cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

HBO (pede nova subscrição) /Gravações automáticas (erro SC402)

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Ontem, 28/7/2020, recebi um e-mail do Fórum da Vodafone, na sequência de questão pendente há mais dum mês, postada sob a epígrafe ''HBO - impossibilidade de acesso aos conteúdos'', para poder fazer registo no site da HBO, em que me foi pedido para proceder a nova subscrição na box do canal HBO.

Hoje, 29/7/2020, ao tentar aceder às gravações automáticas deparei-me com o Erro SC402 e, como se não bastasse, verifiquei que ao aceder ao canal HBO na box sou contemplado com duas opções, após ter sido feita ontem a subscrição solicitada:

 

  1. HBO portugal 4,99€;
  2. Avançar.

O que aconselham?

 

  1. Que denuncie o contrato, ficando a Vodafone a arder com os míseros euros de penalização associada à fidelização;
  2. Que aguarde em tempo útil, ou seja, até ao final do dia de hoje, pela solução para o erro e para a questão da HBO;
  3. Que aguarde ''eternamente''.

Para quem interesse:

 

A box já foi reinicida várias vezes e não irei contactar uma dependência dum apoio que inexiste. Têm o meu contacto, aquele que está associado ao numero fixo que disponibilizaram e que consta das faturas que tantas vezes carregaram com serviços suplementares.

 

Obrigado

27 RESPOSTAS 27

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Todos os prazos de resposta foram ultrapassados para resolver a situaçao apresentada, em que continuo sem aceder a HBO - num contrato que preve a prestaçao desse serviço por 24 meses sem quaisquer custos.

 

Terei de apresentar denuncia do contrato com justa causa e exposiçao na Anacom.

Olá @RAM

 

Lamentamos o incómodo causado e agradecemos pela compreensão.

 

A questão que nos reporta está em processo de análise em sistema. 

 

Logo que possível receberá um feedback.

 

Obrigado,

Prag_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Tenho a certeza que nunca lamentaram os incómodos causados, pois, se assim fosse... não se estaria a pedir solução para os mesmos problemas desde Janeiro de 2020.

No que respeita à faturação, desde a renovação contratual, exceptuando a última fatura, todos os documentos vieram com valores errados e com serviços suplementares cobrados (designadamente a HBO). Foram expressadas as habituais lamentações. Por aqui há a violação reiterada do contrato pelo preço do serviço estabelecido.

No que concerne à questão da HBO, não só colocaram o Cliente nesta situação, que está comprovada documentalmente, como têm vindo a fazer tudo para o precipitar para uma denúncia contratual antecipada - achando a Vodafone que, com a omissão dos deveres gerais que decorrem da execução dos contratos, terá o direito a exigir uma sanção pecuniária. Sabemos que isso não irá acontecer, até porque, prevendo-se o estado actual da situação foi solicitado no Parque das Nações o formulário de denúncia e a informação adequada para juntar carta para o efeito pretendido, que, numa primeira fase, terá igual expressividade junto da Anacom. Cumpre desde já revelar que também neste contexto os lamentos foram expressados ao cúmulo!

Deste lado, só há algo a lamentar: a renovação contratual.

As putativas respostas assentes no pressuposto da existência de um contrato a observar somente pelo Cliente serão igualmente partilhadas em sede própria, onde a Vodafone terá de provar que eu sempre tive e tenho acesso à HBO e que as faturas apresentadas sempre reflectiram o valor acordado contratualmente.

 

Olá @RAM,

 

Lamentamos a situação e compreendemos a necessidade de repor os serviços com a maior urgência. Garantimos que todas as dificuldades são tratadas com a maior celeridade pelo departamento técnico.

 

Obrigado,
Sofia_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Eis algo que não pode garantir é «que todas as dificuldades são tratadas com a maior celeridade pelo departamento técnico.»

Sete meses com os mesmos problemas não abonam em nada na sua percepção de celeridade se considerarmos que o contrato firmado tem a duração de 24 meses!

Percebo que deva ser essa a orientação que recebe para situações que escapam ao seu controlo. Não sou alheio às vicissitudes que vivemos ao ponto de, eventualmente, haver menos recursos humanos disponíveis para dar resposta ao peso crescente e impactante de manifestações de insatisfação que testemunho neste Fórum.

Percebo tudo isso, mas...não aceito, nem tenho de aceitar!

A Vodafone nunca foi sensível ao seu dever de executar o contrato de forma exemplar, nem se preocupou quando este Cliente, em contexto de limitações de deslocação e perigos para a saúde, teve de se deslocar por duas vezes à Loja do Parque das Nações para tentar resolver os mesmos problemas criados pela mesma parte.

A Vodafone também não se importou com o dever de responder cabalmente a reclamações no Livro de Reclamações Online quando, no exercício da sua competência, respondeu com dois e-mails iguais para questões diferentes, exonerando-se do dever de atender ao teor das respectivas questões e de enviar gravação de chamada para procedimento criminal - em suma, prodigalizou-me com um acervo de frases sem relevância!

Estas são algumas das situações que, no âmbito destes últimos 7 meses, enunciei aqui e que lhe inibem, até por algo tão simples como probidade, decência, rectidão, brio e decoro, de apresentar garantias que nunca deu (até agora) quanto a algo que escapa  à Vodafone - celeridade no tratamento  de todas as dificuldades.

 

 

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Há pouco apercebi-me da seguinte mensagem privada: «Após análise interna, foi-nos indicado que a sua subscrição HBO está associada ao email (..) e é este o email que deve usar para efetuar a autenticação na App HBO nos outros equipamentos e respetiva password. Se mesmo assim, continuar a surgir erro de email e password incorretos terá de ser resolvido com a HBO, pois do nosso lado está tudo correto.»

