Criação
Resposta
Solução
em 10-07-2018 12:17 AM
Mudei recentemente para a Vodafone vindo da Nos e reparei que este novo router (HS8247W) não permite fazer bridge.
Eu tenho um router ASUS que pretendo usar como router principal (RT-AC88U) e é bastante superior ao da Huawei em termos de velocidade e segurança. De fabrica o router da Huawei permite bridging mas está desativado na vossa firmware.
Será possivel ativar futuramente essa função?
É uma grande necessidade minha e de certeza de muitos outros utilizadores e a concorrencia dispoe desses modos nos seus routers.
Obrigado e aguardo resposta
em 15-03-2019 11:03 AM
15-03-2019 11:30 AM - editado 15-03-2019 11:44 AM
Sim, Depende de router para router
Tens várias maneiras de o fazer.
Modo simples
Ccenário 1
Um pequeno switch gigabite ligas à saída da ONT e ligas os dois routers ao Switch, o teu router gere a rede e WI-FI VPNS para quem tem, o da VODAFONE gere box telefone.
Cenário 2
No teu router vê se a porta 4 pode ser configurada em modo bridge e faz o processo inverso, liga o router da Vodafone porta WAN na porta 4 do teu router, tudo o que for serviços box telefone deixas o router da Vodafone
gerir
desta forma crias duas redes destintas, os equipamentos que estiverem ligados em equipamentos diferentes não se vêem
em 15-03-2019 11:43 AM
28-04-2020 10:24 AM - editado 28-04-2020 10:28 AM
Esse router é ont+router por isso não pode ligar conforme estas a dizer ligar só ont
Não tem a opção de bridge logo não consgue fazer isso aquilo que estas a indicar essas soluções não funcionam.
As soluções que indicaste para funcionar tem de ser ont+ router technicolor e o router asus que estar a dizer é isto
http://asus-portugal.com/isp-config/routers-vodafone.html mas tem que ser com suporte bridge.
15-03-2019 02:21 PM - editado 15-03-2019 02:23 PM
Pelo que li por ai, a própria ASUS disponibiliza firmwares conforme a operadora que queres utilizar.
Ligando diretamente o ASUS ao ONT e permite ligar a BOX diretamente ao router da ASUS sem nenhuma configuração adicional.
Se pretendes usar a Linha VOIP tens sempre de ligar o router da operadora.
Mas como disse nunca testei nenhum não sei se funciona corretamente.
em 15-03-2019 11:14 AM
Infelizmente a Vodafone irá aprender da pior forma. Eu vim da NOS e não estou arrependido, mas se tiver de mudar pra Meo por causa disto, mudo e o lado menos bom para a Vodafone é que eu mudei e esmagadora maioria dos meus vizinhos mudaram também pra Vodafone assim como alguns amigos. Será que se vai repetir ?
Façam contas na Vodafone porque o tempo (20 meses) passam a correr.
O firmware do HS8247W é mauzito e a ausência do Bridge é mau demais e o Port Forwarding deveria funcionar em condições.
Eu pagar mais para usar um modem router meu?
Só por piada, porque deveria ser o inverso, até deveria ter desconto por não usar o equipamento da Vodafone.
em 03-08-2020 08:33 PM
Não sei se ajuda, mas sou cliente recente na Vodafone e realmente nao gosto muito do WiFi deste Router (1.0), já tinha Router e Repeater a funcionar em toda a casa com Bridge mode ligado à antiga operadora. A Solucao que encontrei foi colocar o meu Router em bridge. Passei de 250Mb/s para or 500Mb/s por WiFi.
em 25-12-2020 06:14 PM
Eu vim da MEO e quando me vieram instalar a Vodafone esta semana foi logo a primeira pergunta que fiz ao pessoal que veio instalar, ate parecia que estava a perguntar a minha Mãe, depois de ligarem para a Vodafone la me disseram que não, então o serviço é pago, eu na meo nem usava o router deles, mais um problema que a Vodafone me criou e acabei por meter em DMZ para o meu router e desliguei o radio do da Vodafone mas não é a mesma coisa, enfim vou gramar isto dois anos e depois la vou ter que voltar as cabeçadas com a MEO que isto aqui são mais simpáticos mas não quero nada disto para mim
há 3 semanas - última edição há 3 semanas por Maria_Vodafone
🚨 Petição: Direito de usar o nosso próprio equipamento na Vodafone Portugal! 🚨
Estamos a exigir que a Vodafone respeite o nosso direito, garantido pela legislação, de utilizar ONTs e routers próprios nas ligações à internet. Vamos lutar pela liberdade de escolha e pela transparência!
👉 Assine e partilhe:
Juntos podemos fazer a diferença!