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Resposta
Solução
em 18-01-2023 12:04 AM
Boa noite, Qual a base legal que permite o aumento das faturas relativas a contratos a decorrer? Agradeco o esclarecimento desta situacao e tambem a apresentacao da possibilidade de rescisao sem custos no caso de se verificarem estes aumentos em contratos a decorrer.
em 18-01-2023 09:56 AM
Também já aqui manifestei o meu repúdio pela forma como foi apresentado o aumento, ainda no decorrer de um contrato com fidelização, e sem darem qualquer forma de cancelamento gratuito, caso não se concorde com as alterações ao contrato. Vergonhoso!!
em 19-01-2023 05:45 PM
Olá a todos!
A atualização de preços está prevista nas condições contratuais, pode consultar esta informação nas condições dos tarifários ou nos contratos (cláusula F2).
Para mais informações pode consultar esse site.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 19-01-2023 10:06 PM
Caro Mateus,
Há muita falta de transparência neste processo.
Encaminhar-me para um site onde não haverá informação até ao fim do mês é no mínimo desonesto!
Esta situação não é assim tão linear e a sua legalidade é discutível em caso de contratos em período de fidelizarão em que foi acordada uma mensalidade fixa. Se somos obrigados a contrair uma fidelizarão por um determinado tempo então temos o direito de ter a opção de rescindir se as condições se alterarem, sem custos.
Mais, a Vodafone tem de informar especificamente para cada cliente o valor final da fatura após aumento e não apenas comunicar uma percentagem.
Aconselho que revejam estas questões antes de simplesmente encaminhar a pessoa para um site onde não providenciam informações.
em 22-01-2023 10:06 PM
Boa noite,
No contrato que celebrei em Março de 2021 não vem mencionado a atualização do preçário derivada da inflação aplicada no primeiro trimestre anual, o que já acontece neste novo contrato disponibilizado para novas adesões em 2023. Sendo assim, denota-se uma incoerência e falta de alguma transparência neste processo.
Para respeitar as informações contratuais, não podem aumentar o valor das mensalidades sem haver uma informação direta e concreta a cada cliente, cada contrato. Isto, para não correrem o risco de cometerem ilegalidades que possam levar a legítimos litígios por parte dos clientes.
em 23-01-2023 12:26 AM
Olá @joesousa
Informamos que na sequência da entrada em vigor da nova Lei das Comunicações Eletrónicas (disponível aqui), as condições dos respetivos contratos foram atualizadas. As novas condições foram disponibilizadas com a sua fatura, enviada a 23/11/2022. Para mais fácil acesso, pode consultar as novas condições enviadas aqui.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 23-01-2023 01:35 AM
em 23-01-2023 01:55 PM