Nem me irei pronunciar sobre o disparate, pois, isso já foi feito - registar no site com e-mail anteriormente associado... e não sou cliente nem tenho conta com a HBO, resolvam! Nem me irei aborrecer mais com esta porcaria devido à falta de coerência na postura, imperícia técnica e falta de respeito: já pediram que criasse novo e-mail, pediram prints, ultrapassaram todos os prazos de resposta a reclamações, não apresentam soluções para executar serviços contratados, presenteiam mensalmente os clientes com os mesmos problemas de faturação, agarram-se a contratos apesar de nem os conseguirem cumprir na íntegra, empurram clientes para empresas como se tivessem algum contrato com as mesmas!

Ainda não perceberam que nenhum cliente particular precisa disto?

Digno de chacota, no mínimo!

Contudo, há algo que ainda nao foi ultrapassado: NÃO CONSIGO AINDA SUBSCREVER A HBO NA BOX, APARECE O SEGUINTE: ATIVE ESTE DISPOSITIVO COM A SUA CONTA DA HBO PORTUGAL (QUE NÃO TENHO, OBVIAMENTE) PARA VER VÍDEOS E COM AS 2 MESMAS OPÇÕES (HBO PORTUGAL MENSALIDADE DE 4,99 euros E AVANÇAR). ORA, SE NÃO CONSIGO ACEDER A UMA SUBSCRIÇÃO DO CANAL NA BOX NÃO CONSEGUIREI FAZER UM REGISTO NO RESPECTIVO SITE, POR NÃO TER CÓDIGO, CERTO? CERTÍSSIMO.

OUTROS PROBLEMAS A CONSIDERAR, ONTEM, 06/08/2020 SURGIU O ERRO SC402, HOJE, 07/08/2020, NÃO CONSIGO ACEDER A GRAVAÇOES AUTOMÁTICAS. A NOTA É RELEVANTE PARA ENCAMINHAR INTERNAMENTE PARA EFEITOS DE FATURAÇÃO, SEM DESCONSIDERAR QUE TAMBÉM NÃO HA HBO DESTE LADO!

FICA UM :)!

ps: votos de bom trabalho!

 

 

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Continuo sem HBO na box desde 29/7/2020 e com a imagem que já anexei neste fórum, sem contar com as várias intromissões da Vodafone que me inibiram de usufruir dos respectivos conteúdos em todas as plataformas associadas ao serviço em falta,

Fui contactado por Diana Dias no dia 03/08/2020, que se identificou como sendo dum departamento de reclamações, e que disse-me que iria proceder junto do apoio técnico para que o assunto, que ja se prolonga há muito tempo, fosse tratado com celeridade.

Foi deixado número de contacto móvel para que entrassem em contacto comigo a partir das 18h30m, o que não foi feito até agora.

Ora, como poderão verificar, o meu contrato inclui no pacote/serviços a HBO, que não está a ser prestado em absoluto, sendo que a minha condição essencial para ter renovado contrato com a Vodafone foi a possibilidade de ter um pacote com a HBO dutante o período de 24 meses.

Toda esta situação comporta justa causa para resolução de contrato, que, a prosseguir, terá a atenção do Regulador e a pertinente exposição mediática a determinar.

 

 

@RAM

 

Após o contacto, foi enviado um pedido de celeridade à área responsável, contudo a situação permanece em acompanhamento, sendo efetuado um contacto tão breve quanto possível.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Essa já li várias vezes neste tópico ( e noutros que aqui iniciei nos últimos 7 meses) e só ouvi uma vez por chamada telefónica, a 03/08/2020, realizada pela sua colega Diana Dias, que se identificou como sendo dum departamento de reclamações, e que, após o meu reparo à sua apresentação, afirmou, por estranha concordância comigo, que o departamento era... também...da qualidade!

A gravação da chamada merece ser escutada, especialmente porque a mesma caíu e...a parte (des)interessada não a retomou!

Agora para algo mais sério e com maior pendor de displicência minha, face ao evidente... o contrato está a ser violado, sendo que há aqui clientes que reportaram os mesmos problemas muito depois de eu ter reclamado e tiveram a situação resolvida sem que andassem a ser reenviados para a HBO, como se fossem clientes dessa empresa!

O BrunoF_Vodafone é que, sob a pretensa intenção de querer resolver a duvidosa ''falha técnica'' acerca da faturaçao do serviço HBO, deu origem a um processo que leva a crer que o propósito inicial nunca foi a prestação do serviço durante 24 meses, mas apenas por 3 meses! Foi o Senhor que aqui afirmou categórica e descaradamente não ser necessário o contacto do Apoio Técnico por se tratar de coisa simples.

Repare, o meu interesse em ser cliente da Vodafone...é notório!

A fundamentada resolução contratual não está posta de parte...nem o resto!

Não contratei a Vodafone para me prestar o serviço base (que outros poderiam fazer sem falhas), contratei porque havia a HBO num pacote. Não é possível ter o serviço? Não há permissão para ajustes e/ou alterações contratuais, nem haverá mais permanência do serviço no meu domínio.

Será que nem coragem têm para afirmar o óbvio? Afirmarei eu.

PS: brunoF_Vodafone acho que é nestes momentos que desaparece do cenário, certo?!

Olá @RAM,

 

Verificamos que foi contactado e esclarecido pelas suas diversas questões. 

 

Em relação à APP HBO, foi analisado e não foram encontradas dificuldades em sistena, caso a dificuldade se mantenha, tem de ser resolvida com a HBO não existe nada do nosso lado que seja possível fazer para ajudar nessa questão.

 

Obrigada,

Sofia_Vodafone