cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vbox não guarda as configurações

pedroFsilva
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Já tenho a vbox a algum tempo mas só agora arranjei uma TV 4k. No entanto a vbox em 4k dá uma imagem ma, algo bassa e não muito nítida, principalmente nos menus.
Pondo a box em 1080p fica com muito melhor imagem e muito mais nítida o problema é que cada vez que desligo a box a configuração volta a 4k sozinha.

É normal a vbox não guardar as configurações? É um bocado incomodo cada vez que volto a ligar a box ter que alterar a resolução.
4 RESPOSTAS 4

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @pedroFsilva,

 

Sugerimos o contacto com a nossa linha de suporte técnico 16913 para que a situação possa ser analisada.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito. Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone. Veja como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico.

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

plf
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Caro @pedroFsilva ,

 

tenho exatamente o mesmo problema.

 

No entanto, a minha televisão não é 4K, e quando a box muda por si para 4K, a imagem fica muito má e muito pouco nítida. Aparentemente, a minha televisão tem uma funcionalidade (estranha) que aceita o 4K, mas acaba por reduzir a imagem para Full HD a 30fps...

 

Isto, acontece sempre que reinicio a box, como acontece a si.

 

De qualquer das formas, chegou a telefonar para o 16913? Se sim, o que lhe disseram?

 

Pergunto porque se a solução for fazer reset à box, nem perco tempo em ligar, uma vez que já o fiz e continua tudo igual...

 

Obrigado!

pedroFsilva
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Ainda não tive oportunidade de ligar mas também não tenho muita pressa precisamente pela mesma razão. Já se sabe que vai ser um infindável pedir de fazer reset a isto e aquilo para não chegar a conclusão nenhuma.

plf
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Vamos ver... já fiz reset uma segunda vez... agora a imagem fica preta depois de alguns segundos... 😅

O pessoal diz mal da NOS, mas em 6 anos de cliente as boxes que tive apesar de funcionarem lentas e a carvão, nunca funcionaram tão mal como esta... e a minha é a suposta Pro... e eu que uso pouco...
Se eu tiver novidades, notifico...