Criação
Resposta
Solução
em 09-10-2023 02:14 PM
Bom dia,
Tenho contrato com a Vodafone com pacote TV+NET+VOZ feito há 16 meses (com fidelização de 24meses) com serviço de internet 200/100, incluindo box, sendo que pago 31.91€/mes.
No entanto vou mudar de casa e solicitei à Vodafone a alteração do serviço para a nova residência. Em conversa com a operadora por telefone, indicam-me que para o fornecimento do mesmo serviço, na nova morada, terei que me refidelizar por mais 24meses e por um valor superior, mantendo-se o serviço igual. O novo valor mensal será de 38,50€, um aumento que corresponde a mais 6,59€/mes, cerca 20% mais sobre o que estava a pagar. Sendo que se iniciará um novo perídodo de fidelização de 24meses. Feitas as contas terminado este periodo de 24meses terei pago, por exatamente o mesmo serviço, mais 158,16€.
Cumulativamente, aquando da renogociação deste contrato, há precisamente 16meses, e como eu sabia que havia grande probabilidade de mudar de habitação durante os 24meses seguintes, na chamada por telefone com a operada fui informado que, no caso de alteração da morada, manteriam o serviço e correspondentes valores. Agora afinal dizem que não podem. Pelo que solicito que acedam à gravação da chamada que levou ao contrato para se apurar a verdade.
A situação exposta é reveladora de uma falta de ética completa para com os clientes e completamnte imoral, sendo inadmissível este tratamento para um cliente com mais de 9 anos. Para além disso, a solução proposta pela Vodafone corresponde a um período de fidelização de 40 meses e aquando da celebração do contrato fui informado, via telefon,e que não haveria alterações aos valores caso se alterasse a morada.
Mas por incrivel que possa parecer, a operadora da Vodafone ao telefone disse-me hoje mesmo que se estivessemos nos últimos 3meses de fidelização (no meu caso falta 8meses), então poderiam manter os valores atuais e o mesmo serviço e efetivar a mudança de morada do serviço. É vergonhoso e lamentável que uma empresa desta dimensão tenha um política deste género.
A situação descrita penaliza fortemente o cliente, pelo que não posso aceitar, sendo que ativarei os meios legais ao meu dispor por forma a defender os meus direitos enquanto consumidor. Naturalmente não poderei recomendar a Vodafone a ninguém, considerando a deslealdade e o desrespeito revelado perante um cliente de muitos anos.
Agradeço solução célere para a situação. Preferenciamente hoje mesmo, porque está a causa muitos constrangimentos pessoais e profissionais, porque neste momento no nova residência não tenho serviço TV+NET+VOZ dada a situação descrita e a atitude absolutamente vergonhosa da empresa.
Solução do problema: oferecer exatamente as mesmas condições de serviço e valor, e com a nova adesão fazemos início de nova fidelização por 24meses.
em 08-06-2024 02:54 PM
envio mensagem para onde?
em 08-06-2024 03:00 PM
Olá @ana0806,
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 08-06-2024 03:05 PM
enviada
27-07-2024 01:29 PM - editado 27-07-2024 01:30 PM
Estou na mesma situação. No meu caso passa de 33 para 43. Um aumento de 30%. Como irei alugar a minha casa vou manter a internet com os inquilinos e depois cancelarei o contrato assim que possa. Nunca mais voltarei à Vodafone 🙂
Também já apresentei queixa na anacom e no portal da queixa pois nem sequer me apresentaram todas as opções a que tenho direito.