cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Comando TV não controla Box.

enigma
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Subscrevi o serviço da Vodafone no ultimo mês e detectei desde o inicio um problema que acho estranho.

Na box da NOS, da qual era cliente, conseguia controlar a box com o comando da TV ligado via HDMI. Tenho um televisor LG OLED55C8PLA. Porque é que com a box da vodafone não consigo sequer mudar de canal na box com o comando da tv. Nem sequer ligar a box. Na NOS, quando mudava na tv para a entrada "Set Top Box", se a box estivesse desligada a tv perguntava se queria ligá-la, e continua a perguntar, mas respondendo sim, não funciona.

Tenho mesmo que controlar a box exclusivamente com o comando da box.

Isto é assim mesmo? Não há nada a fazer?

7 RESPOSTAS 7

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @enigma

 

Tratando-se de uma questão técnica, esta deve ser verificada junto do nosso suporte técnico, para que possa ser devidamente acompanhado.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja
ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone
 

Não encontro informação nenhuma sobre este assunto na página de ajuda.

Outra coisa muito má nos serviços dos operadores, e neste caso são todos iguais, é o facto de o cliente ter que pagar para ter ajuda dos assistentes. Há algo muito errado quando um cliente tem que pagar para ter ajuda nos serviços que já paga para ter. Infelizmente é assim em portugal.

Olá @enigma

 

Para emparelhar o seu comando com a VBox 4K, basta pressionar o botão amarelo e o botão número 3 ao mesmo tempo.

 

Para qualquer dificuldade técnica e que esta seja analisada e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.
 

  Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) » “Estado dos meus equipamentos” » “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Acho que não entendeu bem a minha questão. Não é para emparelhar o comando da VBox com a VBox.

É para usar o comando da TV LG para controlar a VBox (como fazia com a box da NOS).

Olá @enigma,

 

Não temos fora de garantir o funcionamento deste comando com a Vbox Vodafone.

É no entanto possível o emparelhamento do comando da Vbox com a TV, apesar de ser uma funcionalidade ainda em testes.

Em caso de duvida, sugerimos o contacto direto com alinha de suporte técnico, o 16913.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

 

Setro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas,

 

E não tens problemas com o facto do comando da box perder a possibilidade de controlar o som da box, quando por exemplo, desligas a televisão? e só resolve desligando a box da corrente

 

Estou esse problema numa b7v, mesmo com o hdmi-cec desligado, o suporte já cá veio 3x mas somente para encher chouriços, estou a espera quando me dizem que tenho de trocar de televisão.

 

Também tenho o mesmo problema numa sony.

 

Cumps,

 

 

enigma
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Aparentemente a tecnologia que permite o control via HDMI entre diferentes aparelhos chama-se HDMI-CEC. No entanto nem todos os fabricantes lhe dão o mesmo nome.

O aparelho da vodafone não deve ser compativel HDMI-CEC o que é deveras lamentável. Deveria ser. Até a box da NOS é compativel. Não entendo como a vodafone não incluiu essa funcionaliade, que é actualmente uma coisa "corriqueira".