Criação
Resposta
Solução
em 21-09-2024 01:38 PM
em 21-09-2024 06:16 PM
em 21-09-2024 08:56 PM
em 14-10-2024 02:36 PM
em 14-10-2024 03:33 PM
Olá @RuiS__11
Conseguimos compreender a sua insatisfação e garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer.
Temos registo que foi esclarecido sobre o tema.
Caso a troca de IP não tenha ajudado, deverá contactar novamente o departamento técnico e verificar se existe alguma alternativa.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigado
Prag_Vodafone
há um mês
Ora vamos lá então mais uma vez.
Após a minha ultima abordagem e após queixa no livro de reclamações, a resposta foi obviamente a que eu já esperava por parte da Vodafone. Que as perdas de pacotes nos servidores indicados nas seguintes imagens (a primeira da minha rota, com perda de pacotes e a segunda de um colega meu com o serviço da Vodafone também, não passando pelos mesmos servidores com problemas, sem perda de pacotes), eram perdas de pacotes de ICMP. Aproveito também para deixar um resumo daquilo que são descartes de ICMP (basta efetuar uma pesquisa e todos percebem o que é):
"O ICMP (Internet Control Message Protocol) é um protocolo usado principalmente para mensagens de erro e diagnóstico, como o famoso comando ping para medir latência. Jogos multiplayer online geralmente utilizam outros protocolos, como UDP ou TCP, para enviar dados de jogo (posicionamento de jogadores, ações, etc.)."
Visto isto, e sendo esta a resposta da Vodafone, vamos presumir que sendo essa a justificação para aparecerem perdas de pacotes na minha rota, eu não teria qualquer problema de jogabilidade por culpa da Vodafone. Mas sendo a empresa da EA uma empresa que nos dá muitas ferramentas de teste, lá fui eu ao site da EAHelp, onde conseguimos consultar a qualidade da nossa ligação, a perda de pacotes enviados pelo jogo e inclusive quais as melhores operadoras para jogar. Então deixarei aqui o resumo de conexões de jogos efetuados por mim e não só pela operadora em questão, trazendo assim mais termos de comparação. Deixarei também alguns resumos da própria EA que nos ajudam a perceber o que pode estar errado.
Esta é a pontuação de ligação atual da Vodafone. É recomendada acima dos 95 e antes de todo este problema ter começado no ano passado em Outubro, a pontuação na altura visualizada por mim era 98 (Fantástica). Atualmente é de 73 (razoável), o que obviamente pode degradar a minha experiencia, que é o caso. É também visível a tal perda de pacotes, que se encontra a amarelo e é também explicada pelos criadores do jogo.
Aproveito também para deixar o resumo do que é a perda de pacotes e como ela me pode estar a afetar, inclusive com tudo o que me queixei desde sempre (também disponibilizada pelos mesmos).
Por ultimo, vou também aqui deixar os resultados de ligações dos meus jogos, tanto com a Vodafone como com outra operadora. Onde é visível a perda de pacotes existente apenas nas ligações da Vodafone.
Vodafone:
Nos:
Acho que desta vez ficou ainda mais explicito e gostaria assim, que o problema fosse realmente resolvido, pois como já referi, até Outubro do ano passado a pontuação de qualidade era muito boa e nunca tive qualquer problema ou razão de queixa relativamente a este assunto. Fui sempre bem servido até essa data e assim gostaria de continuar, mas já vi que vai ser muito difícil!
Espero para além de estar a ajudar a Vodafone, ajudar também alguns dos clientes a perceberem o que se está a passar com as suas conexões quando jogam.
Obrigado desde já.
há um mês
Verificámos que já tivemos a oportunidade de o esclarecer relativamente a este tema da perda de pacotes.
Uma vez que tem mais questões sobre este assunto, sugerimos o contacto com a nossa linha técnica 911 691 300, para que a situação seja verificada e lhe sejam prestados esclarecimentos.
Caso possamos ajudar em mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.
Desejamos-lhe um bom fim de semana.
Obrigada,
Susan_Vodafone
há um mês
há um mês
há 4 semanas
Parabéns pelos post's e pela luta. Nas últimas semanas tenho tido o mesmo problema que mencionaste, embora sejam servidores diferentes. Quis pesquisar um pouco para tentar perceber se havia alguma informação/solução antes de reportar o problema. Infelizmente ,o que vi aqui, é tudo o que espero quando contactar a operadora. Já tive problemas semelhantes com a NOWO, onde acabei por rescindir unilateralmente após várias reclamções onde o problema nunca foi solucionado. Vai-nos mantendo informados que isto é melhor que algumas séries da Netflix!
há 4 semanas
Olá @Vicente123
Lamentamos que esteja a sentir este problema.
Garantimos que a satisfação dos nossos clientes é a nossa prioridade. Pautamo-nos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado.
Para resolução da dificuldade, pedimos, antes de mais, que teste a colocação de IP Fixo. Para podermos auxiliá-lo nesse processo, pedimos que ligue para a nossa linha técnica 911 691 300.
Permita-nos esclarecer que a maior parte dos IP?s identificados ao longo dos caminhos nos traceroutes, não pertencem à Vodafone. Apenas os primeiros IPs pertencem à Vodafone, os seguintes pertencem a provedores externos.
Informamos que todos os operadores de internet não são obrigados a responder aos pedidos de ICMP. Sendo o ICMP umas das muitas formas de atacar os routers, os operadores colocam limites máximo de pacotes ICMP admitidos, pelo que é comum existirem pacotes de ICMP descartados sem haver congestões. Quando existem congestões, os pacotes são descartados de forma aleatória.
Obrigada,
Susan_Vodafone