Criação
Resposta
Solução
em 18-01-2019 07:56 PM
Boa noite, aderi recentemente à Netflix e constatei que a vossa box HD tem um problema com as legendas.
Problema esse já identificado aqui no fórum, mas até ao momento não resolvido nem existe prazo para a sua resolução. Também constatei que a vossa nova box 4K possui uma versão mais atualizada da APP Netflix onde o problema com as legendas não se verifica. Por esse motivo venho solicitar a troca da box HD pela 4K. Eu resido no Porto e disponibilizo-me a ir trocar à vossa loja no NorteShopping a box, mas quero que o desconto da box seja mantido.
Relembro que já sou vosso cliente no fixo desde 2014, as boxs nunca foram trocadas, e portanto gostaria que tivessem isso em atenção bem como o facto de eu me disponibilizar a ir trocar a box à loja sendo que a Vodafone não terá nenhum custo de deslocação técnica.
Agradeço analise desta situação e espero que seja positiva, pois não tenho culpa que APP não funcione bem na box HD.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 24-01-2019 12:03 AM
@Anónimo você não leu o comentário anterior. A minha dúvida é sobre as boxs da VODAFONE e não sobre a NetFlix. Se a VODAFONE tem um equipamente a funcionar corretamente (4K) e outro não (HD)... Isto prova que a Netflix não tem qualquer responsabilidade, pois caso contrário o problema acontecia em todos os equipamentos da VODAFONE.
A Netflix é apenas responsável pela sua Aplicação. E esta está a funcionar corretamente na box 4K da Vodafone como coloquei anteriormente prova visual. Ponto.
Se não querem saber o porquê de não estar a funcionar corretamente na box HD, mesmo depois de vários relatos de clientes, aqui está a imagem do vosso suporte. Remetem o problema para a NetFlix, mas Aplicação da Netflix está a funcionar corretamente na box 4K. Facto!
15-02-2019 11:06 PM - editado 15-02-2019 11:09 PM
@Anónimo finalmente este mistério da NetFlix e das boxs HD vai ser resolvido. É uma pena é que tenha que ser eu a resolve-lo! Esta informação que vou transmitir deveria ter sido transmitida por vós que são pagos para isso.
Depois de contactar a Netflix recebi a resposta que o problema não era da Aplicação, mas sim da box! Aqui está o link oficial da NetFlix onde comprova os modelos das boxs HD que estão limitados: https://help.netflix.com/pt-pt/node/32238
Portanto, como é possível ver no site OFICIAL da Netflix só a box HD Technicolor TCH4008 suporta Aplicação a 100%. Nomeadamente, transmissão em 1080p, som 5.1 e também confirmado por eles legendas personalizadas.
As restantes boxs HD da Vodafone só transmitem em 720p e não suportam som 5.1 ou legendas personalizadas.
Sei que já foram abertos muitos tópicos neste fórum nomeadamente sobre a má qualidade das legendas, também de imagem, e portanto fica aqui a explicação oficial. As boxs HD antigas da Vodafone têm limitações na Aplicação da NetFlix. Só a nova box HD, bem como a 4K, têm suporte completo à Aplicação da Netflix.
Se no futuro aparecer outro cliente com a mesma dúvida espero que sejam mais profissionais e não se limitem a mandar o cliente ir contactar a NetFlix.
Para finalizar, não posso deixar de agradecer ao Departamento de Apoio à Qualidade da Vodafone que face ao exposto agendaram a troca da box HD sem nenhum custo. Isto sim, são gestos que fazem o cliente sentir-se valorizado.
em 15-02-2019 11:32 PM
Olá @imgod,
Garantimos que a Vodafone aposta num atendimento de excelência sendo que os funcionários que prestam Apoio nos diversos canais de atendimento da Vodafone, possuem a formação nos produtos e serviços de forma a ajudar o cliente da melhor forma.
Sobre a situação que nos está a fazer chegar, agradecemos o feedback, tendo sido solicitado esclarecimentos internamente.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 21-02-2019 05:33 PM
Olá @imgod,
Após análise, verificamos que as Tv Box mais antigas podem apresentar algumas limitações com a aplicação Netflix. Esta aplicação ocupa muitos recursos do sistema, principalmente a nível da memoria da TV Box. A Vodafone está já a trabalhar com vista a introduzir na sua oferta modelos de TV Box com maior capacidade de memória para colmatar esta questão (como os modelos Technicolor TCH4008 e Arris 7252S 4K).
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 22-02-2019 12:33 AM
em 22-02-2019 01:49 AM
Olá @pjfagulha,
Essa situação deverá ser verificada com o Suporte Técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 22-02-2019 11:21 AM
em 22-02-2019 10:50 PM
23-02-2019 02:06 AM - editado 23-02-2019 02:09 AM
em 23-02-2019 02:32 PM
@Hugo_Carvoeira também recebi essa resposta inicialmente. E apresentei posteriormente uma reclamação no Departamento de Apoio à Qualidade da Vodafone que face ao exposto autorizou a troca da box sem custos. Foram muito prestáveis ao contrário do SAC que não revelou grande interesse em resolver a situação.
A Vodafone assumiu a responsabilidade de fornecedor o serviço da NetFlix nas suas boxs e por isso têm a obrigação de o fazer de forma correta. Não é só anunciar que se tem NetFlix na box. Estas têm que corresponder ao que está a ser fornecido.
Eu até compreendo que as boxs mais antigas não tenham capacidade para suportar Aplicação da NetFlix a 100%. Totalmente normal. E já foi muito bom terem conseguido meter Aplicação a funcionar nessas boxs que até servem bem para quem tem apenas a opção SD da NetFlix. Agora para quem tem a opção HD ou Ultra HD só ficará bem servido com as boxs Technicolor TCH4008 (HD) ou Arris 7252S 4K (Ultra HD) respectivamente.
O que tem que haver mais por parte da Vodafone é bom senso quando um cliente solicita a troca. Verificando-se que o cliente tem subscrito NetFlix HD ou Ultra HD deveria ser autorizada a troca da box sem custos.
E para a Vodafone não ter custos a nível de deslocação técnica basta reencaminhar os clientes para a loja mais próxima e fazer a troca em balcão. Trocar uma box é algo trivial e pode ser sempre acompanhado pela equipa do 16913. Fica a sugestão!