Criação
Resposta
Solução
05-02-2021 05:18 PM - editado 05-02-2021 05:38 PM
Nos últimos meses, com especial incidência nas últimas semanas, tendo tido ptroblemas de acesso constantes ao usar telemóveis (iPhone 6S e Samsung S10) /tablets (VDF 1400; Samsung TAb S6) ligado à rede Wi Fi do Router TG784n v3.
O PC principal está ligado com cabo/1G desde o confinamento de março, sem quaisquer problemas de acesso à net e aos vários sistemas cloud externos de dados que temde aceder/atualizar em permanência. Tenho tambémum disco de rede MyCloud com cabo sem quaisquer problemas. Ambos ligados a um Switch Gigabit ligado à porta de1GB do router.tenh também uma ligação powerline ligadana porta de 100Mbit do router para outra ponta da casa ondeestá um powerline Wi-Fi,o qual tem alguns cortes de funcionamento há anos, mas que não afetam o usonormal naquele ponto.
Mas os telemóveis e os tablets, ao carregarem paginas normalíssimas de noticias por, exemplo, param a meio e não carregam demorando mesmo muito tempo a concluir. Se desligar o WiFi nestes equipamentos e mudar para 4G as mesmas carregam instantâneamente. Se estiver por exemplo a ouvir rádios nacionais em apps próprias tenho imensas quebras, o que não acontecia. De igual modo, se passar para 4G funciona tudo sem quebras.
Reiniciei várias vezes orouter sem obter diferenças de funcionamento. Revi os registos e eventos do router e só encontro msgsde aviso de renovação de IP-leases que são normais. Também não está nenhum equipamento a aceder à rede desconhecido.
O que poderá ser? E, por favor, não me peçam para fazer um reset de configurações ao Router como primeira hipótese...
Obrigado
em 05-02-2021 06:12 PM
Olá @JCL,
Para podermos ajudar, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Veja como aqui.
Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 08-02-2021 03:47 PM
Não sei o que quer qeu faça com esse link neste estado...
@JoãoR_Vodafone escreveu:Olá @JCL,
Para podermos ajudar, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Veja como aqui.
Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).
Obrigado,
JoãoR_Vodafone