Criação
Resposta
Solução
em 22-04-2023 10:33 AM
Desde o início da tarde do dia 20 de abril, que serviço de internet voz e TV deixou de funcionar.
A meio da tarde liguei para o serviço de apoio à Vodafone para tentar saber o que se estava a passar, mas, assim que o serviço assumiu que a avaria era relativa à conta desta empresa, de forma automática, informou existir um problema na rede e remeteu-me para um link enviado por SMS.
O link enviado por SMS permitiu aceder ao assistente virtual Tobi para ativar 15 GB de Dados móveis para manter o acesso à Internet enquanto a dificuldade, que previsivelmente seria resolvida no prazo de 8 horas, não fosse resolvida.
Acontece que o assistente Tobi, assume o problema já identificado e não permite qualquer outro tipo de interlocução que não passe pela ativação de 15 GB de Dados móveis nos telemóveis da empresa. A mesma Mensagem tenta explicar como utilizar o telemóvel como hotspot e assim permitir acesso dos computadores à Internet via telemóvel.
Como tentei explicar ao assistente Tobi dezenas de vezes sem sucesso, trata-se de uma empresa de contabilidade em que os computadores fixos estão conectados a uma rede cablada e não possuem placas de acesso à rede sem fio, pelo que a solução proposta não resolve nem mitiga o problema verificado.
Uma vez que temos no pacote uma banda larga móvel, instalada num router com uma porta RJ45, tentei solicitar através da dita plataforma, para que enquanto o impedimento durasse, eliminassem o plafond de dados existente e aumentassem, se possível a velocidade da Internet.
O Tobi é completamente incapaz de decifrar qualquer mensagem por mais clara que seja e nunca encaminhou a situação para um operador. O assistente Tobi é um insulto à inteligência humana e uma barreira intransponível a muitos utilizadores, sobretudo à maioria da população que não possui as competências digitais requeridas. Ou seja, a Vodafone cortou definitivamente o laço humano que deve unir clientes e empresas.
No dia seguinte, liguei novamente para o número de apoio e “menti” sobre a origem do problema que motivou o meu contato e, assim, consegui finalmente chegar à fala com uma assistente.
Expliquei o sucedido, propus a alteração acima referida, mas esta declarou, após inúmeros contactos com outros departamentos, que tal não era possível.
Ou seja, passadas mais de 24 horas, o impedimento permaneceu e a empresa foi incapaz de implementar uma solução capaz de mitigar o problema, na minha perspetiva pela mais pura incompetência, incapacidade técnica, falta de visão estratégica e de comunicação, que não reflete a imagem que tinha da marca Vodafone.
Informo que não tencionamos pagar qualquer tráfego adicional na banda larga e esperamos que a fatura deste mês não seja cobrada, para compensar os prejuízos sofridos. Caso tal não venha a suceder, e estamos a ponderar rescindir o contrato por justa causa.
A não existência de uma resposta satisfatória até ao dia 24, fará com que registaremos esta reclamação no livro de reclamações eletrónicas.
em 22-04-2023 11:29 AM
Olá @nmorujao,
Agradecemos o seu contacto e feedback que será encaminhado internamente para melhoria continua dos nossos serviços.
Qualquer compensação por indisponibilidade dos serviços será analisada pelo nosso departamento técnico.
Lembramos ainda que por se tratar dum serviço empresarial, tem sempre o contacto para o nosso serviço de apoio a clientes empresariais através do número 16914.
Caso prefira, poderá contactar-nos via e-mail, através do formulário: http://vfpt.pt/formemail.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 22-04-2023 02:13 PM
O link enviado na vossa mensagem tem um ponto no final a expressão afeta ao hiperlink, o que faz com que tenha o resultado ilustrado em anexo.
Apaguei o ponto e já acedi à página.
em 22-04-2023 02:39 PM
Olá @nmorujao
Agradecemos o feedback.
Informamos que o ponto a seguir ao link tratava-se do ponto final da frase.
Pedimos desculpa pelo lapso e por qualquer transtorno no acesso.
Ficamos contentes por já ter conseguido aceder à página.
Agradecemos a sua compreensão.
Desejamos-lhe um bom fim de semana.
Obrigada,
Susan_Vodafone