Criação
Resposta
Solução
em 08-05-2024 11:06 AM
Bom dia.
Vamos lá então a uma nova ronda de "negociações".
Dando continuação ao meu tópico https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problemas-com-routers-internos-perda-de-pacotes-elevada-nos/td-....
Hoje de manhã fui contactado por um dos vossos técnicos (curiosamente o mesmo que me ligou há uns tempos atrás, dizendo-me que eu não sei ler um gráfico de PingPlotter). Alegando que não haveria qualquer perda de pacotes... ora, acho que é bem explicito no gráfico e inclusive no site do mesmo (para retirar duvidas), aquilo que são perda de pacotes.
Ao que parece o vosso técnico interpreta a perda de pacotes pelo "count", o que não é correto, pois esse é apenas relativo ao envio dos mesmos por cada servidor. Mas ainda assim consigo identificar aqui 2 prints com anomalia até no envio se quiserem.
Como podem verificar, até pela coluna do "count", os números de pacotes enviados não são idênticos.
Respondi também ao mesmo técnico que quando há uma perda de pacotes, eles podem ser enviados à mesma, apenas são enviados numa nova vaga de pacotes mais tarde (daí causar o atraso em tudo). Aproveito para recomendar a verificação de memória dos equipamentos identificados acima, não é que seja esse o problema, mas eu estando deste lado não tenho acesso aos mesmos certamente.
Para todos os efeitos, recomendo, sem qualquer ofensa aos mesmos, que invistam na formação dos vossos técnicos.
Ainda assim, vou realçar a lealdade do mesmos para com a empresa, pois mesmo não identificando o problema, nunca admitem que o problema está na operadora. Volto a dizer aqui, como disse ao técnico também, sei muito bem com que programa (PingPlotter) estou a lidar e percebo mais do que suficiente do assunto (redes).
Apenas vos estou a pedir que analisem 2 equipamentos vossos, que é nítido estarem com problemas e não que se metam a olhar para os meus gráficos só e ligarem-me umas horas depois. Pois um problema destes não leva horas a analisar, muito menos a resolver.
Um abraço.
em 11-06-2024 07:35 PM
em 11-06-2024 09:22 PM
Olá, @RuiS__11,
Lamentamos sinceramente a sua insatisfação com nosso serviço de internet fixa.
Encaminhámos internamente um pedido de contacto. Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar uma chamada da equipa técnica.
Qualquer questão adicional estamos ao seu dispor para ajudar.
Obrigada,
Flávia_Vodafone
em 14-06-2024 08:17 PM
Olá, @RuiS__11,
A sua questão não está esquecida, pelo que daremos um feedback o mais breve possível.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Flávia_Vodafone
em 17-06-2024 12:19 PM
em 17-06-2024 12:48 PM
em 17-06-2024 12:55 PM
em 17-06-2024 01:00 PM
Olá @ RuiS__11,
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o desconforto causado.
Encaminhámos um pedido de celeridade à área responsável para que seja contactado o mais brevemente possível.
Pedimos, por favor, que aguarde o nosso contacto.
Obrigada,
Maria_Vodafone
em 17-06-2024 02:12 PM
em 19-06-2024 02:07 PM
Olá @RuiS__11,
Agradecemos a sua disponibilidade em aguardar.
Na sequência da informação que lhe tinha sido partilhada, dos teste feitos, não foram identificados quaisquer problemas nos destinos mencionados.
Relativamente aos ICMP´s perdidos, informamos que a maioria dos IP’s identificados ao longo dos caminhos nos traceroutes, não pertencem à Vodafone, sendo por isso a solução alheia à Vodafone.
Desta forma, reiteramos as informações já prestadas anteriormente, não havendo nada mais que possamos acrescentar ou analisar.
Caso mantenha alguma questão técnica por resolver, deverá voltar a contactar a nossa área de apoio técnico para o efeito.
Obrigada,
Maria_Vodafone
em 22-06-2024 04:46 PM