Criação
Resposta
Solução
em 23-05-2019 11:42 AM
em 23-05-2019 12:43 PM
Olá @Tiagosimoee,
Compreendemos a situação que nos expõe no entanto, a Vodafone garante as velocidades contratadas quando a ligação é feita por cabo. Utilizando o Wi-Fi, existem diversos fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa e o número de utilizadores em simultâneo.
Para melhorar a intensidade e alcance do sinal Wi-Fi, a Vodafone tem disponível o Super Wi-Fi extra com o custo de 2,49€/equipamento. Poderá consultar mas informações no site: http://vfpt.pt/superwi-fi.
Para mais informações, aconselhamos o contacto com a nossa linha gratuita 16911.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 23-05-2019 12:54 PM
em 28-05-2019 02:15 PM
em 28-05-2019 03:29 PM
Olá @Tiagosimoee
Sugerimos que consulte a resposta dada pela @Anónimo neste tópico. Será necessário que contacte a linha gratuita 16911 para o seu pedido ser analisado.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 03-06-2019 04:19 PM
Boa Tarde,
Não sei se será aplicável ao teu caso, mas caso seja (ou possa ajudar outros):
O novo router suporta Wifi na gama 2.4 Ghz e 5 Ghz - provavelmente o modelo anterior apenas suportaria 2.4 Ghz. Experimenta desactivar a rede 5 Ghz e verifica se garantindo que a ligação está a ser feita em 2.4 Ghz consegues ter melhor sinal.
Embora normalmente exista menor congestão na gama 5 Ghz, e em teoria a velocidade de transferência seja superior, a gama de 5 Ghz tem normalmente menor alcance, sobretudo se existirem paredes pelo meio.
Por isso na prática poderás ter maior velocidade e sobretudo conseguires uma ligação estável a 2.4 Ghz em cenários onde não será possível a 5 Ghz.
Podes encontrar mais informação aqui.