Criação
Resposta
Solução
em 31-07-2024 11:34 AM
Bom dia,
Devido a mudança de habitação decidi cancelar o meu contrato da Vodafone, pensando que ia ser um processo fácil visto que sou um cliente assíduo. Contactei a Vodafone para cancelar o meu serviço no final de Maio mas devido a não receber a mensagem de código de autenticação (para provar a minha identidade), pediram-me para ligar noutro dia.
7 de Junho - fiz o pedido de denúncia de contrato online.
11 de Junho - Obtive a resposta de terem recebido e procederem a desativar os serviços.
Tratei de devolver os equipamentos o mais rápido possivel.
Em Junho recebi uma fatura e liguei à Vodafone (desta vez já foi possivel confirmarem a minha identidade sem receber o código de autenticação... afinal existia outros métodos de confirmação sem ser ligar noutro dia). Perguntei porque estava a ser cobrado e explicaram-me e bem que a mensalidade é sempre cobrada no mês seguinte.
Que em Junho foi cobrada a mensalidade de Maio, mas que em Julho já não iria ser cobrada a mensalidade de Junho... mas sim 35€ da penalização do periodo de fidelização.
É Julho, os 35€ ainda não foram cobrados e recebi a fatura de cobrança do serviço do mês de Junho... (periodo de 9 Junho a 8 Julho). Liguei à Vodafone para cancelar em Maio...cancelei antes deste periodo e só me confirmaram a dia 11 de Junho para me cobrarem mais uma mensalidade? Tudo isto depois de me explicarem que o mês de Junho já não ia ser cobrado?
em 31-07-2024 12:01 PM
Bom dia @ZeHinga,
Ao solicitar a desativação, esta é sempre concluída no final do ciclo de faturação atual. No entanto, para que possamos analisar a sua situação, pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada com os dados de cliente e o número da conta.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Maria_Vodafone
em 31-07-2024 12:05 PM
Bom dia @Maria_Vodafone ,
A faturação atual seria Maio, não Junho.
Atrasaram-me a possibilidade de cancelar e deram-me informação errada durante este processo.
Vou enviar mensagem privada com os dados de cliente e número de conta.
Obrigado,
José
em 31-07-2024 04:34 PM
em 31-07-2024 05:13 PM
Olá @ZeHinga
Recebemos e respondemos à sua mensagem.
Ficamos a aguardar resposta.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 01-08-2024 10:30 AM
@Maria_Vodafone @Prag_Vodafone Infelizmente estou a ser contactado por mensagens privadas para me dizerem que está tudo bem...
Volto a explicar e vou publicar esta situação noutros sites para avisar os próximos clientes.
Por mudança de habitação já tinha tentado cancelar por chamada previamente e por incompetência dos serviços de apoio da Vodafone, não me ajudaram!
Ainda assim fiz o meu pedido de denúncia de contrato, dia 7 de Junho... (fora do periodo de faturação de Junho).
Agora estão a dizer-me que é normal aceitarem o meu pedido de desativação atrasado para entrar na próxima faturação?
Isso não é desrespeitar um cliente vosso? Todos os trocos contam para a Vodafone?
Se já tentei cancelar antes; se cancelei antes, qual é o sentido da Vodafone como fornecedora de serviços cobrar uma futura mensalidade de um serviço que sabe que não vai ser usufruido?
em 01-08-2024 12:11 PM
Olá @ZeHinga
Como tivemos oportunidade de o esclarecer via mensagem privada, não existe erro.
A desativação do seu serviço foi agendada para o final do seu ciclo de faturação, que foi dia 09-07-2024.
A fatura de junho teve início no dia 09-06-2024. O seu pedido de desativação foi processado no dia 11-06-2024 e ficou agendado para o final do ciclo desta fatura, que ocorreu no dia 08-07-2024.
No dia 05-07, ao contactar o nosso apoio ao cliente, foi ainda informado e esclarecido sobre o tema.
Desta forma, confirmamos que a fatura de junho está correta.
Caso tenha alguma questão adicional estamos inteiramente disponíveis.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 01-08-2024 01:46 PM
Olá @ZeHinga
Não temos registo de nenhum pedido de desativação no mês de maio.
Em relação à fatura, foi contactado e esclarecido sobre o seu pedido de desativação na data 11-06-2024.
A desativação do seu serviço foi agendada para o final do seu ciclo de faturação, que foi dia 09-07-2024.
A fatura de junho teve início no dia 09-06-2024 ou seja antes da data de pedido.
O seu pedido de desativação foi processado no dia 11-06-2024 e ficou agendado para o final do ciclo desta fatura, que ocorreu no dia 08-07-2024.
Agendou a recolha de equipamento para o dia 10-07-2024 ou seja após a desativação.
Não existe aqui qualquer erro.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 01-08-2024 12:34 PM
Bom dia,
Não percebo porque é que escreve tanto e diz tão pouco. Responda-me com sim ou não, para outros clientes poderem ler isto no futuro e formarem as suas conclusões sobre o vosso atendimento ao cliente.
Com isto acha normal o seguinte:
a) Tentei cancelar em MAIO por telefone, problemas técnicos ou incompetência da vossa parte. Na altura cheguei-me a queixar que não estava a receber o código de autenticação por mensagem para validar a minha mensagem. Pediram-me para DESLIGAR em vez de confirmar a minha identidade de outra forma, como fizeram numa chamada futura.
b) Enviei o pedido de cancelamento ANTES do periodo de faturação de Junho e por terem demorado 4 dias a processar o pedido, entrou 3 dias na faturação de Junho e por isso cobram-me mais uma mensalidade inteira?
Isto deixa de ter a ver com a vossa maneira de funcionar mas sim com senso comum, não conseguem ter sensibilidade e avaliar cada situação individualmente? Em qualquer outra empresa/serviço (Amazon; Uber etc.) o refund era feito obviamente, porque não são **bip** e querem que o cliente tenha uma experiência positiva.
Com vocês... por €43,05 roubados... não vou contratar Vodafone na minha nova habitação e vou partilhar esta situação com o máximo de pessoas que conseguir... (familia; amigos etc.).
Parabéns pelo apoio ao cliente formidavel @Maria_Vodafone @Prag_Vodafone;
Mais uma queixa sem solução como tantas outras que li neste forum...
em 01-08-2024 04:23 PM
@Prag_Vodafone "Não temos registo de nenhum pedido de desativação no mês de maio."
As chamadas são gravadas e imagino que dá para ser comprovado. Já repeti várias vezes que liguei para os vossos serviços para cancelar e não conseguiam comprovar a minha identidade porque não recebia o codigo de autenticação. A solução dava pela senhora que me atendeu, foi que não dava para continuar o atendimento sem receber o código.... Foi preciso ligar noutro dia e com outra pessoa, para me dizerem que não era preciso mandar código de autenticação, que dava para comprovar a minha identidade de outra forma.
Se eu for a uma loja devolver um produto e me fecharem a porta na cara e não me deixarem entrar.
Quando apresentar uma queixa, vão dizer-me que não tem registos da devolução do produto ter sido efetuada?
Vou apresentar queixa no https://www.livroreclamacoes.pt/