cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Erro em Gravações pessoais na nuvem com mais de 7 dias (ou 168 a 170 horas)

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  
  Desta vez não é possível ver gravações pessoais na nuvem que simultaneamente tenham sido  efectuadas do dia 14 em diante e tenham a qualquer momento mais de 7 dias ( mais de 168 a 170 horas aproximadamente) .
 
  Ou dito de outra maneira, todas as gravações das últimas 168 a 170 horas e todas as gravações de 12 de Junho e anteriores não têm qualquer erro (não tenho nenhuma do dia 13), apenas estão a dar erro as gravações compreendidas entre estes dois intervalos de tempo.
 Exemplificando, neste preciso momento (09:00) estão a dar erro as gravações dos dias 14, 15, 16, 17 e  as das primeiras 8 horas do dia 18.
 
  As gravações (ou os seus títulos) em nenhum momento desaparecem da lista de gravações pessoais, continuam cá como se nada se passasse.
 
  Dei conta disto no Domingo e tenho reparado que à medida que as horas passam e este limite de horas de antiguidade (aproximadamente os 7 dias) vai sendo atingido mais gravações são progressivamente afectadas. Ou seja, assim que este limite de horas para uma gravação é atingido esta passa também a dar erro.
 
  Na Box ainda aparece a mensagem «Erro ao reproduzir gravação» após a qual a imagem retorna abruptamente para a emissão da TV. Já na app do Windows não aparece qualquer mensagem de erro, apenas um fundo preto como se a gravação já não existisse no servidor apesar do seu título continuar a estar presente na lista de gravações pessoais.
 
  É como se o limite de tempo para as gravações pessoais na nuvem tivesse baixado de 6 meses para 7 dias para as novas gravações.
 
 
  Mais alguém está com este problema?
 

31 RESPOSTAS 31

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @val3nt3,

 

A disponibilidade de gravações automáticas está dependente da programação dos canais, que é da responsabilidade dos canais de TV. Quando esta informação não chega corretamente à Vodafone pode originar falhas nas gravações automáticas.

 

Neste momento não temos nenhuma dificuldade reportada a nível das gravações do serviço Tv Net Voz.

 

Pedimos que reinicie os equipamentos e, se a dificuldade persistir, terá de ser reportada ao apoio técnico através da linha 16913 para que sejam feitos despistes e, reportar a situação, se necessário.

 

Poderá também aceder à App My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

 

 

 
«A disponibilidade de gravações automáticas está dependente da programação dos canais, que é da responsabilidade dos canais de TV.»
 
  Bem que todos vimos isso aquando da transmissão da última temporada de A Guerra dos Tronos... infelizmente não percebo o que tem isso a ver com o caso.
 
 
«Quando esta informação não chega corretamente à Vodafone pode originar falhas nas gravações automáticas.»
 
  O que obviamente não foi o caso, basta ler a minha queixa.
 
 
«Neste momento não temos nenhuma dificuldade reportada a nível das gravações do serviço Tv Net Voz.»
 
  Desculpe-me a correcção mas a Rute_Vodafone utilizou o tempo verbal errado. Não tinham nenhuma dificuldade reportada mas passaram a ter. Passaram a ter a minha dificuldade. No momento em que me respondeu já tinha a minha dificuldade reportada ou não me teria respondido, não é verdade? Agora é só uma questão de a Rute_Vodafone dar continuação à minha reportação e contactar os seus colegas dos serviços técnicos da Vodafone para que vejam o que afinal se passa, eu da minha parte muito agradeceria.
 
 
«Pedimos que reinicie os equipamentos»
 
  Cara Rute_Vodafone, esse já é o procedimento da praxe que só por acaso nunca em caso algum resultou comigo e com as minhas queixas. Extraordinariamente, por mais estranho que vos pareça, os problemas que tenho reportado nunca estiveram do meu lado, estiveram sempre do lado da Vodafone.
 
 
«e, se a dificuldade persistir, terá de ser reportada ao apoio técnico através da linha 16913 para que sejam feitos despistes e, reportar a situação,se necessário.»
  
  Não percebi essa do reportar duas vezes, suponho que tenha sido um lapso.

 
  Quanto à linha de apoio 16913 relembro o que já por várias vezes vos disse nas diferentes ocasiões em que vos reportei problemas: está completamente fora do meu alcance. Acho que para bom entendedor meia palavra basta pelo que se a Rute_Vodafone (ou qualquer outro seu colega moderador) realmente quiser ajudar a solucionar este problema terá de ter a gentileza de dar seguimento à minha queixa.
 
 
«Poderá também aceder à App My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes,»
 
Sabia a Rute_Vodafone que esses despistes da app são:
- verificar se a Box está correctamente ligada e se estiver então desligar e voltar a ligar;
- desligar e voltar a ligar o router e verificar se as luzes ficam verdes;

 
Depois de a Rute_Vodafone pedir que reinicie os equipamentos sinceramente não percebi qual é a utilidade da "Resolução de Dificuldades" da app.
 
 
«irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.»
 
  Se por algum estranho e incompreensível acaso a Rute_Vodafone ou algum seu colega moderador mais voluntarioso responder insistindo na "linha de Apoio Técnico" irei considerar isso como uma enorme desconsideração e falta de respeito, insultuoso mesmo.

@val3nt3

 

Atualmente não nos será possível encaminhar as questões ao departamento técnico, sendo necessário o contacto directo de forma a serem efetuados os despistes necessários acompanhado telefonicamente com um técnico. 

 

Este contacto poderá ser efetuado pelos meios indicados pela Rute_Vodafone.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone


«Atualmente não nos será possível encaminhar as questões ao departamento técnico»
 
  A sério? Isso é muito estranho, é verdade que era  precisa alguma insistência mas já foi possível no passado. Já houve aqui no fórum ocasiões em que moderadores deram conta ao serviços técnicos de problemas aqui reportados. Sou disso testemunha (a não ser que esses moderadores tenham mentido, algo em que não quero acreditar).
 
  Fico a pensar que organização é essa dentro da Vodafone que não permite que os respectivos empregados comuniquem uns com os outros em assuntos tão importantes como assistência técnica e manutenção em perfeitas condições do serviço que vendem!
  Fico a pensar como é que é possível que empregados que estão em contacto directo com os clientes como os moderadores deste fórum não possam passar à área técnica os problemas aqui reportados? Faz algum sentido?
 
 
«sendo necessário o contacto directo de forma a serem efetuados os despistes necessários acompanhado telefonicamente com um técnico.
 
Este contacto poderá ser efetuado pelos meios indicados pela Rute_Vodafone.
 
Obrigado
Brunof_Vodafone»
 
  O Brunof_Vodafone lamentavelmente parece não ser bom entendedor... qual foi a parte de está completamente fora do meu alcance que não percebeu? Qual é a dificuldade em perceber estas palavras?
 
  Além de que o que o Brunof_Vodafone está a confessar é a inutilidade do fórum, o que julgo ser bastante injusto para os seus colegas.
 
 
  Tenho de perguntar, não haverá por aí um outro moderador com mais vontade de ajudar? Agradeceria imenso!
 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  
   São agora, neste momento em que escrevo estas precisas letras, 22:20 do dia 25 Junho e já estão a dar erro as gravações dos dias:
-> 14, 15, 16, 17 e as das primeiras 21 horas do dia 18
 
  Às 09:00 da manhã de hoje estavam  a dar erro as gravações dos dias
-> 14, 15, 16, 17 e as das primeiras 8 horas do dia 18.
 
  Continua a confirmar-se o padrão tal como o descrevi na minha primeira mensagem deste tópico.
 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  

  Como o problema não desaparece sózinho, mais gravações se estão a juntar ao lote das que dão erro. Neste momento já há gravações do dia 19 que não se conseguem ver como se tivessem sido apagadas do servidor na nuvem sem que o título na lista de gravações seja também apagado.

 

Exemplo, filme "Stay - Entre a Vida e a Morte" do dia 19, às 04:00filme de 19 Junho _ 1.jpg

  

  

e isto  é tudo aquilo a que tenho direito, nada de imagem e claro nada de som:

filme de 19 Junho _ 2.jpg

   

  

  Depois de várias tentativas apareceu ao fim de alguns minutos de ecrã sem nada a seguinte mensagem de erro:

"Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde. (F3.CTL:SCAS.1020.I)"

 

  Noutra ocasião após quase 20 minutos de espera foi ;

"Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde. (F1.CTL:SCAS.1020.I)"

 

  De notar que ambas as mensagens de erro apareceram após me fartar da espera e ter minimizado a janela da App pelo que a mim me fica a dúvida da razão destas mensagens de erro terem aparecido.

