cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone burla cliente

Valtermf012
Novo Utilizador
Novo Utilizador

constantemente a vodafone retira dados moveis dos três equipamentos que tenho na minha conta quando os mesmos se encontram ligados a wifi.

esta situação acontece em regra as 00h00m.

inicialmente a vodafone afirmava não existir nenhum problema e iriam analisar, chegaram a dar a solução milagrosa para tal não acontecer, desligar os dados moveis, em resposta à ultima reclamação admitiram que existia um problema e disseram que o mesmo estava resolvido no entanto no dia seguinte à resolução do problema voltaram a tirar dados moveis.

esta situação já levou a que ultrapassa-se o plafon mensal e compra-se pacotes para continuar com dados moveis.

visto não ter o problema resolvido e nunca ter sido intenção da vodafone indemnizar-me pelos pacotes de dados adquiridos fiz hoje reclamação em livro de reclamações de forma a formalizar o processo que terminara com instauração de queixa crime por burla contra a vodafone e rescisão unilateral do contrato de fidelização por incomprimento doloso. 

4 RESPOSTAS 4

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Valtermf012 muito bem! Nãopodemos dormir na baliza com este corporativismo e capitalismo!

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Valtermf012,

 

A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.

 

Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. Não é possível nem barrar nem cancelar esta ativação.

 

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel/

 

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

 

Ao existir uma ligação de dados a decorrer pode existir um delay no envio do SMS uma vez que, a Vodafone necessita de contabilizar o consumo feito pelo Cliente.

 

Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

 

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

 

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.

 

Obrigado

Prag_Vodafone
 

resposta muito interessante mas generica e não aplicavel ao caso concreto, vodafone já assumiu que existia um problema e que o mesmo foi resolvido, portanto julgo que os possiveis causadores do problema que refere não se aplicam.

Agrab
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Verdadeiramente o meu problema é exatamente o mesmo e a resposta da vodafone também foi a mesma, dizendo que havia um problema, mas que afinal se mantem. Neste preciso momento, fui apresentar outro problema, que é não renovção de do pacote no dia 01 de cada mês os dados são renovados, no meu caso são 500 MB, mas este mês precisamente, só me atribuiram 495 MB, são 5 MB a menos, mas mesmo assim já reclamei pessoalmente na vodafone, passado 30 minutos, mandaram-me um sms a dizer que estava tudo resolvido. Consultei os dados, através do WIFI, porque senão fico sem provas e dizem que eu os gastei em dados. Por isso não vou desistir enquanto não me puserem os dados correctos. Isto passa-se com muitos clientes da vodafone que eu conheço, portanto, assiste-se a crimes informaticos sistematicamente e não se vê ninguém da Anacom a resolver estes tipo de aldrabisse.