Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Velocidade de internet limitada

0Daniel
Novo Utilizador

A minha velocidade contratada é de 500Mb/s.
Por wi-fi não tenho problema a atingir perto dessa velocidade, no entanto tenho um cabo de rede (Cat5e) conectado a um switch de internet que funciona até 1000Mb/s, no entanto só tenho uma velocidade de 100Mb/s no meu PC.
È alguma limitação na porta do router? Como posso resolver? 

Daniel Pereira
Mostrar mais
13 RESPOSTAS 13
fredpassos
Novo Utilizador

@Blue_Zee vou tentar isto também a ver se me faz alguma coisa.

Vai à configuração da placa de rede e força 1Gbps Duplex a ver se resolve.

Utilizar o port 4

É só para não me esquecer 😛

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior

@fredpassos 

Confirmar a configuração da placa de rede é muito boa ideia.

A porta do router, sendo o Smart Router, não será importante porque todas são gigabit.

No entanto, para despistar, vale sempre a pena tentar outras portas.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Por104922
Visitante

Pode explicar com um passo a passo onde encontro no my vodafone  à opção do Suporte Técnico, já que o video nao está disponivel?

Gil Pinto

Mostrar mais
Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá @Por104922,

Pedimos que antes de mais, reinicie o router e efetue os seguintes passos:
1º Desligar a box da energia;
2º Pressionar o botão de Reset e ligar novamente a Box. Não largar o botão de Reset;
3º Assim que aparecer na TV o segundo símbolo da Vodafone a preto e branco, largar o botão de Reset e aguardar que a Box efetue o seu boot inicial.

Se persistir, será necessário contactar o Suporte Técnico para que seja analisada.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa, poderá contactar o 16913 ou 911691300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 7h às 2h.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais