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Solução

Qualidade de serviço de internet

fcc1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

N.º de conta: 

 

Há cerca de 15 dias, contratei um dos vossos pacotes de serviços, sendo que, no que refere à internet, a mesma teria uma velocidade de 200/100 Mbps. No momento da instalação, foi referido pelo técnico que procedeu à mesma que a localização do router era óptima e que não teria qualquer problema com o sinal da internet em qualquer divisão da casa (falamos de um apartamento com uma área média).
Acontece que o referido serviço de internet é manifestamente insatisfatório, sobretudo na zona do escritório (zona fulcral), que se encontra apenas a 6 mts do local onde se encontra o router. O sinal é completamente instável, com constantes quebras, obstando a que, por exemplo, uma normal actividade de teletrabalho decorra como suposto (algo especialmente vital nesta fase).
Acresce que no dia 14.04.2020 contactei o 16913, por forma a reportar o problema e obter os esclarecimentos devidos. A informação prestada foi claramente insuficiente e todas as manobras levadas a cabo durante mais de 20 minutos (reinicio do router, reinicio de dispositivos, etc). não melhoraram a qualidade do serviço prestado. Pelo contrário, acabei por sair duplamente prejudicado, tendo em conta que essa chamada (realizada a partir de um número 91) teve o custo total de quase 5€ e foi completamente inócua.

 

Solicito que:

- O serviço de internet seja alvo de intervenção (física ou remotamente) por forma a solucionar o alcance e potência do sinal, que não atinge níveis mínimos de qualidade.

- Me seja restituído o valor de 4,49€ na próxima factura, relativo à chamada realizada no passado dia 14.04.2020, pelas 15:54, com a duração de 20m17s, que teve como objectivo reportar a insuficiência do serviço prestado em relação ao qual sou totalmente alheio e do qual saio directamente prejudicado.

8 RESPOSTAS 8

Anónimo
Não aplicável

Olá @fcc1,

 

Editámos a sua mensagem por conter dados confidenciais que apenas deverão ser encaminhados por mensagem privada.

 

Lembramos de que, a Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.

 

Todas as dificuldades com o serviço fixo têm de ser reportadas ao 16913 - Suporte Técnico de forma a, que estes possam analisar, efetuar despistes via telefone com o Cliente, tomar os devidos procedimentos com o exposto pelo Cliente. Em alternativa, Vodafone disponibiliza ainda para contacto com este departamento a App My Vodafone sendo que, por essa via a chamada é gratuita para Clientes com voz móvel Vodafone.

 

A informação do custo das chamadas para o Apoio está pública no nosso site e qualquer tipo de reembolso deve ser solicitado por essa via, em todo o caso, a Vodafone disponibiliza outros canais de atendimento gratuitos, como referido em cima, a app My Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Eldrei
Visitante Junior
Visitante Junior

@fcc1 Felizmente e infelizmente você está com este problema apenas há 15 dias, eu estou a praticamente quase um ano nesta porcaria de serviço que mesmo com um cabo de qualidade superior ao qual recomendam nas informações sobre internet, onde a @Anónimo  diz garantir a entrega do serviço contratado e não recebo nem 50% do que era pra ser, além do mais sempre que temos problema que não é nem a nossa culpa temos que fazer chamadas que são cobradas todas as vezes pedindo para fazermos o mesmo procedimento que não muda e que nunca leva a resolução do problema. Os meus 2 telemoveis e o meu telefone fixo não podem mais fazer chamada para vocês @Anónimo  devido a quantidade de vezes que eu ligo e não me resolvem o problema, desde o inicio estou insatisfeito com o serviço e volta sempre a mesma e ao prejuízo da minha parte com ligações e afins. Estou pensando seriamente em entrar com um processo judiciario referente ao consumidor com todas as provas que tenho e vocês próprios tem de todas as chamadas gravadas que eu fiz e se vocês que lerem o este comentário estão pensando em aderir este tipo de serviço pensem duas vezes, eu não recomendo a ninguém!

Eldrei
Visitante Junior
Visitante Junior

Realmente o serviço fornecido pode ser chamado de porcaria ou algo até pior. Fiz a fidelizaçao e infelizmente estou preso a este contrato recebendo um serviço completamente ineficaz e que só piora a cada dia!!! Voces que estao lendo, nao façam o favor de nao aderirem a este serviço, é so dor de cabeça.

Eldrei
Visitante Junior
Visitante Junior

Ah e mais uma coisa que esqueci de mencionar @Anónimo quando contratei os serviços era inicialmente para ser fibra, garantiram e me convenceram de que a cobertura de fibra chegaria em minha área em 3 meses, já passou mais tempo do que supostamente era pra ser e ainda estou a espera dessa suposta cobertura de fibra e ainda continuo sendo lesado por um serviço completamente ineficaz.

Eldrei
Visitante Junior
Visitante Junior

@BrunoF_Vodafone estou com o mesmo problema desde que contratei os serviços há quase um ano e é sempre o mesmo procedimento e nenhum tipo de resolução o quando no máximo, uma resolução temporária de 2horas mesmo com a utilização do cabo que supostamente é garantida por vocês. Um péssimo serviço, os meus 2 telemoveis e o meu telefone fixo não podem mais fazer chamada para vocês @BrunoF_Vodafone   devido a quantidade de vezes que eu ligo e não me resolvem o problema, desde o inicio estou insatisfeito com o serviço e volta sempre a mesma e ao prejuízo da minha parte com ligações e afins.

@Eldrei

 

Compreendemos a insatisfação, contudo as questões relacionadas com as dificuldade nos serviços fixos apenas podem ser verificadas pelo Suporte Técnico pelos meios indicados anteriormente, uma vez que por esta via não conseguiremos encaminhar a situação.

 

Sempre que uma dificuldade é reportada, as equipas técnicas farão todos os possíveis para que sejam revolvidas com a maior brevidade possível.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

@BrunoF_Vodafone Esta a brincar com a minha cara, só pode.

Qual parte de "há quase um ano e é sempre o mesmo procedimento e nenhum tipo de resolução" não percebeu? Tou a falar chinês?

Andamos aqui a brincar ou o quê? Só comprova mais uma vez que é sempre feito o mesmo procedimento e não resolvem a porra do problema !

@Eldrei

 

De forma a podermos verificar os reportes já efetuados, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

 

- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado

Brunof_Vodafone