cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Velocidade de internet instavel

balimafcul
Super Visitante
Super Visitante
Caríssimos, após ter regressado hoje de ferias, reparei que, apesar de ter contratado um serviço de 200/100, as velocidades hoje andaram a oscilar entre os 59/20 ( grande parte do dia ) e os 160/20. Pontualmente la havia um pico de 200/100, mas a instabilidade regressava outra vez. Isto tudo por wifi, num portátil na divisao ao lado de onde esta o router, e noutro portatil, a escaços 20 centimetros do router. Por cabo, atinge-se as velocidades contratadas. Reiniciei o router e o problema mantem-se. Eu sei que a vossa resposta default é: só asseguramos 200/100 por cabo mas, até 30 de Julho nunca tive problemas semelhantes, tendo sempre por wifi ( graças ao Smart Router 2.0 ) velocidades estáveis de 200/100, além de que tendo um portátil ao lado do router e este só atingir 59/20 é muito estranho. Sendo que por cabo obtenho os 200/100, deduzo que haja algum problema com o wifi do router, e gostaria que houvesse uma soluçao, porque pagar 200/100 para obter 59/20, não obrigado! Aceito que haja perdas no wifi de digamos 30 a 50M, mas perdas de 75% em download e 50% em upload, não é admissível. Cumprimentos, Bruno Lima
1 RESPOSTA 1

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @balimafcul,

 

As velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, meio usado (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, existência de firewalls ou antivírus ativos.

Estando a obter uma velocidade diferente da contratada, torna-se necessário o contacto para o suporte técnico.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode verificar como através deste vídeo: https://youtu.be/B4bF1QAVy5U

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.
 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone