Criação
Resposta
Solução
em 29-09-2019 12:34 PM
Subscrevi o serviço da Vodafone no ultimo mês e detectei desde o inicio um problema que acho estranho.
Na box da NOS, da qual era cliente, conseguia controlar a box com o comando da TV ligado via HDMI. Tenho um televisor LG OLED55C8PLA. Porque é que com a box da vodafone não consigo sequer mudar de canal na box com o comando da tv. Nem sequer ligar a box. Na NOS, quando mudava na tv para a entrada "Set Top Box", se a box estivesse desligada a tv perguntava se queria ligá-la, e continua a perguntar, mas respondendo sim, não funciona.
Tenho mesmo que controlar a box exclusivamente com o comando da box.
Isto é assim mesmo? Não há nada a fazer?
em 29-09-2019 01:02 PM
Olá @enigma
Tratando-se de uma questão técnica, esta deve ser verificada junto do nosso suporte técnico, para que possa ser devidamente acompanhado.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja
ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 29-09-2019 01:32 PM
Não encontro informação nenhuma sobre este assunto na página de ajuda.
Outra coisa muito má nos serviços dos operadores, e neste caso são todos iguais, é o facto de o cliente ter que pagar para ter ajuda dos assistentes. Há algo muito errado quando um cliente tem que pagar para ter ajuda nos serviços que já paga para ter. Infelizmente é assim em portugal.
em 29-09-2019 02:21 PM
Olá @enigma,
Para emparelhar o seu comando com a VBox 4K, basta pressionar o botão amarelo e o botão número 3 ao mesmo tempo.
Para qualquer dificuldade técnica e que esta seja analisada e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) » “Estado dos meus equipamentos” » “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 29-09-2019 04:18 PM
Acho que não entendeu bem a minha questão. Não é para emparelhar o comando da VBox com a VBox.
É para usar o comando da TV LG para controlar a VBox (como fazia com a box da NOS).
em 29-09-2019 05:12 PM
Olá @enigma,
Não temos fora de garantir o funcionamento deste comando com a Vbox Vodafone.
É no entanto possível o emparelhamento do comando da Vbox com a TV, apesar de ser uma funcionalidade ainda em testes.
Em caso de duvida, sugerimos o contacto direto com alinha de suporte técnico, o 16913.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 02-10-2019 11:00 PM
Boas,
E não tens problemas com o facto do comando da box perder a possibilidade de controlar o som da box, quando por exemplo, desligas a televisão? e só resolve desligando a box da corrente
Estou esse problema numa b7v, mesmo com o hdmi-cec desligado, o suporte já cá veio 3x mas somente para encher chouriços, estou a espera quando me dizem que tenho de trocar de televisão.
Também tenho o mesmo problema numa sony.
Cumps,
em 05-10-2019 08:08 PM
Aparentemente a tecnologia que permite o control via HDMI entre diferentes aparelhos chama-se HDMI-CEC. No entanto nem todos os fabricantes lhe dão o mesmo nome.
O aparelho da vodafone não deve ser compativel HDMI-CEC o que é deveras lamentável. Deveria ser. Até a box da NOS é compativel. Não entendo como a vodafone não incluiu essa funcionaliade, que é actualmente uma coisa "corriqueira".