Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Modo Bridge no novo router HS8247W

Highlighted
Novo Utilizador
João,
isso nunca testei, nunca usei um router ASUS, sei que alguns ASUS permitem a porta 4 em bridge

Depende de router para router

Tens várias maneiras de o fazer.

Modo simples

Cénario 1

Um pequeno switch gigabite ligas à saída da ONT e ligas os dois routers ao Switch, o teu router gere a rede e WI-FI VPNS para quem tem, o da VODAFONE gere box telefone.

Outra maneira

Cenário 2

No teu router vê se a porta 4 pode ser configurada em modo bridge e faz o processo inverso, liga o router da Vodafone porta WAN na porta 4 do teu router, tudo o que for serviços box telefone deixas o router da Vodafone

gerir

desta forma crias duas redes destintas, os equipamentos que estiverem ligados em equipamentos diferentes não se vêem
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Pelo que li por ai, a própria ASUS disponibiliza firmwares conforme a operadora que queres utilizar.

Ligando diretamente o  ASUS ao ONT e permite ligar a BOX diretamente ao router da ASUS sem nenhuma configuração adicional.

Se pretendes usar a Linha VOIP tens sempre de ligar o router da operadora.

Mas como disse nunca testei nenhum não sei se funciona corretamente.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

@JoãoR_Vodafone 

Boa noite.

Voltando a este assunto, numa conjuntura que obriga os estudantes a terem aulas em remoto, e uma vez que o sinal wifi não chega (no nosso caso) às zonas de estudo, quem devo contactar para ativar a funcionalidade de bridging (WDS) no router HS8247W ?

Obrigado.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá Miser,

Sugerimos o contacto com a nossa linha de suporte técnico 16913.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Esse router é ont+router por isso não pode ligar conforme estas a dizer ligar só ont
Não tem a opção de bridge logo não consgue fazer isso aquilo que estas a indicar essas soluções não funcionam.
As soluções que indicaste para funcionar tem de ser ont+ router technicolor e o router asus que estar a dizer é isto
http://asus-portugal.com/isp-config/routers-vodafone.html mas tem que ser com suporte bridge.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Não sei se ajuda, mas sou cliente recente na Vodafone e realmente nao gosto muito do WiFi deste Router (1.0), já tinha Router e Repeater a funcionar em toda a casa com Bridge mode ligado à antiga operadora. A Solucao que encontrei foi colocar o meu Router em bridge. Passei de 250Mb/s para or 500Mb/s por WiFi.

Mostrar mais