cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dificuldades FIFA 2021 - Vodafone alterou o encaminhamento.

RoyalTuga69
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá,

Tal como aconteceu a outros utilizadores, estou a experienciar dificuldades para conseguir jogar FIFA 21. Habitualmente, verificava um ping de 12/14ms e esse valor subiu agora para 38/46ms , o que torna o jogo impossível de jogar.

 

O encaminhamento para o servidor espanhol de Madrid foi alterado, e está agora a ser encaminhado por França e só depois para Madrid. Isto não é uma configuração do router do utilizador, mas sim da central (que pelos IPs me parece estar em Lisboa), não adianta fazer nada no router, a Vodafone é que tem que resolver o encaminhamento.


Reforço ainda que este problema não está a acontecer a clientes MEO, pelo que o problema é definitivamente da Vodafone.

Obrigado!

85 RESPOSTAS 85

Eu tenho exactamente o mesmo problema e tal como já foi dito este é um problema que afecta milhares de clientes da vodafone... basicamente afecta TODOS os clientes da Vodafone que jogam Fifa...

Eu tenho este problema desde 2ª feira (4/01/21) à noite... pensei que era um problema meu e temporário mas apercebi-me na 4ª feira que não era e que era generalizado da Vodafone. Liguei na madrugada de 5ª para 6ª para o Suporte Técnico tal como dizem aqui e a pessoa que me atendeu foi surpreendentemente bastante interessada e parecia que efectivamente compreendia tudo o que eu estava a relatar dando até exemplos de como estes problemas já tinham existido no passado com o Minecraft e que eram coisas que eram resolvidas com contacto directo entre o ISP (neste caso a vodafone) e quem trata dos servidores do jogo (neste caso a empresa que trata disto para a EA ou a própria EA, não sei como é)...
Disse-me que ia reportar à equipa que trata destes assuntos para efectuar testes mais específicos (os testes que ela tinha feito comprovavam tudo o que eu estava a dizer, velocidades de net tudo normal, Pings na ligação aos servidores da EA horriveis) e que se eles poderiam ligar-me durante o dia seguinte caso fosse necessário.

Ligaram-me no dia seguinte e ai a conversa que tive já foi mais em linha do que estava à espera de ter recebido antes, infelizmente, ou seja:
"Já fizemos os testes e está tudo normal na sua ligação... blablabla" voltei a explicar tudo novamente, inclusive qual o problema concreto e especifico que estava a acontecer, só me diziam que não era responsabilidade da vodafone e que estava tudo da parte deles a funcionar como deve ser.
Disse o que a outra pessoa me tinha dito, para contactarem com quem trata dos servidores da Ea para verem o que estava a acontecer e como resolver, etc...
Disseram-me que iam passar o caso (outra vez) a outra equipa e que depois me contactavam, isto foi sexta feira... até agora nada mais e a situação está na mesma, faz amanhã 1 semana! é inadmissível!

Podem pensar que se calhar é uma coisa que afecta pouca gente e que nem vale a pena chatearem-se, posso dizer que por exemplo na sexta-feira estava a ver uma stream na Twitch do maior streamer Português de Fifa, JOliveira10 (que na altura tinha mais de 4000 pessoas a ver em directo) e que era quase só disto que se falava no chat, ele é um jogador profissional de Fifa e é vosso cliente e está a jogar em condições paupérrimas e foi-lhe aconselhado a rescindir contracto porque é uma situação que lhe está a prejudicar o desempenho da profissão...

A Vodafone não fica nada bem na foto quando em directo na sua stream o maior Streamer Português diz a mais de 4000 pessoas que assim não dá e que se isto não se resolver rápido vai ter que seguir esse conselho e rescindir contracto convosco... é uma optima publicidade...
Posso dizer que ele streama praticamente todos os dias, por isso deixem-se estar com as respostas automáticas e a dizer às pessoas para contactarem o Suporte Técnico que depois nos vem dizer que não há qq problema com a ligação (como se nós fossemos parvos) em vez de vocês que estão aqui a ver as pessoas a reportar, passarem o assunto com urgência a quem pode efectivamente verificar e resolver... deixem isto continuar mais uns dias, com um streamer com mais de 4000 pessoas por dia a ver a queixar-se do vosso serviço... deixem andar!

Olá @Muse23PT

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.
 

Contudo, alertamos para o ponto 25 dos Termos e Condições do Fórum, que indicam o seguinte: 

"O Fórum não se destina a resolver ou a encaminhar eventuais reclamações dos utilizadores relativamente a quaisquer produtos e/ou serviços disponibilizados pela Vodafone. Para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito."

Para que seja possível analisar e ajudar com a situação é necessário contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.
Agradecemos a compreensão.

 

Obrigado

Prag_Vodafone.

Até pode ser, mas como escrevi na minha mensagem, já liguei para o suporte técnico, já falei duas vezes com eles... até agora o problema mantém-se... depois disso ocliente começa a procurar outras formas de resolução do problema... há falta dessa resolução o cliente começa a procurar outras alternativas ao serviço

Xico1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Voltamos ao mesmo ping nos 32/31

equalyzed
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Fica aqui garantido que se passa mais um fim de semana sem o problema estar resolvido, inicio o processo de rescisão de contrato.

Eu ainda estou fidelizado, mas já que a Vodafone parece não querer saber dos seus clientes,  se esta situação não ficar resolvida esta semana, vou avançar na mesma para a rescisão, pois a Vodafone com muita pena minha, deixou de um momento para o outro de prestar os serviços com a qualidade que necessito, neste caso este jogo em questão (FIFA 21).

 

Não vou ligar mais vezes para a linha de apoio a cliente, nem mandar email, nem preencher o formulário, pois já o fiz inúmeras vezes, e a Vodafone não demonstra interesse em resolver este problema que é  da sua inteira responsabilidade. É sempre as mesmas respostas automáticas, ou algum script que os assistentes têm de ler, pq apesar de uma pessoa lhes dizer inúmeras vezes qual é o problema, só me sabem mandar reiniciar os equipamentos, meter a culpa no jogo, ou dizer que vão reportar o problema.

 

VODAFONE ACORDA, NESTE MOMENTO EM PORTUGAL SÓ OS VOSSOS CLIENTES TÊM ESTE PROBLEMA, NOS RESTANTES OPERADORES, ESTÁ TUDO BEM, NÃO NOS MANDEM REINICIAR EQUIPAMENTOS E RESOLVAM A SITUAÇÃO, SE VOS INTERESSA MANTER ESTES CLIENTES.

 

 

 

 

 

O problema persiste, o suporte técnico continua com os mesmos guiões quando são contactados e pelas vezes que me disseram que já reportaram o caso já deu para perceber que não resolvem porque não querem. Torna-se ainda mais incompreensível quando tentam culpar o jogo ou dizerem que o problema não tem solução, sendo que conseguiram resolver a determinada altura para depois voltar ao mesmo.

Assim sendo, será mais fácil mudar de operadora, tanto eu como todos os afetados pela situação. Vou também espelhar o meu desagrado no Livro de Reclamações Online e Portal da Queixa pelo mau serviço prestado.

 

Vou fazer o mesmo.

Estou com o mesmo problema. Espero que resolvam rápido, caso contrário terei que mudar de operadora.

Boa tarde , 

Eu sofro o mesmo que todos os cliente Vodafone, esta impossível de jogar a mais de 2 semanas . Passei de 12/14 ms para 32/36 .estive me a informar com um amigo que trabalha na parte técnica da vodafone ele reconhece a falha e que a vodafona esta a fazer o possivel para o resolver , o que me deixa apreensivo  e quantas mais vao ser ate estar resolvido ? Ele aconselhou me a experimentar uma vpn . Eu sinceramente para a semana vou procurar outra operadora .. não esta em questão o serviço mas uma empresa com este renome não pode deixar este problema predurar mais que 2 ou 3 dias .pior ainda e agente ligar ao apoio técnico e quem esta na linha percebe menos que o cliente . E tentam fazer das pessoas burras . 

E frustrante para que e jogador de fifa ligar uma partida e parece que estás a jogar com internet movel . 

 

 

Cumprimentos