Criação
Resposta
Solução
em 24-06-2024 07:48 AM
em 24-06-2024 09:08 AM
Olá @Evelyn2
Estamos aqui para lhe prestar apoio.
No momento da instalação do serviço de Fibra, a velocidade de download e de upload é testada pelos técnicos da Vodafone. A certificação da velocidade da Fibra é exclusiva para uma utilização com perfil residencial e consumo moderado e é efetuada através de uma ligação Ethernet, garantido no dia da instalação um mínimo de 95% da velocidade.
Contudo, as velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, o meio usado no momento (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, a existência de firewalls ou antivírus ativos.
Uma vez que tem dificuldades, sugerimos que reporte a situação novamente à equipa técnica, indicando que o problema persiste.
Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados:
- Aceda ao Chat Tobi
- Deve introduzir o número de telefone (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF)
- Introduzir Dificuldades Fixo
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.
Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Se ainda assim pretender substituir o Router, basta aderir a um pacote que inclua o modelo de Router que deseja e pagar o custo da instalação (€27). Este valor só não é aplicado no caso de ter em casa um modelo de Router muito antigo.
Em alternativa, poderá considerar a instalação do Super Wi-Fi Extra ou Premium como forma de melhorar o sinal Wi-Fi nas divisões onde o sinal do router não chegue. Pode consultar todas as informações sobre este serviço aqui.
Caso possamos ajudar em mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 24-06-2024 02:49 PM
Obrigada para a resposta rápida.
Na sua frase: “Este valor só não é aplicado no caso de ter em casa um modelo de Router muito antigo”. O que e considerada muito antigo, esta a falar de quantos anos?
em 24-06-2024 03:06 PM
Olá @Evelyn2,
Queremos ajudá-la da melhor forma possível.
Vamos verificar as opções disponíveis para uma possível substituição do seu router. Para isso, precisamos verificar o seu serviço no sistema.
Por favor, envie-nos uma mensagem privada com os dados da sua conta Vodafone ou NIF.
Para enviar uma mensagem privada, selecione um dos moderadores da nossa equipa (identificados pelo formato "nome_Vodafone"). Em seguida, escolha a opção "Enviar uma mensagem privada" para iniciar uma conversa confidencial. Estamos aqui para ajudar e responder às suas questões de forma a proteger os seus dados.
Obrigado,
David_Vodafone
em 24-06-2024 04:23 PM
em 24-06-2024 04:42 PM
Por favor, siga o passo a passo a seguir para enviar uma mensagem privada:
- Selecione um dos moderadores da nossa equipa (estes utilizadores são identificados pelo formato "nome_Vodafone")
- Escolha a opção "Enviar uma mensagem privada" para iniciar uma conversa confidencial
- Envie os dados da sua conta Vodafone ou NIF.
Estamos aqui para ajudar e responder às suas questões de forma a proteger os seus dados.
Obrigado,
David_Vodafone
em 25-06-2024 12:54 PM
em 25-06-2024 06:43 PM
Olá @Evelyn2,
Compreendemos que deseja partilhar as suas dúvidas publicamente, mas o motivo pelo qual solicitamos uma mensagem privada é simples, queremos proteger os seus dados de cliente conforme o RGPD.
Para enviar uma mensagem, basta clicar no nome de um dos moderadores identificados como “nome_Vodafone” e escolher a opção “Enviar uma mensagem privada”.
Estamos aqui para ajudá-la em tudo o que precisar.
Obrigado,
David_Vodafone
em 26-06-2024 01:14 PM
em 26-06-2024 01:34 PM
Olá @Evelyn2,
Vamos esclarecer as sua questões.
A troca do router só ocorre, sem a necessidade de refidelização e custo de deslocação, se o equipamento instalado for de um modelo específico. A antiguidade da instalação não é levada em consideração neste caso. Devido a isto, precisamos identificar no sistema qual é o modelo do seu router.
Existem outros dois cenários para a troca do router, sendo eles:
- Por avaria, quando é identificada por um técnico especializado da Vodafone.
- A pedido do cliente. Neste caso, é preciso analisar o período de fidelização e qual o equipamento incluído no pacote escolhido. Há o custo de deslocação técnica no valor de €27.
Pode enviar uma mensagem privada para qualquer um dos moderadores do Fórum. Para isso, basta clicar no nome do moderador escolhido e depois em “Enviar mensagem privada”.
Estamos totalmente disponíveis para esclarecer qualquer outra questão. Caso pretenda alterar o seu router atual, basta nos enviar uma mensagem privada.
Obrigada,
Barb_Vodafone