Criação
Resposta
Solução
em 11-07-2023 11:06 AM
Fui surpreendido com uma cobrança de 397,81€ (com IVA) devido a uma Penalidade por Incumprimento Contratual.
Eu sou cliente da Vodafone deste de 2019. Em Setembro de 2021 a Vodafone ofereceu-me Red Infinity com desconto, oferta esta que eu aceitei e assumi a fidelidade por 24 meses.
Em Dezembro de 2022 eu obtive mais dois números para meus filhos e pedi uma oferta visto que sou cliente antigo. O pedido foi recusado e por isso paguei sempre o valor normal desse dois números.
Ocorreu que recentemente uma outra operadora ofereceu-me valores com vantagens e como esses dois números não possuíam fidelidade eu aceitei.
Uma atendente da Vodafone explicou-me que a inclusão desses dois números no contrato fidelizado implicou na sua renovação. No entanto eu não autorizei essa mudança de contrato visto que a única coisa que eu pedi na altura fosse que as contas dos três telefones chegassem sempre na mesma fatura.
Portanto, essa penalidade é injusta em seu grau máximo.
Sou o único que trabalha em uma família de três agregados. Estou há mais de um ano a comprar carnes somente com cupons de descontos. Eu aceitei a oferta da operadora por necessidade e não por que não gosto da Vodafone. Além disso, eu pedi uma ajuda nos valores, o que foi recusado pela Vodafone.
Portanto, peço que a Vodafone assuma o erro de não avisar o cliente sobre essa penalidade quando o contrato foi alterado, ainda sem o meu conhecimento.
Peço que a Vodafone não leve a frente essa cobrança porque ela é injusta e ocasionará a mim graves dificuldades por meses, por um erro que se foi meu, foi por completo apoio da Vodafone.
Por favor resolvam essa questão.
Cristiano
em 11-07-2023 12:58 PM
Olá @cristianojesus,
Lamentamos desde já pela situação. Contudo, permita-nos esclarecer que um contrato de fidelização apenas é efetuado mediante autorização do cliente. Para que possamos analisar a situação, pedimos que nos envie através de mensagem privada o nº de conta ou NIF do titular. Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 17-07-2023 04:47 PM
Vocês é que definem se as respostas foram a solução, visto que aplicam a pena de talião e ignoram completamente meus argumentos. Essa é uma empresa que nunca mais passo nem em frente das lojas. Registei a situação na Direcção-Geral do Consumidor e não cansarei de relatar o ocorrido a conhecidos. Se a Vodafone tem segurança dos seus procedimentos, não tem com que se preocupar, siga em frente com um cliente a menos e seja próspera se conseguir.
Cumprimentos.
em 17-07-2023 05:53 PM
Olá @cristianojesus,
Lamentamos a sua insatisfação. Mantemo-nos totalmente disponíveis, para ajudar a esclarecer qualquer questão Vodafone.
Obrigada,
Thau_Vodafone