Criação
Resposta
Solução
em 21-06-2023 08:54 PM
Boa noite,
Desde há 3 dias que, quando tento aceder ao site da EasyJet (provavelmente acontecerá com outros sites, mas dos que utilizo apenas acontece neste), estou a obter o seguinte erro:
You don't have permission to access "(site)" on this server.
Já tentei resolver de todas as maneiras possíveis: desde limpeza de cache e utilizar diferentes browsers até fazer restart ao modem várias vezes e alterar o IP do modem.
Fiz também vários testes para garantir que o problema é mesmo da conexão: no meu telemóvel, se tentar aceder pelo WiFi o problema é igual, se aceder pelos dados móveis consigo aceder ao site sem qualquer problema. Também liguei o meu computador a uma rede diferente e consigo aceder ao site sem problema, assim que volto a ligar-me à rede Vodafone o erro volta a acontecer.
Falei com uma pessoa que já teve um problema semelhante e indicou-me que do apoio técnico lhe alteraram o endereço de IP e resolveu o problema.
Seria possível aplicarem essa solução ou indicarem-me alternativas para a resolução do problema?
Atentamente.
21-06-2023 09:03 PM - editado 21-06-2023 09:06 PM
Olá!
Com o erro de Acess Denied muito provavelmente o teu IP foi blacklisted, já que informastes que com outra rede funciona e na tua não, tenho Vodafone Fibra e o site da EasyJet funciona normalmente
Informo também que com os blacklists não são culpa da Vodafone e tem total haver com o site em questão
Podes alternativamente usar um VPN (Virtual Private Network)
Abraços e espero que consigas resolver
Solyn
em 21-06-2023 09:28 PM
Olá Solyn,
Agradeço a tua resposta, mas garantidamente não será um tema de IP blacklisted uma vez que inclusive já testei com o TOR e o problema é exactamente o mesmo (e se estiver ligada a outra rede deixa de existir). O problema é efectivamente da conexão da Vodafone.
Obrigada pela ajuda!
em 21-06-2023 09:48 PM
Olá @t_silva,
Agradecemos o seu contacto.
Para que a situação possa ser analisada, sugerimos o contacto com a nossa linha de suporte técnico.
Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone