Criação
Resposta
Solução
em 10-10-2023 01:41 PM
Bom dia,
Estou numa situacao peculiar e a Vodafone nao esta propriamente a ser util...
Preciso de acesso 'a minha conta Samsung, mas fui obrigado a activar a autenticacao por 2 factores. Entretanto mudei de numero e a unica forma de recuperar acesso e' fornecer o IMEI do meu anterior Samsung - Um S3 que comprei na Vodafone em 2012...
Contactei a Vodafone por email que me fez varias perguntas, e no final dizem-me que a unica maneira e' por email ou whatsapp. Nao estou a viver em Portugal, por isso optei pelo whatsapp, onde so consigo falar com o Inutil, perdao, Toby, que me esta sempre a dizer:
em 10-10-2023 02:50 PM
Olá @jjmaia,
Agradecemos a sua mensagem.
Permita-nos esclarecer que o IMEI dos equipamentos podem ser verificados na sua fatura do equipamento ou em alguns modelo na caixa do mesmo. Por se tratar de uma informação confidencial que não temos como fornecer a mesma por esta via. Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Carol_Vodafone
em 10-10-2023 03:07 PM
Comprei o telemovel em 2012, obviamente que nao tenho factura ou caixa.
Compreendo que seja confidencial, mas tenho o meu email numero, datas e contribuinte!
em 10-10-2023 05:09 PM
Compreendemos a situação, infelizmente se tratando de um informação confidencial não temos acesso a mesma por questões de segurança e privacidade, em conformidade com o RGPD. Agradecemos a compreensão.
Obrigada,
Carol_Vodafone
em 10-10-2023 09:10 PM
Nao, nao compreende a situacao! Foi-me dito que nao podem dar esta informacao por email porque o meu email nao esta registado no numero de telemovel 912137860. Eu deixei este numero ha quase 10 anos, obviamente que nao esta associado porque ja deve ter sido atribuido a outra pessoa.
Mas quais questoes de seguranca e privacidade? Estamos a falar da minha conta e eu preciso desta informacao!!!
em 12-10-2023 09:17 PM
Olá @jjmaia,
Lamentamos a sua insatisfação. Percebemos a urgência na recuperação do IMEI do seu equipamento, contudo, todos os procedimentos de segurança são essenciais para garantir a segurança dos seus dados e o cumprimento do RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados).
Como alternativa e caso ainda tenha acesso ao equipamento em questão, poderá digitar o seguinte comando ussd para obter o IMEI do mesmo: *#06#.
Caso o equipamento o permita, a informação referente ao IMEI pode ser consultada nas definições do equipamento.
Esperamos ter conseguido ajudar.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 13-10-2023 12:59 PM
Lamentamos sua insatisfação. Infelizmente não temos acesso ao pedido solicitado por se tratar de uma informação confidencial.
Obrigada,
Carol_Vodafone