cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Modo Bridge no novo router HS8247W

Alexandreaam
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Mudei recentemente para a Vodafone vindo da Nos e reparei que este novo router (HS8247W) não permite fazer bridge. 

Eu tenho um router ASUS que pretendo usar como router principal (RT-AC88U) e é bastante superior ao da Huawei em termos de velocidade e segurança. De fabrica o router da Huawei permite bridging mas está desativado na vossa firmware.

Será possivel ativar futuramente essa função?
É uma grande necessidade minha e de certeza de muitos outros utilizadores e a concorrencia dispoe desses modos nos seus routers.

Obrigado e aguardo resposta

17 RESPOSTAS 17

3do2
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Obrigado Gonçalo,

Eu tenho um ONT em separado se o ligar a um Asus com o firmware para serviço VODAFONE será que a tv funciona sem paragens ? Já testaste isso ?

Abraço
João Santos

Gonçalo19
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Sim, Depende de router para router

Tens várias maneiras de o fazer.

Modo simples

Ccenário 1 

Um  pequeno switch gigabite  ligas à saída da ONT e ligas os dois routers ao Switch, o teu router gere a rede e WI-FI VPNS para quem tem, o da VODAFONE gere box telefone.

 

Cenário 2

 No teu router vê  se a porta 4 pode ser configurada em modo bridge e faz o processo inverso, liga o router da Vodafone porta WAN na porta 4 do teu router, tudo o que for serviços box telefone deixas o router da Vodafone

gerir

 

desta forma crias duas redes destintas, os equipamentos que estiverem ligados em equipamentos diferentes não se vêem 

 

 

 

Gonçalo19
Novo Utilizador
Novo Utilizador
João,
isso nunca testei, nunca usei um router ASUS, sei que alguns ASUS permitem a porta 4 em bridge

Depende de router para router

Tens várias maneiras de o fazer.

Modo simples

Cénario 1

Um pequeno switch gigabite ligas à saída da ONT e ligas os dois routers ao Switch, o teu router gere a rede e WI-FI VPNS para quem tem, o da VODAFONE gere box telefone.

Outra maneira



Cenário 2

No teu router vê se a porta 4 pode ser configurada em modo bridge e faz o processo inverso, liga o router da Vodafone porta WAN na porta 4 do teu router, tudo o que for serviços box telefone deixas o router da Vodafone

gerir



desta forma crias duas redes destintas, os equipamentos que estiverem ligados em equipamentos diferentes não se vêem

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Esse router é ont+router por isso não pode ligar conforme estas a dizer ligar só ont
Não tem a opção de bridge logo não consgue fazer isso aquilo que estas a indicar essas soluções não funcionam.
As soluções que indicaste para funcionar tem de ser ont+ router technicolor e o router asus que estar a dizer é isto
http://asus-portugal.com/isp-config/routers-vodafone.html mas tem que ser com suporte bridge.

Gonçalo19
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Pelo que li por ai, a própria ASUS disponibiliza firmwares conforme a operadora que queres utilizar.

Ligando diretamente o  ASUS ao ONT e permite ligar a BOX diretamente ao router da ASUS sem nenhuma configuração adicional.

Se pretendes usar a Linha VOIP tens sempre de ligar o router da operadora.

Mas como disse nunca testei nenhum não sei se funciona corretamente.

MASAC
Visitante Junior
Visitante Junior

Infelizmente a Vodafone irá aprender da pior forma. Eu vim da NOS e não estou arrependido, mas se tiver de mudar pra Meo por causa disto, mudo e o lado menos bom para a Vodafone é que eu mudei e esmagadora maioria dos meus vizinhos mudaram também pra Vodafone assim como alguns amigos. Será que se vai repetir ?

Façam contas na Vodafone porque o tempo (20 meses) passam a correr.

O firmware do HS8247W é mauzito e a ausência do Bridge é mau demais e o Port Forwarding deveria funcionar em condições.

Eu pagar mais para usar um modem router meu?

Só por piada, porque deveria ser o inverso, até deveria ter desconto por não usar o equipamento da Vodafone.

MAC

cra2sh
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Não sei se ajuda, mas sou cliente recente na Vodafone e realmente nao gosto muito do WiFi deste Router (1.0), já tinha Router e Repeater a funcionar em toda a casa com Bridge mode ligado à antiga operadora. A Solucao que encontrei foi colocar o meu Router em bridge. Passei de 250Mb/s para or 500Mb/s por WiFi.

morgapa
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Eu vim da MEO e quando me vieram instalar a Vodafone esta semana foi logo a primeira pergunta que fiz ao pessoal que veio instalar, ate parecia que estava a perguntar a minha Mãe, depois de ligarem para a Vodafone la me disseram que não, então o serviço é pago, eu na meo nem usava o router deles, mais um problema que a Vodafone me criou e acabei por meter em DMZ para o meu router e desliguei o radio do da Vodafone mas não é a mesma coisa, enfim vou gramar isto dois anos e depois la vou ter que voltar as cabeçadas com a MEO que isto aqui são mais simpáticos mas não quero nada disto para mim