cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

VBox/VBox Pro no menu e reiniciar diário???????

jenunes
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde.

Desde há algumas semanas que sempre que ligo a TV, sem que a box esteja desligada, aparece sempre o menu da box. A opção HDMI CEC não está activa nem o modo de poupança de energia, qual a razão para o menu aparecer sempre? Esta situação verifica-se nas VBox e VBox Pro. Os equipamentos da Vodafone estão a tornar-se mais intrusivos e em vez de privilegiar a facilidade de funcionamento tornam-se irritantes.

Por alguma razão a VBox Pro que tenho reinicia automaticamente todos os dias entre as 2:00 e as 3:00 da madrugada e mesmo que o cliente diga que não acaba por ser "forçado" o reinício da box quebrando emissão. Porque é forçado o reiniciar? Para o cliente não alterar os DNS pois existem sempre problemas de autenticação se estes estiverem personalizados? Ou só mesmo para irritar o cliente?

Tenho um contrato a terminar fidelização a 2 de Setembro (Vodafone a chatear com oferte de renovação) mas com este comportamento do equipamentos não vale a pena.

Se alguém conseguir explicar/justificar o porquê do comportamento dos equipamentos agradecia.

Atentamente
José Nunes
11 RESPOSTAS 11

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jenunes

 

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a sua insatisfação com a box.
Vamos encaminhar a questão internamente.
Daremos feedback assim que possível.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

Obrigado

Prag_Vodafone

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jenunes 

Agradecemos a disponibilidade por ter aguardado.
O feedback que temos é que poderá existir alguma anomalia com a box.
Para que seja possível analisar e ajudar, será necessário o contacto com o departamento técnico quando estiver junto do equipamento.

 

Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Agradecemos a sua compreensão. 

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Boa tarde.

"O feedback que temos é que poderá existir alguma anomalia com a box."

Como é que as 3 box que tenho na mesma morada (1 VBox Pro e 2 VBox) todas ligadas directamente ao router da Vodafone começam a comportar-se da mesma forma simultaneamente?

Explicação simples é update de firmware (fins de Maio, início de Junho), o estranho é, na box a informação de data da última actualização é "Indisponível", mas o estado da última actualização de Software é "Sucesso". Não percebo o porquê de esconder a data de actualização.

O problema do reinício automático das VBox Pro é conhecido, não é problema técnico/avaria, é mesmo comportamento forçado das VBox/sistema/limitação rede Vodafone/gremlins/desculpa esfarrapada... O porquê desta situação ninguém quer ou ninguém pode explicar. 

O cliente que se lixe, pelas 2/3 da manhã toda a gente pára de ver TV!!! A Vodafone decidiu! Está decidido!

Mais uma situação. As gravações automáticas sempre que a box reinicia ficam desactivadas em alguns canais, mesmo que o cliente tenha alterado e confirmado a mudança.

Preços a subir, serviços e equipamentos a piorar, o que importa é fazer publicidade internet a 10Gbps quando a maioria dos comuns nem sequer tem equipamentos que suportem essas velocidades. Na realidade  a Vodafone nem sequer 1Gbps consegue oferecer pois esta velocidade não é garantida nas diversas ofertas. Basta consultar as tabelas de velocidades.

Atentamente
José Nunes

@jenunes 

Infelizmente, como muito bem refere, todas as boxes são reiniciadas compulsivamente pela Vodafone durante a madrugada.
Este reinício forçado destina-se à resolução de problemas das boxes, limitações de hardware e/ou software.

Quando a sua box fica no menu, não aparece no canto superior direito uma mensagem "Erro HDCP"?

Na minha VBox Pro acontece esse erro.
Muitas vezes resolve-se em poucos segundos e passa à emissão normal, ou não passa, o erro mantém-se e preciso de desligar a box da eletricidade várias vezes até ter acesso aos canais de TV.

Se já tem o software da versão 7.xxxx há mais problemas, mas como não os refere, provavelmente não o afetam.

Boa sorte!

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

@Blue_Zee

Quando ligo a TV a box aparece sempre no menu e ouve-se o som do canal agora não se vê pois o menu é opaco.

O "Erro HDCP" que menciona já me aconteceu, mas bastava reiniciar a box através de comando que resolvia.

Na VBox standard chega a acontecer de estar o ecrã todo negro, a funcionar mas a não mostrar qualquer imagem ou som, bastava mudar de canal para ela responder.

A versão do software na VBox Pro é o 7.2.A105.06eb(xnga)/7.2.A105.06A10502, acredito que tenha mais bugs mas como pouco utilizo nem me apercebo, e ainda bem pois parecem ser muitos.

Enfim...

Atentamente
José Nunes

@jenunes 

Se o problema mais importante é esse, ficar no menu e não ir para o canal em que estava quando foi desligada a box, talvez valha a pena aceitar uma intervenção técnica para eventual substituição.

Provavelmente irão propor a nova VBox Smart.

Boa sorte na resolução do seu problema.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

O problema é mesmo a actualização do software e o seu comportamento actual.

Antes do update com box sempre ligada, ao ligar a televisão era directo para o canal que estivesse a dar, agora levo sempre com o Menu em todas as box ( 2 VBox / 1 VBox Pro 4K), curioso que estas VBox apenas se ligam a 100Mbps, tinha ideia que a VBox Pro tinha rede de Gbps, posso estar errado.

Grande maioria das funcionalidades extra da box não utilizo, ver TV, puxar atrás para ver nas gravações automáticas e mais nada. Modo inteligente e publicidade personalizada é lixo. Streaming é no computador. 

Atentamente
José Nunes

Olá @jenunes,
Lamentamos a dificuldade que está a sentir na utilização da sua box. 

O reporte desta dificuldades é muito importante, por isso, pedimos que aceda ao Chat TOBi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível:

 

- Aceda ao Chat TOBi
- Deve introduzir o número de telefone (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF)
- Introduzir Dificuldades Fixo
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

Garantimos que a sua satisfação é a nossa prioridade, pelo que iremos desenvolver todos os esforços para resolver a situação da forma mais rápida possível.

Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Rosa_Vodafone

O Tobi serve apenas para chegar ao suporte técnico que por sua vez apenas dá indicações para fazer reset, os problemas estão identificados mas parece não haver vontade para os resolver, quando as actualizações não correm bem há que assumir os erros e voltar à versão anterior que funcionava. Pelo menos essa seria a forma mais correcta de proceder... Fica a sugestão.

Atentamente
José Nunes