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Solução

Problemas na visualização de gravações, mudança de canais, lentidão geral

CarlosC
Visitante
Visitante

Bom Dia,

Tenho 2 Box pseudo-4K que têm diversas limitações e problemas de concepção conforme já foi mencionado em diversos posts do fórum.

Nos últimos dias tenho verificado, em qualquer das boxes, uma lentidão exasperante, erros a mudar de canal, erros no acesso a gravações automáticas/agendadas, etc.

Ainda ontem (08/07/2023) entre as 21/23H não conseguia em nenhuma das boxes, mesmo após ter reiniciado o router e boxes, aceder de forma aceitável às gravações: primeiro tinham quebras sucessivas e dessincronização som/imagem, a partir de determinada altura ao tentar aceder a qualquer conteúdo gravado falhava, ou com um écrã completamente negro, ou com mensagens de erro diversas - por ex. algo como "o conteúdo não está disponível na sua área geográfica" (absurdo, dado estar a ver através da box, ligada ao router, na morada do contrato...).

Hoje, entre as 13H00 e as 14H30, testei aceder aos mesmos conteúdos e já consegui aceder sem problemas; provavelmente dado que está bom tempo a maioria dos Clientes deve estar na praia e a vossa infraestrutura está com menos carga.

Verifico que a Vodafone continua sem disponibilizar um número de telefone gratuito para reporte de avarias (e como não tenho móvel Vodafone a opção de reportar via app também não está disponível), e não é aceitável estar a pagar para reportar uma anomalia.

O TOBI também não é uma solução, pelas limitações do modelo (reporto como problema de gravações? como problemas de visualização? como problemas de lista de programas? mais valia terem uma opção "Nada funciona correctamente"), e por não ser a ferramenta adequada para reportar algo que é recorrente, mas que por acaso não está a ocorrer de momento.

Solicito assim o v/ contacto para despiste do problema.

 

 

3 RESPOSTAS 3

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @CarlosC,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.

 

Sempre que é verificada uma dificuldade com o serviço fixo, é necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico, não sendo possível o encaminhamento por esta via.

 

Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 


- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

Bom Dia,

Ontem ao final do dia voltei a ter problemas... terminou o dia de praia, os clientes começaram a usar os serviços, resultado: bloqueios no acesso às gravações, dessincronização, lentidão.

Conforme referi o contacto via telefone para esses números não é uma opção; a última vez que caí na asneira de ligar para o v/ número de suporte a partir do meu tlm (empresa, outro operador) tive de justificar uma chamada de mais de 10 euros....

Será que é assim tão difícil ligarem para o Cliente (sem ser para lhe vender serviços), ou ter um número de chamada gratuita (pelo menos para as chamadas de dentro da rede fixa Vodafone)?

Péssimo serviço; a única "safa" é que a qualidade dos operadores é nivelada por baixo; no dia em que aparecer um operador que tenha um serviço em condições mínimas serei o 1º a mudar.

Olá @CarlosC

 

Para que possamos analisar e ajudar com a maior brevidade, sugerimos o contacto com a nossa linha técnica seguindo os passos indicados na mensagem anterior. 

 

Poderá reportar o caso através do TOBi

 

Tendo um número móvel Vodafone com plafond de chamadas, ligando para o 911 691 300 a chamada será descontada dos minutos incluídos.

 

Informamos que também tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto através do número indicado no campo "Contacto preferencial" tão breve quanto possível e/ou também através do e-mail indicado.

 

Desejamos-lhe um bom dia.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone