Criação
Resposta
Solução
em 12-10-2022 09:10 PM
Bom dia,
Gostaria que me informassem onde está registada contratualmente a multa de 1.50 por atraso no pagamento.
em 12-10-2022 10:28 PM
Olá tlb2017,
Agradecemos a sua mensagem. A informação sobre a taxa de atraso de pagamento encontra-se disponível nas condições do serviço. Poderá consultar no nosso site.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 09-11-2022 07:26 PM
Esta afirmação não constava das condições gerais à data de assinatura de contrato com a Vodafone, pelo que requeremos o cancelamento do mesmo.
em 09-11-2022 07:38 PM
Olá @tlb2017,
Informamos que a condição da da taxa de atraso de pagamento no valor de 1,50 euros está descrita publicamente na nossa página de termos e condições dos produtos e serviços Vodafone. Poderá aceder através deste link, sendo que a informação está disponível na secção "Preço do(s) serviço(s) Vodafone", clicando em "aqui" na frase "Consulte aqui os preços do(s) serviço(s) Vodafone para a cada uma das seguintes ações".
Ao clicar, irá ser redirecionado para este PDF, onde consta o valor da taxa de atraso de pagamento, nomeadamente de €1,50 (valor isento de IVA).
Poderá ainda verificar esta informação descrita nas nossas FAQ aqui.
De acordo com a legislação setorial aplicável, não resulta nenhuma norma que proíba a cobrança deste valor, razão pela qual a Vodafone tem legitimidade para, ao abrigo da sua liberdade contratual, estabelecer este procedimento.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 15-11-2022 06:16 PM
Boa tarde,
Não responderam à minha questão, pelo que a repito:
- Em nenhum momento fomos informados em forma, meio e tempo devido de alteração das condições contratuais (nomeadamente a inclusão desta "coima"). Desta forma, e tal como consagrado na Lei nº 16/2022, de 16 de Agosto e retificações subsequentes, temos o direito a rescindir um contrato sem custos, em caso de alteração unilateral das condições contratuais por parte da empresa.
Esta missiva materializa a invocação deste direito.
Atentamente.
em 15-11-2022 07:20 PM
Olá @tlb2017,
Esta taxa encontra-se de acordo com as Condições do Serviço Telefónico Pós-Pagos – Preços Normais disponível no site Vodafone.
De acordo com a legislação setorial aplicável, não resulta nenhuma norma que proíba a cobrança deste valor, razão pela qual a Vodafone tem legitimidade para, ao abrigo da sua liberdade contratual, estabelecer este procedimento.
Obrigado
Prag_Vodadone