Criação
Resposta
Solução
27-09-2019 02:47 PM - editado 27-04-2021 05:49 AM
Boa tarde,
Gostaria de reportar a seguinte situação:
A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).
Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.
A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.
Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd
em 14-05-2020 12:05 PM
Olá @Tecno_Nerd,
Agradecemos a sua atenção.
Contamos que a situação fique resolvida. Manifestamos a nossa total disponibilidade para ajudar a resolver ou esclarecer esta ou qualquer outra questão Vodafone.
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 21-07-2020 07:05 PM
@PTDennis mas não funciona bem em tv's 4k hdr porquê? Na minha acho que a imagem está bem melhor em relação à antiga box.
em 21-07-2020 08:09 PM
em 22-07-2020 04:49 PM
Pessoalmente no meu caso e enquanto recente cliente o facto de o HDR ficar activo não me parece colocar a imagem de alguma forma horrível. Isto numa TV Samsung.
em 22-07-2020 04:59 PM
Há quem goste de imagem fidedigna e natural, há quem goste de imagem brilhante e com excesso de contraste, há quem goste de imagem com cores fortes e berrantes.
Haverá para todos os gostos e ainda bem que para si serve.
No entanto, imagem com HDR simulado não será, nunca, imagem de boa qualidade.
Pelo menos enquanto não houver emissões de TV com HDR verdadeiro.
É um bug que está em resolução mas que parece que continuará por resolver ad aeternum.
23-07-2020 09:41 PM - editado 23-07-2020 09:45 PM
o que vi referências foi de uma imagem "horrível" e isso eu não consigo ver. Não tirando importância há existência do erro, suponho que também evite o upscale de Full HD para Ultra HD em todos os canais que não sejam nativamente em ultra HD.
De resto são praí uma dúzia de pessoas neste tópico que se queixam do problema.
em 26-07-2020 10:56 PM
O BUG com o HDR ainda não foi corrigido???
em 15-09-2020 10:23 PM
O bug do HDR ainda persiste. Foi prometido em Maio (ver página 6) a sua correcção. Só estamos a meio de Setembro...
em 16-09-2020 10:07 AM
Por este andar nunca vai ser corrigido .No entendo a concorência lança uma box sem problemas alguns.Pena que na Vodafone nao aconteça o mesmo ,só assim os clientes ficavam muito mais satisfeitos.
em 17-09-2020 11:08 AM