Criação
Resposta
Solução
em 31-03-2020 05:37 PM
Boa tarde
Recorro a esta via como ultimo recurso depois de passar os ultimos 5 dias permanentemente a tentar por contacto telefonico resolver o meu problema.
Fiz adesão por telefone a uma pacote TV+Net+Voz com 3 numeros mévies sobre o tarifário familia (3 ou 4 números com 10GB cada), nesse contacto pedi a portabilidade de 3 numeros móveis.
No dia 19 vieram instalar o serviço TV+Net+Voz e veio o estafeta entregar a documentação para assinar, o contrato e os pedidos de portabilidade, e os 3 novos cartões SIM. Até hoje os numeros ainda não foram portados.
No dia 26 acabou o contrato com o operador anterior e fiquem sem poder realizar communicações nos 3 numeros ( a menos que os carregue e pague valor exorbitates pelas comunicações).
Desde dia 27 já efectuei inumeros contactos para o 16912, e para o numero indicado na altura da adesão 210986029,
No 16912 encaminham a chamada ora para um numero que dá como interrompido e cai a chamada ou para alguem que não consegue ter acesso à ficha de cliente. quando peço para me ligarem de volta, só ligam passado as 48 horas limite e depois fico até 3 horas em espera até cair a chamada.
No numero que me indicaram, que só funciona nos dias utei das 10 as 22, passo o dia todo à espera que me atendam.
Posto isto tenho uma esposa enfemeira num hospital central e uma familiar idosa, ambas incontactáveis porque a Vodafone não faz em 12 dias o que prometeu que fazia em 3 e nem me atende o telefone.
Para um cliente novo é uma experiência demasiado má, compreendo que os tempos estão complicados, mas não deviam ser os clientes a pagar por isso, se não fosse precisar da Net para trabalhar de casa e já teria interrompido o contrato.
em 03-04-2020 05:06 PM
Olá @jfogoncalves,
Compreendemos e lamentamos pela demora na resolução e incómodo causado.
Verificamos que a situação encontra-se em acompanhamento pelo departamento responsável e será contactado por estes assim que, for possível, em todo o caso solicitámos urgência devido à sua insatisfação.
Obrigada,
Marta_Vodafone
04-04-2020 04:36 PM - editado 04-04-2020 04:49 PM
Boa tarde,
Mais um dia se passou e nada se alterou, vamos agora para 16 (DEZASSEIS !!!) dias, onze dos quais úteis, sem os números portados.
A vossa ajuda online já fo irectificada e diz agora :
"O prazo de portabilidade, por força do Decreto-Lei n.º 10-D/2020, de 23 de março, foi ampliado para cinco dias úteis, desde 20 de março e até à data de cessação das medidas de prevenção, contenção, mitigação e tratamento da situação epidemiológica do SARS-Cov2 e do COVID-19."
https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/servicos-apps/portabilidade/quanto-tempo-e-que-demora-o-proces...
Ou seja já excedemos mais do DOBRO o período máximo.
em 04-04-2020 05:18 PM
Olá @jfogoncalves,
Como indicado ontem, a situação encontra-se em acompanhamento pelo departamento responsável sendo que, qualquer informação a ser dada e contacto a ser feito será por telefone.
Em todo o caso, solicitámos urgência no contacto e resolução deste situação.
Lamentamos por todo incómodo e insatisfação causada.
Obrigada,
Marta_Vodafone
08-04-2020 06:57 PM - editado 08-04-2020 07:16 PM
Mais dois dias se passaram e nada.
Já vamos em 20 (VINTE !!! ) dias. 14 (QUATORZE !!) dos quais uteis, segundo a resposta da DECO em imagem abaixo a Vodafone já me deve na próxima factura, 9 dias x 2,5€. Além de que não me podem cobrar o pacote completo porque não tenho acesso aos numeros móveis.
Foi tambem já aberta uma reclamação em www.livroreclamacoes.pt com o numero ROR00000000000774224
em 08-04-2020 07:43 PM
Compreendemos a insatisfação na situação, sendo que esta não corresponde de todo aos parâmetros de qualidade que a Vodafone pretende transmitir.
Ao longo da troca de mensagens no Forum e twitter têm sido encaminhados pedidos de insistência para a celeridade na resolução deste processo, contudo mantém-se em acompanhamento pela área responsável.
Verificámos ainda que a reclamação efetuada foi igualmente encaminhada para o Gabinete de Apoio a Qualidade, o qual fará um contacto tão breve quanto possível.
Iremos ainda assim acompanhar a situação.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 13-04-2020 04:41 PM
Envio de documentos assinados: 19/03 - 25 dias de espera
Envio de email com documentação: 01/04 - 13 dias de espera
Reclamação feita: 08/04 - 8 dias de espera
Já não há palavras para descrever tanta demora. Nem sequer uma email ou telefonema.
14-04-2020 11:20 AM - editado 14-04-2020 11:24 AM
Envio de documentos assinados: 19/03 - 26 dias de espera, 17 dos quais uteis.
Envio de email com documentação: 01/04 - 14 dias de espera, 8 dos quais uteis.
Reclamação feita: 08/04 - 9 dias de espera - 3 dos quais uteis.
Neste ponto espero ver uma valor de (17-5)*2,5€ = 30€, e 30€ * 3 = 90€ na próxima fatura.
16-04-2020 02:27 PM - editado 16-04-2020 02:38 PM
Infelizmente parece que ainda não foi desta que este assunto ficou resolvido. Apenas mais uma amostra da incompetência que tem marcado todo este processo que já se arrasta 28 dias.
Ontem foi-me confirmado por telefone e por email que os 3 números móveis seriam portados hoje às 13:30.
Apenas um dos números, 914XXXXXX, parece ter sido portado, foi o único a receber uma sms com essa informação e à hora deste email é o único cujo cartão MEO deixou de funcionar, apesar do cartão Vodafone ainda não estar activo, o que espero esteja resolvido muito brevemente.
16-04-2020 05:32 PM - editado 16-04-2020 05:34 PM
Já se passaram 5 horas desde que fiquei sem serviço no móvel 914XXXXXX, e o cartão Vodafone ainda não foi activado.
16-04-2020 06:10 PM - editado 16-04-2020 06:13 PM
Bom, a vossa divida continua a acumular.
agora são mais 20€ por cada dia que esteja sem serviço, como de momento são 2 numeros nesse estado são 40€ / dia até uma máximo de 10 000€. Se calhar é melhor não resolverem.
Isto a juntar aos 2,5€ x3 por dia que já vai em 105€ pela demora na portabilidade.