cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

FTTH - Velocidade de upload Vodafone vs Amigo

gorlami
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa noite,

venho aqui mostrar o meu desagrado (e mais um possível motivo de desvinculação) perante o facto de a Vodafone apenas providenciar na sua oferta FTTH 1 Gbps uma velocidade de upload de 400 Mbps, enquanto que no serviço associado(*) "Amigo" oferece uma velocidade de Upload de 1 Gbps, sendo a mesma oferta comparativamente bem mais barata que outra qualquer oferta de 1Gbps da Vodafone.

Existe algum motivo para tal acontecer?

 

(*)Na própria página do serviço Amigo ( https://www.oteuamigo.pt/amigo/privacidade.html) consta o seguinte:

"O amigo é uma marca da Vodafone Portugal que é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados no âmbito da prestação de serviços de comunicações eletrónicas, entre outros."

4 RESPOSTAS 4

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @gorlami, 

 

Informamos que o Amigo é uma nova oferta de telecomunicações. E, embora partilhe a mesma infraestrutura de rede móvel e fixa com a Vodafone, são marcas diferentes com ofertas diferentes.

 

O Amigo segue o modelo "low cost", modelo que não é seguido pela Vodafone. 

 

O nosso compromisso com a qualidade distingue-nos e continuaremos a investir continuamente em rede, tecnologia e no nosso serviço de apoio ao cliente para garantir um serviço de excelência, robusto e fiável.

 

Informamos ainda que temos uma nova velocidade de internet fixa de até 10 Gbps (download e upload), sendo que já está disponível nos centros urbanos de Lisboa e Porto e será estendida pelo resto do país nos próximos meses. Saiba mais aqui

 

Trabalhamos diariamente para melhorar a experiência dos nossos clientes e encontrar as melhores alternativas, com a melhor relação preço-qualidade dos serviços prestados.

 

Permita-nos apresentar-lhe uma proposta personalizada e vantajosa, adequada às suas necessidades. Compreendemos que o preço é um fator importante para si, pelo que isso terá sido em conta.

 

Por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação para dar seguimento ao tratamento da sua questão.

 

Seria possível consultar o número de contacto que tem associado à sua conta e enviar-nos o código recebido por mensagem privada, por favor?


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Aguardamos atenciosamente a confirmação do código por mensagem.


Obrigada,
Susan_Vodafone
 

Será que conseguem explicar porque é que respondem a perguntas Yorn e não a perguntas Amigo? Ambas são marcas Vodafone e ambas têm apenas este fõrum, porque é que uma é respondida e a outra não?

Olá @mangaru,

 

Embora pertença ao Grupo Vodafone, o Amigo é uma marca de telecomunicações autónoma. Isto quer dizer que a oferta comercial e canais de suporte são independentes da Vodafone. 

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Não vejo "Amigo" no livro de reclamações, qual seria a empresa que devo reclamar por optar por não concorrer com MEO e NOS, continuando o cartel já reconhecido e apenas concorrer com a DIGI?
Não existe independência na gestão se logo à partida já limitaram a marca nas suas possibilidades.