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Solução

Problemas de conectividade Grande Porto - Fibra e Móvel

joamag_hive
Visitante Junior
Visitante Junior

Tenho tido problemas de conectividade (usando o serviço Vodafone) desde meados de Novembro, em conexões estabelecidas com alguns servidores de regiões geográficas fora de Portugal (ex: Estados Unidos, Alemanha, etc.) - conexões que fazem "timeout" e "packet loss" são alguns dos sintomas que tenho sentido de maneira frequente. Tenho também verificado que estes problemas se verificam não só na conexão por fibra mas também em 4G/5G da Vodafone.

Um dos serviços em que este problema mais se manifesta é o github.com onde por vezes se torna impossivel de aceder ao website e em que frequentemente as conexões são simplesmente fechadas ou acabam em "timeout".

Ao falar com colegas também consegui perceber que este problema parece estar de alguma forma restringido à zona do grande Porto, não se verificando noutras regiões do país.

Peço por favor que tentem verificar o que foi mudado em termos de "roteamento" internacional a partir da região do Grande Porto a meio de Novembro porque algo parece ter acontecido que degradou drasticamente a qualidade do serviço.

34 RESPOSTAS 34

Olá @amfalmeida,

 

Lamentamos pelos transtornos. Para ajudar na questão, torna-se necessário o contacto com nosso apoio técnico.

 

- Aceda ao Chat TOBi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

A unica resposta do TOBI, não ajuda muito:
"De momento não foi possível obter a informação necessária. Por favor, tente mais tarde."

Olá @amfalmeida,

 

Lamentamos que não tenha conseguido ser encaminhada através do Tobi, como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigado,

Mayon_Vodafone

andrepcg
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Recebi informacoes do suporte tecnico que o problema aparenta estar resolvido com o github. Fazendo alguns testes, de facto a ligacao parece mais consistente e ate agora nenhuma falha.

Confirmo que os problemas de conectividade ao github parecem estar resolvidos.

Olá @andre-silva,
Obrigada pelo seu feedback.


Ficamos felizes de saber que a dificuldade se encontra ultrapassada e o seu serviço já funciona regularmente.

 

Para qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar.

 

Obrigada,
Rosa_Vodafone

sergiocosta20
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Confirmo que o Github está ok.

Podem passar esta informação que eu vou dar a seguir à area tecnica sff?

Quando existia problema de comunicação com o Github o tráfego internacional passava por a GTT como poder ver na imagem a seguir:

https://i.imgur.com/P346an0.png 

Agora que dizem ter corrigido, e confirmo que já funciona, podemos ver que o trafego já não passa por a GTT e sim por a Twelve99.

https://i.imgur.com/AssMCYr.png 

Ou seja a minha teoria que o problema está na GTT confirma-se.

Mas continuo com problemas de acesso ao meu servidor que se encontra na Hetzner na Alemanha, pois o trafego ainda passa pela GTT.

https://i.imgur.com/WXNUIUX.png 

Podem por favor passar isto para a área técnica. Estou cansado de não conseguir um simples acesso SSH ao meu servidor. Só com VPN mesmo.

Olá @sergiocosta20 ,

 

Lamentamos pelos transtornos. Para ajudar na questão, torna-se necessário o contacto com nosso apoio técnico.

 

- Aceda ao Chat TOBi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

É brincadeira certo?

Tive trabalho a fazer traces e explicar o problema e agora mandam-me falar com o bot tobi?

Como vou explicar um problema destes ao tobi?

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone