cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Denúncia do contrato por aumento significativo do preço

vitormatos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Celebrei contrato com a Vodafone em 2022 (tv/net/voz), já me aumentaram 3 euros ao preço, até ao momento, sem quaisquer melhorias de serviço.

Apesar de ter extensor de sinal, a Internet (wi-fi) falha constantemente e as gravações na tv box encontram-se sempre incompletas. Não raro, nem as consigo reproduzir. Com a box de outras operadoras nunca tive problemas, esta tem de estar sempre a ser reiniciada porque dá erro e não reproduz as gravações.

Apesar da falta de qualidade do serviço, aquando da renegociação oferecem-me um novo aumento de mais um euro! Isto pelo mesmo serviço e equipamentos, menos uma subscrição (já não teria Fox+), sem quaisquer vouchers ou ofertas como sucede com os novos clientes.

Note-se que o voucher oferecido a um novo cliente traduz-se num ganho económico mensal de 4,17€ (100€ a dividir pelos 24 meses).

A mim, que sou cliente fidelizado, a Vodafone não me ofereceu rigorosamente nada, a melhor proposta que teve foi aumentar ainda mais o preço pelo mesmo serviço (sem Fox +) e ainda esclareceu que iria somar-se a esse valor o aumento de fevereiro decorrente da inflação. No final, em dois anos de contrato iria ter um aumento mensal de 6 euros.

 

Atendendo ao princípio da boa fé e ao contexto económico e social em que vivemos considero esta atitude vergonhosa e desleal. Ademais, traduz-se numa violação do princípio da igualdade e numa discriminação flagrante, uma vez que não são raros os casos de clientes (novos clientes e renegociações) que obtém melhores condições (serviço de telemóvel associado, mais canais de tv, e outras ofertas e vantagens) e ainda sofrem uma redução de preço para o valor de 35,5€ mensais, acrescendo-se um desconto de 15€ na primeira fatura, respeitante ao mês de fevereiro e devido ao aumento da inflação.

Pedi hoje denúncia do contrato. 

10 RESPOSTAS 10

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @vitormatos,

 

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a sua insatisfação. 

 

Ao longo do ano, tem sido feito um elevado investimento na modernização e no aumento da capacidade das redes, face ao crescimento exponencial do tráfego de dados trazido pelas novas tendências de utilização. Este facto, aliado ao impacto da pressão inflacionária na economia, traduz-se num aumento de custos de operação no setor.
Compreendemos que as telecomunicações são um serviço essencial e, por isso, criámos um pacote de medidas para apoiar os clientes em situações económicas mais vulneráveis. 
Para mais informações, por favor consulte a página http://vfpt.pt/condicoes2024 ou entre em contacto com um dos nossos moderadores por mensagem privada com os seus dados de conta.

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

 

Obrigado,

Mayon_Vodafone
 

vitormatos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

(Já tinha emitido resposta, porém V. Exas. quiseram fazer o obséquio de a eliminar.)

Ex.mos Senhores,
Boa tarde,

Como V. Exas. certamente saberão, não existem medidas de apoio que abranjam a maior parte da classe trabalhadora e/ou pensionista, sobretudo considerando os indivíduos que não sofram de qualquer grau de incapacidade, e que tenham sofrido um decréscimo no seu rendimento disponível, sobretudo decorrente do aumento da inflação e do custo de vida.

Por outro lado, a Vodafone Portugal registou, uma vez mais, lucros significativos.

Como é do conhecimento geral dos portugueses, "as receitas com serviços cresceram para 310 milhões de euros no segundo trimestre do ano fiscal de 2024, que corresponde ao período de julho a setembro de 2023, um aumento de mais de 8% face aos 286 milhões registados em igual trimestre do ano passado", conforme amplamente noticiado nos media.

Ora, facilmente se poderá concluir que os lucros se obtém à custa dos portugueses - trabalhadores e pensionistas - que vão sendo fustigados pela Vodafone e pelo seu aumento de preços esmagador e escudado em pretextos falaciosos.

Vodafone? Não, obrigado. 

Existem mais e melhores alternativas no Mercado.



Joalves
Visitante Junior
Visitante Junior

No dia 22-03-2024, foi contactado pela Vodafone, a propor a renovação do contrato. Informou que os serviços manteriam-se exatamente iguais e iria receber um novo Router.

Questionei se esse router tinha WIFI 6, respondeu que sim, era da última geração, colocado no mercado há cerca de 1, 2 semanas. Pedi que ligasse no dia seguinte, para refletir na proposta.
No dia seguinte, dia 23, fui novamente contactado pela mesma funcionária e olhando ao que fora proposto, aceitei a renovação do contrato, (mesmo serviço e com router WIFI 6) tendo respondido afirmativo à mensagem que recebi, sendo então informado para levantar o novo equipamento numa loja Vodafone.
Dia 25, desloquei-me à loja Vodafone em Famalicão para levantar o ROUTER, onde foi informado que não era o ROUTER para entregar, mas sim a nova BOX, pelo que recusei em a receber, por me sentir enganado.
Fui também enganado no que toca à velocidade da internet, propuseram-me 1GB-200MG e no contrato consta 500MG - 100 MG.
Perante os factos apresentados, solicito o cancelamento da respetiva renovação de contrato.
Junto anexo Formulário de Denúncia Contratual.
 
Reforçando a anulação da renovação do contrato por arrependimento, manifestado no prazo legal.
 

Olá @Joalves

 

Lamentamos pela sua insatisfação e estamos aqui para ajudar. 

 

Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. 

 

Para que possamos verificar sobre o seu contrato, pedimos, por favor, que nos envie por mensagem privada os seus dados de cliente. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

Joalves
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa noite.

Já tentei enviar msg com meus dados, mas não consigo.

aparece a seguinte mensagem:

Corrija os erros realçados e tente novamente.

  • O seu envio foi alterado porque um HTML inválido foi encontrado no corpo da mensagem. O HTML inválido foi removido. Reveja a mensagem e envie-a quando estiver satisfeito.

Olá @Joalves,

 

Lamentamos pelos transtornos, sugerimos consultar a caixa de mensagem com o nosso contacto. 

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone

Joalves
Visitante Junior
Visitante Junior

xxxxxxxxx

Sugerimos consultar a sua caixa de mensagens privadas, @Joalves. Enviámos uma mensagem privada por lá. 

 

Editámos a mensagem em público para proteger os seus dados.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

 

Joalves
Visitante Junior
Visitante Junior

Não recebi nenhuma msg