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Tv / Equipamentos

APP NetFlix não funciona corretamente na box HD

SOLUCIONADO
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Ultra Contribuinte

@BrunoC_Vodafone  você não leu o comentário anterior. A minha dúvida é sobre as boxs da VODAFONE e não sobre a NetFlix. Se a VODAFONE tem um equipamente a funcionar corretamente (4K) e outro não (HD)... Isto prova que a Netflix não tem qualquer responsabilidade, pois caso contrário o problema acontecia em todos os equipamentos da VODAFONE.

 

A Netflix é apenas responsável pela sua Aplicação. E esta está a funcionar corretamente na box 4K da Vodafone como coloquei anteriormente prova visual. Ponto.

 

Se não querem saber o porquê de não estar a funcionar corretamente na box HD, mesmo depois de vários relatos de clientes, aqui está a imagem do vosso suporte. Remetem o problema para a NetFlix, mas Aplicação da Netflix está a funcionar corretamente na box 4K. Facto!

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Ultra Contribuinte

@BrunoC_Vodafone  finalmente este mistério da NetFlix e das boxs HD vai ser resolvido. É uma pena é que tenha que ser eu a resolve-lo! Esta informação que vou transmitir deveria ter sido transmitida por vós que são pagos para isso.

 

Depois de contactar a Netflix recebi a resposta que o problema não era da Aplicação, mas sim da box! Aqui está o link oficial da NetFlix onde comprova os modelos das boxs HD que estão limitados: https://help.netflix.com/pt-pt/node/32238

 

Portanto, como é possível ver no site OFICIAL da Netflix só a box HD Technicolor TCH4008 suporta Aplicação a 100%. Nomeadamente, transmissão em 1080p, som 5.1 e também confirmado por eles legendas personalizadas.

 

As restantes boxs HD da Vodafone só transmitem em 720p e não suportam som 5.1 ou legendas personalizadas.

 

Sei que já foram abertos muitos tópicos neste fórum nomeadamente sobre a má qualidade das legendas, também de imagem, e portanto fica aqui a explicação oficial. As boxs HD antigas da Vodafone têm limitações na Aplicação da NetFlix. Só a nova box HD, bem como a 4K, têm suporte completo à Aplicação da Netflix.

 

Se no futuro aparecer outro cliente com a mesma dúvida espero que sejam mais profissionais e não se limitem a mandar o cliente ir contactar a NetFlix.

 

Para finalizar, não posso deixar de agradecer ao Departamento de Apoio à Qualidade da Vodafone que face ao exposto agendaram a troca da box HD sem nenhum custo. Isto sim, são gestos que fazem o cliente sentir-se valorizado.

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Moderador

Olá @imgod

 

Garantimos que a Vodafone aposta num atendimento de excelência sendo que os funcionários que prestam Apoio nos diversos canais de atendimento da Vodafone, possuem a formação nos produtos e serviços de forma a ajudar o cliente da melhor forma.

 

Sobre a situação que nos está a fazer chegar, agradecemos o feedback, tendo sido solicitado esclarecimentos internamente.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

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