Criação
Resposta
Solução
em 04-12-2020 09:21 PM
A minha velocidade contratada é de 500Mb/s.
Por wi-fi não tenho problema a atingir perto dessa velocidade, no entanto tenho um cabo de rede (Cat5e) conectado a um switch de internet que funciona até 1000Mb/s, no entanto só tenho uma velocidade de 100Mb/s no meu PC.
È alguma limitação na porta do router? Como posso resolver?
em 05-12-2020 06:58 PM
05-12-2020 07:30 PM - editado 05-12-2020 07:34 PM
Estás com um router desatualizado que tem apenas uma porta gigabit, a 4.
Com o upgrade ao serviço deveriam ter substituído esse router antiquado por um dos novos Smart Routers.
Acho que uma reclamação deverá ser o caminho a seguir.
Ou, talvez, a moderação @Rodolf_Vodafone possa avançar com esse pedido de substituição do router?
em 18-02-2022 05:57 PM
@Blue_Zee vou tentar isto também a ver se me faz alguma coisa.
Vai à configuração da placa de rede e força 1Gbps Duplex a ver se resolve.
Utilizar o port 4
É só para não me esquecer 😛
em 18-02-2022 05:59 PM
Confirmar a configuração da placa de rede é muito boa ideia.
A porta do router, sendo o Smart Router, não será importante porque todas são gigabit.
No entanto, para despistar, vale sempre a pena tentar outras portas.