Criação
Resposta
Solução
em 08-02-2020 03:06 PM
... há mais de 1 ano que peço para melhorarem o serviço de internet na minha zona.
... há vários anos, várias pessoas da mesma zona se queixam do fracto serviço de internet disponível e nem uma operadora se chega à frente;
... a MEROS 200 METROS existe Fibra e a Vodafone insiste em não colocar Fibra na mesma rua;
... há vários anos que vêm sempre com a desculpa "está em estudo", "está em expansão". Até pode estar, mas de certeza que não é aqui.
... numa zona repleta de casas, apartamentos, ou seja, potenciais clientes, ninguém quer saber;
... numa localidade que, como disse, tem FIBRA A DUZENTOS METROS, se assiste a um contínuo desprezo para com os clientes;
... tenho MELHOR INTERNET no telemóvel do que na minha própria casa.
... quando, por causa do ponto anterior, tive que comprar um hotspot móvel porque o serviço de Internet residencial é péssimo para os dias actuais;
... já reclamei tanta e tanta vez e ainda assim, a Vodafone faz "ouvidos moucos";
... tenho que mudar de casa, desistir do serviço FIBRA porque a nova residencia não a tem e sou obrigado a pagar QUASE O DOBRO por um serviço 10x pior. Tudo porque ainda estava e estou fidelizado;
... faço ainda agora um teste de cobertura (resultado: "estamos em expansão") e me dão uma alternativa até mais barata do que a que pago actualmente.
É, de facto, triste.
Podem me perguntar o que quiserem... mas enquanto não melhorarem o serviço na minha zona, escusam de o fazer.
E volto a frizar: HÁ FIBRA A MEROS DUZENTOS METROS... NA MESMA RUA!!!
em 09-02-2020 04:14 PM
Olá @MetalCreep,
Garantimos que é do objetivo da Vodafone a expansão da Fibra para todas as localidades e residências.
A expansão do nossa tecnologia representa um investimento acentuado por parte da Vodafone. No entanto, ainda existem zonas onde o investimento em infraestruturas de apoio continua a ser muito elevado, existindo situações alheias à Vodafone que impedem esta amplificação daí não podemos providenciar o serviço nem poder indicar previsão, mas mantemos o compromisso de expandir a Rede Fibra Vodafone ao maior número de casas possível.
Existem situações, por exemplo, numa rua que tenha Fibra ou esteja numa zona de Fibra partilhada, não significa que todos os edifícios ou frações irão ter esta tecnologia, como indicado existem critérios e regras a serem cumpridos.
No entanto, a Vodafone mantém o compromisso de expandir o serviço para abranger o maior número de residências possível. Nas zonas ainda não abrangidas, não conseguimos dar uma previsão de quando este serviço estará disponível.
Sugerimos que vá consultando a cobertura no nosso site em http://vfpt.pt/rsociais2 ou ligando grátis o 800 91 91 91.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 09-02-2020 09:50 PM
Agradeço a não-resposta (que é o que isso é).
Apenas peço que me responda a uma coisa: Acham normal, dentro de casa, eu ter que usar o meu telemóvel como PA (como tive que o fazer novamente hoje) simplesmente para fazer upload de um ficheiro, que apenas demorou 1 minuto quando, pela internet de casa, me demoraria mais de 15?
Eu não acho normal.
Podem dizer o que quiserem sobre a expansão, mas a verdade é que sei que é falta de vontade das operadoras. A própria freguesia e concelhia já me confirmaram que só não colocam a Fibra aqui, porque não querem. Ponto.