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Solução

Vodafone TV Play Assistente Google

ICE929RR
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas,

Não consigo "falar" para a Box usando o "ok Google". Tenho tudo configurado na Google Home, mas nada funciona.

Tenho um coluna inteligente no primeiro andar que funciona e aparece no Voice Match mas a Box da Vodafone não.

Alguém pode ajudar?

Tks

 

5 RESPOSTAS 5

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ICE929RR 

Pode ativar o Assistente Google na primeira utilização da Vodafone Tv Play. 
Em alternativa pode a qualquer momento aceder a “Definições » Definições de Sistema » Preferências do dispositivo” e selecionar a opção “Assistente Google” onde pode fazer ativação do Assistente Google.
 

A Vodafone Tv Play incorpora o Assistente Google com que pode interagir para efetuar pesquisas, controlar a TV, obter informações a ajuda, gerir o seu dia a dia, controlar os dispositivos da sua casa inteligente, e muito mais coisas.

 

Pode interagir com o assistente Google de 3 modos:


- Dizendo “OK Google” ou “Hey Google”
- Premindo o botão localizado no telecomando
- Acedendo à opção de Pesquisa no canto superior esquerdo menu principal

 

A Vodafone Tv Play possui um conjunto de microfones que permitem falar com a Google sem necessidade de utilizar o telecomando. Basta dizer “OK Google” ou “Hey Google”.

 

Quando o Assistente Google é ativado por esta via acedem 4 luzes brancas.

 

É possível ativar o Assistente Google dizendo “OK Google” ou “Hey Google” quando a Vodafone Tv Play está em modo Stand By e a TV desligada, por exemplo para ligar a TV.

 

Para que isso aconteça o modo de poupança de energia deverá estar desligado

Quando se ativa o modo de poupança de energia os microfones e o Assistente Google são desligados quando se coloca a box em modo Stand By, de modo a maximizar a poupança de energia. 


A Vodafone Tv Play não responderá aos comandos “OK Google” ou ”Hey Google”.
Pode continuar a utilizar o assistente de voz premindo o botão localizado no telecomando ou a opção de pesquisa localizada no canto superior esquerdo do menu.

Obrigado

Prag_Vodafone

Já fiz esse passo e mesmo assim continua a não dar 🤷‍♀️ na box continua com a luz laranja ligada

Lamentamos que a dificuldade se mantenha. 


Como primeira sugestão, pedimos que reinicie todos os equipamentos associados ao seu serviço fixo e verifique sea situação fica ultrapassada.


Caso se mantenha, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários: 
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.


Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.


Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigada,

Rosa_Vodafone

Já reiniciei todos os equipamentos e continua igual vou entrar em contato com o apoio técnico obrigada pela a ajuda

Obrigada pelo seu feedback.

Qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar.

Obrigada,
Rosa_Vodafone