  

 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

 
  Escrevi na minha mensagem anterior que é "como se tivessem sido apagadas do servidor na nuvem sem que o título na lista de gravações seja também apagado" porque já vi este comportamento antes quando tive gravações a atingir os 6 meses: aparentemente também tinham sido apagadas sem que o título tenha sido eliminado da lista de gravações pessoais (nada de imagem, nada de som mas título ainda na lista).
 
  -----
 
  Antes de começar a escrever as linhas acima o problema persistia tal e qual como em dias anteriores com as gravações (filmes e episódios) do dia 14 e posteriores a darem erro - hoje já davam erro gravações do dia 14 até ao dia 20 mas não as gravações dos últimos 7 dias...
  
...mas acabadas de escrever as primeiras linhas de cima decidi (re)confirmar até que dia já estavam a ser afectadas as gravações, fechei e voltei a abrir a App e surpresa: todos os títulos de filmes (mas não episódios de séries) que estavam a dar erro desapareceram da minha lista de gravações pessoais.
 
  Neste momento não tenho na minha lista de gravações pessoais (app ou Box) qualquer gravação (de filmes) do dia 14 até ao dia 23 inclusive
. Todos os filmes que estavam a dar erro simplesmente desapareceram da lista, já os títulos de episódios afectados continuam ainda na lista.

  A ver vamos o que isto significa: se foi resolvido,  se está a ser resolvido ou se, pelo contrário, continuarão a dar erro todas as gravações que atinjam os 7 dias de antiguidade.

  

  Da minha parte apenas posso dizer que, além de na 2.ª feira ter reiniciado o equipamento (o que, lembro, não resultou) e, claro, da reclamação aqui o fórum, não fiz absolutamente mais nada para do meu lado tentar corrigir a situação.

  
  Cá voltarei a dar notícias... e também a reclamar, se necessário.
 

Bom Dia,

Confirmo que as gravações não estão a funcionar - embora o problema não seja exactamente igual: No meu caso TODAS as gravações de séries agendadas em Junho (e algumas de Maio) não estão disponíveis.

No exemplo infra apenas está visivel (via 7 dias) a gravação de 24/6, mas todas as gravações que deviam ter ocorrido nos dias 3,10,17,24.

Ou seja: perdi todos os episódios de todas as séries que não vi "em directo" mas que tinha configurado para gravar.

Confirmo igualmente que estão a insistir para que o reporte das avarias seja feito via app My Vodafone para não debitarem a chamada. Dado que eu reportei via telefone fixo associado a este contrato Vodafone (ou seja reportar via app significava pagar uma chamada de outro operador para a Vodafone) e que não tenho contrato móvel com a Vodafone, esta questão é absurda - querem que o Cliente pague para reportar os problemas do próprio serviço.

Comentário adicional: quando referi que a Vodafone não estava a prestar o serviço que prometera (possibilidade de gravar e a disponibilidade das gravações agendadas durante os 6 meses) responderam que "o cliente não tem  o direito de autor sobre os programas" - tive que explicar que a questão é o de estarem a negar um serviço que anunciam e que é fundamental para a minha utilização - se a Vodafone quiser acabar com a possibilidade de gravar os programas e os manter por 6 meses que o diga já - não pode é escudar-se sempre com a desculpa que são "limitações dos canais", o que não é claramente o caso.

Em última análise o culpado chama-se ANACOM - se cada vez que existe uma falha de serviço o operador fosse penalizado existiria um incentivo para as questões não ocorrerem; como todos os operadores nivelam por baixo a (falta de ) qualidade dos seus serviços, resulta nisto...

 

Exemplo1.jpg

Anónimo
Não aplicável

Olá @CarlosC,

 

Compreendemos a sua insatisfação, no entanto, qualquer questão técnica associado ao serviço fixo terá de o Cliente contacto o Suporte sendo que pode fazê-lo através do 16913, em alternativa pode utilizar a app My Vodafone para ligar gratuitamente.


Para tal basta aceder a My Vodafone » A minha Tv Net Voz (disponível em Ver os meus serviços) » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada.
Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.


Obrigada,

Marta_Vodafone