso SSH ao meu servidor. Só com VPN mesmo.
em 07-02-2024 05:10 PM
Olá @sergiocosta20 ,
Lamentamos pelos transtornos. Para ajudar na questão, torna-se necessário o contacto com nosso apoio técnico.
- Aceda ao Chat TOBi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 07-02-2024 05:15 PM
É brincadeira certo?
Tive trabalho a fazer traces e explicar o problema e agora mandam-me falar com o bot tobi?
Como vou explicar um problema destes ao tobi?
em 07-02-2024 05:35 PM
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone