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Solução

Nova box 4K

Marinacosta2
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa tarde,

Recentemente, foi-me proposta trocar a box HD que tinha em casa pela nova box 4k, pois segundo o assistente, esta era muito melhor em termos de funcionalidades e em termos de qualidade de transmissão. Afinal, o que venho a verificar é uma box cheia de falhas e com menos serviços do que a anterior:
1- se ligar a box ao mesmo tempo que a TV, simplesmente, perde o sinal e esta não inicia. Assim, tenho que ligar a TV, esperar que esta inicie e só depois ligar a box.
2 - Desde o início que a hora da minha box está adiantada 1 hora e não me parece possível alterar isso, pois já pesquisei e não encontrei nada relacionado com a data/hora nas definições.
3- O guia de TV não aparece com os programas em direto, horas ou tempo restante para terminar. Temos que tentar adivinhar pela linha vermelha que surge em baixo, mas esta pode simbolizar 2 minutos ou duas horas, dependendo da duração total do programa em exibição. Isto se acordarmos diretamente ao guia TV, pois se abrirmos mesmo a aplicação, então só é possível consultar cronologicamente, o que, na minha opinião é mais confuso.
Apesar de considerar a configuração desta box mais confusa e menos intuitiva para aceder a qualquer uma das suas funcionalidades, penso que com o tempo até me poderei habituar, contudo há muitas melhorias a fazer.
Apesar de ser, aparentemente, a melhor oferta, a box 4K fica muito atrás do seu modelo anterior do qual tenho muitas saudades.
4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @Marinacosta2,

 

A nova box corresponde à necessidade dos nossos Clientes, existindo uma melhoria no layout apresentado e tornando uma utilização mais simples e acessível.

 

Deixamos ainda o manual de funcionamento deste equipamento que pode aceder aqui de forma a, ajudá-la a usufruir deste novo sistema e novas funcionalidades.

 

Todas as dificuldades com o serviço fixo têm de ser reportadas ao 16913 - Suporte Técnico de forma a, que estes possam analisar, efetuar despistes via telefone com o Cliente, tomar os devidos procedimentos com o exposto pelo Cliente. Em alternativa, Vodafone disponibiliza ainda para contacto com este departamento a App My Vodafone sendo que, por essa via a chamada é gratuita para Clientes com voz móvel Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Anónimo  o layout é mais apelativo e simples e nesse aspeto concordo consigo. Mas uma coisa não justifica a outra. A vBox perdeu muitas funcionalidades face às boxs anteriores. Não faz qualquer sentido esta box ser apresentada como um UPGRADE mas depois na prática é um DOWNGRADE a nível de funcionalidades. No mínimo deveria ter as mesmas funcionalidades que as boxs antigas. Perder funcionalidades é diminuir a qualidade do serviço aos clientes. Por isso é que esta box tem tantas reclamações.

vodamois
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Para actualizar a hora da box basta desligar o alimentador por alguns segundos. Quando ligado irá assumir a hora local.

VitorMSA
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Aqui é ao contrário. Se desligo da eletricidade fica adiantada uma hora. Só la vai com um reset! Bela porcaria de box