Criação
Resposta
Solução
há 2 semanas
Boa Tarde,
Venho por este meio deixar o meu descontentamento com o apoio ao cliente prestado pela Vodafone. Sou cliente há 5 anos e durante os primeiros 4 anos não houve qualquer problema tendo uma ligação excelente. De lá para cá mantive as mesmas condições (localização do router e do dispositivo teste) até que aconteceu o seguinte.
Tudo começou á cerca de 5/6 meses quando a minha ligação á Internet foi simplesmente cortada sem aviso durante 1 semana, não sendo provido nenhum aviso nem solução instantânea, nem qualquer desconto na fatura desse mês. Com muita insistência da nossa parte, foi nos fornecido um cartão com dados móveis ilimitados, sendo que este não era suficiente nem para ver TV Online...
Essa situação ficou resolvida mas ficou desde já notado que a ligação WiFi não era a mesma. De há cerca de 1 mês para cá a situação piorou-se, tendo se notado cada vez mais instabilidade na ligação e um "ping" muito instável e por vezes constantemente elevado (300/500 ms). Na última renovação de contrato foi nos proposto subir a velocidade de Internet para 1 GB/s, sendo que, a velocidade Wi-Fi não alterou pois tínhamos Router com Wi-Fi 5, o que desde já, pelo que me foi informado hoje POR UM TÉCNICO DA VODAFONE, viola os termos do contrato, visto que devemos ter uma ligação Wi-Fi com cerca de 70% da velocidade contratada quando perto do router. Ficamos cerca de 1 ano com uma velocidade Wi-Fi quase 90% inferior há que seria suposto obter. Há 1 semana decidi contactar a Vodafone e foram realizados todos os despistes, não sendo possível resolver o problema. Encaminharam o técnico há minha morada e foi trocado o router passando apenas agora para Wi-Fi 6. Após isso, o técnico realizou os testes e reparou que não estava a obter a velocidade esperada (nem perto) dos 700Mb/s via Wi-Fi (200Mb/s Máximo), e que a ligação estava instável. Foi dito que o meu aparelho antigo não estava de acordo com a minha velocidade contratada e que agora deveria de obter perto dessa velocidade (600/700 Mb/s). Disse também que iria realizar um relatório a informar da situação e que pediria para a área de Engenharia averiguar o problema pois não era algo que ele conseguiria resolver no local.
Passados 3/4 dias (Hoje) a área de Engenharia entrou em contacto comigo a dizer que a velocidade e a ligação da Internet está 100% regularizada e que os valores estão normais, dizendo que os valores esperados seriam 100/200 Mb/s o que é totalmente mentira, visto que, tal como informado pela outra assistência técnica da Vodafone a qual contactei também hoje e o Técnico que veio ao local, me informaram que a velocidade esperada seria de novamente 700Mb/s.
Foi informado de forma bruta e crua que não seria realizado mais nenhuma reparação e que iria encerrar o serviço de reparação visto a situação estar regularizada, sendo que eu repeti diversas vezes que continuo com instabilidades na ligação Wi-Fi.
Envio em Anexo a velocidade Wi-Fi perto do router depois do contacto do serviço de Engenharia bem como um dos muitos testes de ligação aos servidores da Google que demonstra estas quebras e oscilações na ligação Wi-Fi
Como devo proceder para que a situação seja regularizada ?
Obrigado pela ajuda.
há 2 semanas
Deixo em nota que um dos maiores problemas notados é ao jogar jogos da Riot Games.
Deixo aqui um Link com um colega com problemas semelhantes onde o problema foi resolvido por um técnico qualificado...
https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problema-com-os-vossos-router-interno-chegando-a-mais-de-30/td-...
há 2 semanas
Já me deparei que estes problemas são constantes, mais um exemplo do problema que estou a tentar resolver:
https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Perda-de-pacotes-ips-servidores-Vodafone/td-p/438746
há 2 semanas
Olá @SérgioSousa,
Compreendemos a sua insatisfação devido as dificuldades com a sua internet fixa.
Asseguramos que esta não é, de forma alguma, a imagem que a Vodafone deseja transmitir, nem faz parte da conduta desta empresa, que se orienta por elevados padrões de qualidade, tanto na prestação de serviços como no apoio ao cliente.
Para que possamos verificar a informação fornecida pelo departamento técnico, pedimos, por favor, que nos envie os seus dados de cliente por mensagem privada.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Barb_Vodafone
há 2 semanas
Já entrei em contacto, espero que consigam resolver este problema que já dura há algum tempo.
há 2 semanas
No dia enviaram a pedir o código e agora 2 dias sem nada
Querem ver se abafam a situação ?
É uma vergonha tratarem assim os vossos clientes...
há 9 horas
Estou indignado que após 2 semanas de entrar em contacto o moderador O QUAL ENTROU EM CONTACTO COMIGO nunca mais me respondeu. Isto é uma total vergonha.. Ninguém para resolver este problema dá uma má imagem á Vodafone. Se está indeciso que operadora escolher NÃO ESCOLHA VODAFONE.
há 8 horas
Olá @SérgioSousa,
Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone