cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

REINTRODUZAM A APP VODAFONE TV PARA WINDOWS!!!

crisan99
Visitante
Visitante

Bom dia (ou não, para mim).

Sem aviso prévio, constatei que descontinuaram a app Vodafone TV para Windows, encaminhando os utilizadores para a visualização através do site "tv.vodafone.pt". Embora discorde, acabei por aceitar, até ir testar.

Resultado: - Entrada no site normal; - Ambiente gráfico interessante e bem conseguido.

O problema começa quando se tenta ver TV - seja emissão ao vivo, seja gravações pessoais. Tentativa inicialmente feita no navegador Microsoft Edge (ultima versão, actualizado).

Nada. Zero. Fica uma tela a carregar por longos períodos até que, mais tarde, apresenta o seguinte erro, informando que "não é possível reproduzir o conteúdo. Por favor tente mais tarde. (WV1865)".

Expandi os testes aos seguintes browsers: - Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Chromium. Todos nas últimas versões, e actualizados ao minuto. NADA. Cookies limpos e logins efectuados de novo. Resultado igual. Testes repetidos em sessões privadas do browser. MESMO PROBLEMA. Sistema operativo Windows 10, actualizado com todos os patches.

É uma vergonha, e estou seriamente a ponderar se renovo ou não a minha fidelização com a Vodafone, que está prestes e acabar. Não se troca uma funcionalidade existente por uma opção precária, quando se quer prestar um serviço de qualidade, como tem sido até aqui!

E antes que venham com a história de ligar para aqui e para ali, falar com o bot tobias ou o que quer que seja, tenham em mente que este post não é um pedido de resolução para um problema individual, mas sim o alerta para um problema que, como poderão ver pelos fóruns, começa a ser persistente e comum a inúmeros utilizadores (fora os que nem sabem que este fórum existe).

Por isso o que eu pretendo com este alerta, é que voltem atrás com a decisão asinina de descontinuar a aplicação Windows, ou seja, voltar a permitir que, quem a tem instalada, pelo menos, a possa continuar a usar. É o mínimo que se pode exigir para uma empresa que se deve manter comercialmente honesta!

Muito Obrigado

 

 

51 RESPOSTAS 51

Bom dia,

Presumo que tenha entrado há pouco tempo para o suporte da Vodafone, porque está a dar uma resposta "copy-paste" de anteriores colegas, e como tal tão inútil como a deles.

Resumindo, porque a Vodafone não me paga para perder o meu tempo a repetir o que tenho dito:

  • 2 monitores (mesma marca e modelo), ambos ligados por HDMI
  • Quero ver TV Vodafone via website (já que descontinuaram estupidamente a vossa app sem terem solução equivalente)
  • Conversas sobre HDCP, remote clientes, e todo esse "feno verbal", para mim vale ZERO (ao quadrado)
  • Se a Netflix, HBO max e Amazon Prime conseguem condições para eu conseguir ver os streams deles neste meu setup que indico acima, então a Vodafone também tem de conseguir... e se não consegue, é despedir o departamento de engenharia e desenvolvimento todo, porque estará então visto que são incompetentes, e há gente competente no desemprego

Obrigado

Bom dia @crisan99,

 

Agradecemos a sua mensagem.

 

Compreendemos a situação reportada, mas é necessário cumprir todas as normas de segurança indicadas. Caso o seu computador as reúna e não consiga aceder à TV Vodafone em um dos browsers compatíveis, é necessário que entre em contacto com a nossa linha de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigada,

Maria_Vodafone

 

Boa tarde,

Lamento que continuem a fazer-me perder tempo em vir aqui ver os posts, na expectativa de terem ganhado a lucidez suficiente para conseguirem resolver um problema transversal, sem "conversa da treta". Então se as "regras de segurança" me obrigarem a comprar um monitor 4K eu tenho de o fazer? Só um **bip** poderá concordar com isso... as vossas "regras de segurança" não são mais do que uma "almofada" para justificar o injustificável... a existência de uma equipa de desenvolvimento composta por elementos inúteis e mal-preparados, que não se dão ao trabalho de arranjar uma solução. Enquanto as facturas mensais dos clientes forem "pingando", tudo vai correndo bem e o ordenado vai caindo na conta. Até um dia em que as coisas comecem a correr mal, e um qualquer "conde" ou uma "baronesa" lá no topo da hierarquia mande fazer algo e meta dois ou três incompetentes na rua.

Quanto a vós, moderadores, compreendo o vosso calvário. Têm de ter X interacções por dia, e vêm para aqui meter respostas de "chapa 5", para cumprir os KPIs, senão é menos algum que cai ao fim do mês. Estou solidário convosco. Se eu trabalhasse aí, ou já me tinha demitido ou já tinha ido "apertar" quem de direito. 

Não voltem a responder para me dizer "mais do mesmo", por favor. Há por aí muito boa gente com queixas que podem ser resolvidas mais facilmente, e que vos permitirão  cumprir os KPIs.

Obrigado

 

Spam
Ultra Visitante
Ultra Visitante

O mesmo problema aqui,

numa casa tenho um PC com 2 monitores ligado por DVI funciona, em outra casa tenho o PC com um monitor em DVI e outro HDMI, deixou de funcionar.

O ridículo da questão é que a tv vodafone não funciona, mas o Meo Go funciona perfeitamente... como podem comprovar nas screeshots abaixo.

Tudo isto começou com a "sede" de banir os clientes sem BOX de usufruir da tv vodafone, curiosamente em Espanha fazem o contrário, até publicitam que qualquer cliente do serviço NET+TV pode usufruir da app sem necessidade de BOX...

Tv VodafoneTv VodafoneMeo GoMeo Go

Olá @Spam

Compreendemos a necessidade de poder ver os programas na App Vodafone TV na sua outra casa.

 

Queremos ajudá-lo a resolver a situação o mais rápido possível.

 

Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários.

- Aceda ao Chat Tobi 
- Deve introduzir o número de telefone (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF)
- Introduzir Dificuldades App Vodafone TV
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,
Susan_Vodafone
 

Agradeço a resposta, mas infelizmente nem vale a pena perder o meu tempo com o Tobi, para depois "falar" com o técnico, que me vai dizer que é uma limitação "técnica" e que se quero ter dois monitores ligados no mesmo PC não pode ser um com conexão DVI e outro HDMI.

Comprar um monitor novo com ligação DVI só para ver TV Vodafone não faz sentido, quando na concorrência essa limitação não existe.

Felizmente sou cliente de outra operadora noutra habitação o que me permite ver TV num segundo monitor enquanto faço outras coisas no primeiro, isto na habitação onde tenho Vodafone, o que acaba por ser curioso, ser cliente TV+NET+VOZ, mas para assistir tv no browser tenho que usar a Meo Go...

crisfernandez72
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Eu não utilizo nada de cabos, apenas o pc da maneira mais simples e única, já segui todos os passos de atualização, desinstalação e tudo mais, mas o que antes funcionava deixou de funcionar. Tem vezes que funcionam todos os canais, tem vezes que uns funcionam e outros não e na maioria das vezes, nenhum funciona. Quando utilizo o tablet (Android), e não é essa a intenção, funciona tudo na perfeição. Então corrijam os erros, reativem a app Vodafone para  Windows porque o problema com certeza não é dos utilizadores e sim vosso.

Olá @crisfernandez72,

 

Lamentamos as dificuldades sentidas.

 

Para que a situação possa ser analisada, sugerimos o contacto com a nossa linha de suporte técnico, seguindo os passos indicados nas mensagens anteriores.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

higuita
Contribuinte
Contribuinte

Mais uma vez a alguém da vodafone pensa que sabe mais que os restantes, ora netflix, hbo max, amazoon prime, Disney+ , cheios de regras impostas para as emissões de videos de alta qualidade tem usam o widevine dos browsers num nível aceitável para emitir os seus conteúdos (e também os licenciados, tal como a vodafone) e funcionam sem estas complicações nem grandes limitações.
A vodafone, pensando ser mais esperta, vai fazer "muito melhor" que eles e devide  bloquear tudo. Obviamente apenas  irrita os users e impede utilizadores válidos de usar os seus serviços. Talvez se investigassem como muitos dos videos piradas são "criados", talvez percebessem que nada destes bloqueios incomodam os piradas, apenas incomodam os seus próprios clientes. Existem muitos equipamentos que falsificam o HDCP, (sim, são ilegais, mas quem os usam são piratas, logo não seguem propriamente as leis), permitindo a copia a retransmissão.. Mas eles usam precisamente os videos de alta qualidade, das operadoras de streamings,  ninguem usa emissões de TV com publicade, marcas dos canais e afins. A pirataria de revenda de assinaturas de TV?  também nada de especial e mais uma vez, com equipamento próprio consegue-se tudo. Já por várias vezes ponderei usar estes serviços piradas (mas nunca o fiz, tenho esperanças que a vodafone resolva estes problemas) precisamente porque a vodafone recusa-se a fornecer aquilo que os seus próprios clientes pedem . Ligar tables e telemoveis via hdmi a TV em férias para poder ver algo em ecra decente em vez de um pequeno retângulo , ver TV em setups que não sejam um portatil com windows e unicamente um monitor, usar outros browsers (que mais uma vez funcionam bem com os restantes serviços de streaming) e usar linux *bsd ou qualquer outro sistema, browser de TV, etc... ou até arquiteturas  de cpu diferentes (não testei, mas aposto que windows em arm não vai funcionar). Vamos estragar apenas a app de tv? claro que não, outros serviços também podem ser estragados! Nem sequer já têm um serviço de tv guia sem ser preciso login com MFA e claro, limitado a meia duzia de sistemas. Box dava para controlar via app no telemovel, mas não, vamos irritar os clientes e acabar com isso e tentar vender as vbox4k com comando bluetooth (nada contra ao comando, mas deixem os comandos da app funcionar também). Novamente, existem alternativas para quem sabe (pesquisem USB CEC Adapter), logo são decisões inúteis que apenas irritam clientes. Para uma empresa que diz que quer agradar os clientes, as ações são exatamente as opostas.

Deixem que nós, os utilizadores decidam como vamos usar o serviço, não deve ser a vodafone a tentar decidir o que eu ou outros podemos ou não usar

Olá @higuita,
Agradecemos a partilha da sua opinião.

 

Aproveitamos para recordar que pode usufruir da Televisão da Vodafone através o seu PC, acedendo ao site da Vodafone, usando os browsers Google Chrome 42 (ou superior), Microsoft Edge 12 (ou superior) e Firefox 42 (ou superior).

 

Vamos transmitir as suas sugestões ao departamento responsável.

 

Obrigada,

Rosa_Vodafone