cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mais do mesmo.

RuiS__11
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia.

Vamos lá então a uma nova ronda de "negociações".

Dando continuação ao meu tópico https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Problemas-com-routers-internos-perda-de-pacotes-elevada-nos/td-...

Hoje de manhã fui contactado por um dos vossos técnicos (curiosamente o mesmo que me ligou há uns tempos atrás, dizendo-me que eu não sei ler um gráfico de PingPlotter). Alegando que não haveria qualquer perda de pacotes... ora, acho que é bem explicito no gráfico e inclusive no site do mesmo (para retirar duvidas), aquilo que são perda de pacotes.

Ao que parece o vosso técnico interpreta a perda de pacotes pelo "count", o que não é correto, pois esse é apenas relativo ao envio dos mesmos por cada servidor. Mas ainda assim consigo identificar aqui 2 prints com anomalia até no envio se quiserem.

Screenshot_4.pngScreenshot_5.png

Como podem verificar, até pela coluna do "count", os números de pacotes enviados não são idênticos.

Respondi também ao mesmo técnico que quando há uma perda de pacotes, eles podem ser enviados à mesma, apenas são enviados numa nova vaga de pacotes mais tarde (daí causar o atraso em tudo). Aproveito para recomendar a verificação de memória dos equipamentos identificados acima, não é que seja esse o problema, mas eu estando deste lado não tenho acesso aos mesmos certamente.

Screenshot_6.pngScreenshot_7.png

Para todos os efeitos, recomendo, sem qualquer ofensa aos mesmos, que invistam na formação dos vossos técnicos.

Ainda assim, vou realçar a lealdade do mesmos para com a empresa, pois mesmo não identificando o problema, nunca admitem que o problema está na operadora. Volto a dizer aqui, como disse ao técnico também, sei muito bem com que programa (PingPlotter) estou a lidar e percebo mais do que suficiente do assunto (redes). 

Apenas vos estou a pedir que analisem 2 equipamentos vossos, que é nítido estarem com problemas e não que se metam a olhar para os meus gráficos só e ligarem-me umas horas depois. Pois um problema destes não leva horas a analisar, muito menos a resolver.

Um abraço.

59 RESPOSTAS 59

Boa tarde.

Entretanto já passaram mais uns dias e ainda não tenho novidades.

E pelo feedback que tenho tido todos os clientes Vodafone que jogam se estão a queixar do mesmo, simplesmente não têm acesso à real causa do problema, como eu tive.

Olá @RuiS__11

 

Compreendemos a sua insatisfação com a demora na resolução. 

 

Informamos que a situação reportada continua sendo analisada e tratada pelo suporte técnico. 

 

Pedimos, por favor, que aguarde novos feedbacks da equipa responsável. 

 

Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade em aguardar. 

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

E será possível saber concretamente o que está a ser feito? É que certamente este assunto não está há 2 semanas em análise…

Pelo tempo de demora já poderia estar noutra operadora facilmente, mas quero mesmo é que o problema seja resolvido, mantendo-me nesta…

Pois até outubro do ano passada estava mais do que satisfeito, mas daqui a pouco faz um ano sem condições…
E espero que a fatura deste mês não venha igual às últimas já agora.

Olá @RuiS__11,

 

Obrigada pelo seu contacto e desde já lamentamos as dificuldades que está a ter no seu serviço.
 

Compreendemos a necessidade de ter os serviços operacionais. Iremos desenvolver todos os esforços no sentido de resolver a situação o mais rápido possível.

 

Informamos que a situação reportada continua sendo analisada e tratada pelo suporte técnico.

 

Pedimos, por favor, que aguarde novos feedbacks da equipa responsável.

 

Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade em aguardar.

 

Obrigada,

Brunna_Vodafone

Pelo que tenho testado a situação mantém-se em análise, porque ainda não está resolvida de todo. Até ao final do dia de amanhã, caso não tenho qualquer atualização ou melhoria do mesmo, não terei outra opção senão a de procurar outro serviço.

É uma pena depois de alguns anos com uma boa experiência por aqui ter de trocar, mas o péssimo atendimento que tive desde que expus o meu caso e a não resolução do mesmo, não me deixa alternativa.

Obrigado.

Olá @RuiS__11 

 

Conseguimos compreender perfeitamente a sua insatisfação.
A questão continua em análise pelo departamento técnico.

Voltámos a solicitar celeridade no processo.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.


Obrigado

Prag_Vodafone

É que o último técnico a ligar-me (já há umas semanas), deixou a imagem de que se eu voltasse a abrir o report deste problema me iam ignorar!

E é essa mesmo a sensação com que estou, que dizem que está em análise, mas ninguém me garante que realmente esteja ou que realmente esteja a ser feito algum trabalho no sentido de resolver! Estou sem qualquer sensação de transparência no meu problema, que na verdade já descobri que é de muitos outros clientes!

Acho que a transparência para com os clientes é tão importante como a importância de estar ao nível ou melhor do que as outras operadoras! E não me parece que a Vodafone esteja à frente neste sentido, pois como testemunhado por outro cliente aqui e por conhecidos meus o problema não se verifica nas outras operadoras!

Boa tarde.

Entretanto durante esta última semana presenciei algumas melhorais (ainda assim, não resolvido na totalidade). Mas hoje já me pareceu voltar a estar instável a minha questão.

Sei que ainda está em análise, mas acho importante também da minha parte dar algum feedback. Obrigado.

RuiS__11
Visitante Junior
Visitante Junior
O meu router ontem à noite também reiniciou por causa da luz, não sei se pode ter alterado algo que os técnicos já teriam feito ou não, mas sendo um problema exterior penso que não.

Agradecemos a informação enviada.
Contudo, para podermos analisar em sistema o seu serviço, precisamos garantir a confidencialidade e segurança dos seus dados. Para isso, pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada com os dados de cliente, NIF ou número da conta.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Como alternativa, poderá aceder ao chat Tobi, que tem a capacidade de solucionar inúmeras questões. Se ainda assim, preferir falar com o suporte técnico, ele direciona a chamada de forma gratuita.
Obrigada,
Brunna_Vodafone