Criação
Resposta
Solução
27-09-2019 02:47 PM - editado 27-04-2021 05:49 AM
Boa tarde,
Gostaria de reportar a seguinte situação:
A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).
Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.
A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.
Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd
em 26-09-2020 03:33 PM
Concordo plenamente contigo.Por causa dessse problema vieram uns 4 ou 5 tecnicos para resolver a situação ,nunca foi resolvida e nem digo aqui o que foi dito por eles.Passei para resolução HD o que não faz sentido tendo eu uma tv 4K .Pelo o que ja percebi a concorencia lança uma box igual livre deste tipo de problemas. Por isso neste momento já estou conformado e apenas espero o final da fidelização para mudar de operadora.
em 27-09-2020 03:46 PM
@Sofia_Vodafone escreveu:Olá @dcrespo,
O Apoio Técnico é a equipa especializada e responsável para responder a todas as suas questões.
Apoio técnico - 16913 através do link de forma gratuita caso tenha um número móvel da Vodafone.
Caso não tenha terá de contactar diretamento 16913.
Obrigada,
Sofia_Vodafone
Cara @Sofia_Vodafone vejo que é nova aqui no fórum. Antes de mais bem vinda. Espero que esteja a desfrutar do seu novo cargo. Sugiro a consulta da página 6 deste tópico para se inteirar da situação. Um obrigado e continuação de um bom trabalho!
em 01-10-2020 01:37 PM
Boa tarde
Confirmo também o meu desagrado.
Sou novo cliente desde dia 01.09.2020, vindo da NOS após 21 anos.
Foi-me instalada inicialmente a VBox e logo solicitei o rollback para a Arris 4K, precisamente devido a esse Bug do HDR forçado.
Foi-me prometida a devolução da vbox assim que confirmada a resolução deste problema.
A realidade é que a imagem da Vodafone fica logo manchada à partida.
em 02-10-2020 12:08 AM
Boa noite.
Mudei hoje de operadora para a Vodafone e não sei se vou desistir dos seus serviços enquanto posso.
Não consigo ver tv na segunda box (VBox 4k). A imagem pára, fica cinzenta e o som nem se fala.
Pelo que tive a ler, existem muitas outras pessoas com os mesmos problemas. O que aconselham a fazer? Desistir e mudar de operadora?
Cumprimentos
02-10-2020 12:21 AM - editado 02-10-2020 12:22 AM
@DavidVdf escreveu:Boa noite.
Mudei hoje de operadora para a Vodafone e não sei se vou desistir dos seus serviços enquanto posso.
Não consigo ver tv na segunda box (VBox 4k). A imagem pára, fica cinzenta e o som nem se fala.
Pelo que tive a ler, existem muitas outras pessoas com os mesmos problemas. O que aconselham a fazer? Desistir e mudar de operadora?
Cumprimentos
Antes disso talvez pedir ou exigir a instalação de boxes Arris 4K?
É uma ideia.
em 02-10-2020 12:26 AM
@Blue_Zee escreveu:
@DavidVdf escreveu:Boa noite.
Mudei hoje de operadora para a Vodafone e não sei se vou desistir dos seus serviços enquanto posso.
Não consigo ver tv na segunda box (VBox 4k). A imagem pára, fica cinzenta e o som nem se fala.
Pelo que tive a ler, existem muitas outras pessoas com os mesmos problemas. O que aconselham a fazer? Desistir e mudar de operadora?
Cumprimentos
Antes disso talvez pedir ou exigir a instalação de boxes Arris 4K?
É uma ideia.
Vou tentar fazer isso.
Anos e anos para que a fibra chegasse à minha zona. Optei pela Vodafone e no primeiro dia já tenho problemas.
Amanhã deixo feedback.
Cumps
em 02-10-2020 01:21 AM
Desde Setembro de 2019, sim já fez um ano que todos temos o BUG do HDR na Vbox 4K, pelo menos todos aqueles que têm a Vbox 4k e que não conseguem desligar o HDR na própria tv, é o meu caso. Sou obrigado a ter a box na resolução de 1080p e mesmo assim a box continua a injetar sinal HDR pelo menos aparece a informação na minha tv, apesar de não ativar o HDR em 1080p.
Há 2 semanas um dos moderadores do forúm veio dizer mais do mesmo:
"Temos a informação do departamento responsável de que, este bug está em resolução, e estará corrigido brevemente numa próxima atualização do software da VBox."
Este "brevemente" poderá ser daqui a mais um ano no conceito da Vodafone, já que o último brevemente escrito por um moderador (pág.9) já dura há 2 semanas, é um advérbio que quer dizer que não será longo, dura pouco tempo, em breve, no entanto na Vodafone dura uma eternidade pois têm um conceito diferente.
Este post tem 11 páginas, cerca de 103 comentários e 3120 visualizações, mesmo assim, só prova que este fórum não serve para "ouvir" as exposições, reclamações, sugestões e problemas dos clientes da Vodafone pois continua tudo na mesma.
Entretando, a concorrência vai evoluindo nas ofertas ao clientes/consumidores e nós que temos a box do passado, ups... sorry, do futuro, também ainda continuamos sem ter uma funcionalidade básica do passado mas que na Vodafone do futuro ainda não existe! A tão apetecível Lista de Canais Favoritos.
Brevemente, até breve!
em 02-10-2020 02:10 AM
Não se compreende como é que uma empresa como a Vodafone anda há mais de um ano a tentar resolver isto. Fiz hoje uma pequena pesquisa e vi noutro forúm que há muita, mas muita malta ,a queixar-se do mesmo.
Optei por duas box. Uma VBox Pro 4k e uma VBox 4k. Nesta última, é impossível ver tv. Infelizmente nem sequer tenho a opção de desligar o HDR, para ver como se portava...
Se não me resolverem isto, só me restará uma hipótese.
em 02-10-2020 02:12 AM
@docrj escreveu:Boa tarde
Confirmo também o meu desagrado.
Sou novo cliente desde dia 01.09.2020, vindo da NOS após 21 anos.
Foi-me instalada inicialmente a VBox e logo solicitei o rollback para a Arris 4K, precisamente devido a esse Bug do HDR forçado.
Foi-me prometida a devolução da vbox assim que confirmada a resolução deste problema.
A realidade é que a imagem da Vodafone fica logo manchada à partida.
Já agora. A troca da box resolveu o problema?
Cumps.
em 10-10-2020 10:23 AM